Últimos posts

Pesquisa







Você já escreveu diversas metas de ano novo mas nunca as cumpriu? Se sim, acredito que está na hora de escrever metas reais para esse ano de 2018. 

Você já planejou um ano incrível mas nada do planejado ocorreu? Seria falta de tempo ou desorganização? Ou ainda, metas que na hora parecem muito fáceis mas na prática demandam muito de seu esforço?

As pessoas adoram criar metas para cumprir, principalmente quando se trata de ano novo. Economizar para viagens, perder peso e praticar atividade física, comprar um carro ou uma casa, fazer uma festa de casamento, dentre outras inúmeras.

Mas para a maioria dessas pessoas as metas se tornam traiçoeiras e aquilo escrito e pensado no início do ano acaba nunca sendo realizado. E já parou para pensar os motivos porque isso acontecem?

Um dos maiores motivos é não ter certeza do que se quer. Pois a maioria das metas é apenas um desejo ou uma onda que está na boca da mídia e você se vê jogando tudo para alcançar algo que, no começo é legal, mas depois de alguns dias, para e deixa de mão. Se foi assim, não era tão importante para você quanto pensava que fosse. Por isso uma reflexão mais abrangente e profunda se faz relevante aqui para que consiga enxergar com clareza o que seu coração quer de verdade.

Diante disso, separei 3 passos imprescindíveis para você definir suas metas reais para 2018, e cumprir todas elas.
"Se você pode sonhar, você pode fazer." Walt Disney

1- O que realmente deseja para sua vida?

Essa é a primeira pergunta que deve fazer para si mesmo. Saber o que quer e que rumo tomar é o que faz a diferença nas metas e objetivos que irá escrever. 

Você não pode andar sem rumo e deixar o caos tomar conta de seus dias. Nem se deixar levar por outras pessoas que depositam em ti sonhos e desejos que não são seus.

Se ainda está confuso, não tenha pressa. Vá escrevendo o que vier em sua mente: seus desejos, objetivos e assim por diante. Dessa forma você pode ler e reler quantas vezes quiser até ter definido o que realmente quer para sua vida.

Mas se você nunca pensou nisso e leva a vida a deriva, te convido a provar da experiência de refletir sobre seus passos, seus sonhos. É um exercício grandioso!

Responda: O que te inspira? O que te faz brilhar os olhos? O que te faz bem e feliz?
Pergunte-se também: Por que quero chegar lá? O que me motiva?
Anote tudo em um papel.
“Se você que ter uma vida feliz, comprometa-se com um objetivo, não com pessoas ou coisas”. Albert Einsten

2- Defina suas metas

Definir as metas vem de acordo com as condições reais que se encontra atualmente. Seja condição financeira, família ou os estudos.

Preciso que você entenda primeiro o que é ser RealSer real é agir com autenticidade, definindo o que é importante para você. Para isso, responda e depois reflita (não se esqueça de escrever as respostas em um papel):

  • O que é mais importante na minha vida, para mim?Estudos, família, amigos?
  • O que eu realmente valorizo? Trabalho, família?
Cada meta precisa fazer sentido para você.

Veja alguns exemplos de metas:
> Economizar e guardar R$100,00 todo mês.
> Praticar atividade física todos os dias.
> Ler 2 capítulos do livro por dia.
> Tomar 2 L de água por dia.
> Levantar cedo todos os dias.
> Organizar uma gaveta do guarda-roupa por dia.

Dica extra: as metas podem ser redefinidas pois é preciso avaliar mensalmente cada uma, para ver se ainda condizem com o que realmente quer de sua vida.

3- Organize suas metas

Depois de definir suas metas, chegou a hora de organizá-las para saber por onde começar.

Separe suas metas por categorias, organizando os objetivos para cada uma delas:
- Estudos
- Organização Pessoal
- Organização da Casa
- Alimentação
- Atividade física
- Trabalho
- Desenvolvimento pessoal
E assim por diante conforme a sua realidade. Para cada categoria, defina metas possíveis para realizar.

Depois de separá-las em categorias, agora é hora de definir as micro-metas semanais, que são as atividades as quais farão você atingir cada meta. Dessa forma você vai dividindo as etapas para não ficar sobrecarregado.

Para que a organização seja a melhor possível, deve escolher qual método irá se adaptar melhor a sua rotina: físico ou digital. Você pode optar escrever suas metas em uma folha, em um caderno, em um planner ou bloco de anotações, ou ainda em um documento word no computador. Mas lembre-se que é necessário que você escreva e visualize cada uma delas, e não deixe apenas flutuando na memória.

Não se esqueça: Suas metas devem estar organizadas. A organização precisa existir para que consiga cumprir cada uma delas com tranquilidade e motivação.
Gostou do post? Então veja o que preparei especialmente para você imprimir quantas vezes quiser: Plano de Metas 2018 - Clique aqui para baixar.

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Super dicas, todos os anos faço lista da meta , amei o post. Super Beijos !!!

    https://falabeterraba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, as vezes fico desmotivada em fazer metas por isso mesmo. Focar e refletir sobre o que realmente importa é realmente bom, vou baixar o arquivo. Beijos

    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Cami, primeiramente tenho que berrar aqui o quanto sou apaixonada por esse seu cantinho. As reflexões são tão maravilhosas, tão intensas e tão honestas. E esse layout é tão personalizado, tão você, tão casa. Ai, é sempre uma delícia mergulhar aqui! E, caramba, quantas dicas deleitosas para mais autoconhecimento, para uma caminhada de construção com base firme. Lindezas!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Minhas metas para 2018 estão quase prontas. Eu sou bem obcecada com minhas metas. Reviso a minha lista de metas quase que diariamente para ver o que posso fazer para alcançar aquilo que quero. Algumas das minhas metas são a longo prazo (participo do 101 coisas em 1001 dias), algumas são a médio prazo (como minhas metas anuais) e eu sempre distribuo elas em metas de curto prazo (mensais e semanais). Pra mim funciona e eu sempre consigo cumprir algumas delas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. adorei esse post com dicas pra gente realmente alcançar nossas metas no proximo ano, mts vezes nos colocamos metas irreais que nao conseguimos realizar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi, td bem?
    Sempre trabalho com metas, pra tudo, até diárias pra conseguir fazer tudo o que preciso hahahaha, só que ultimamente estava meio perdida até nisso :(
    Vou usar essas dicas, amei!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/
    Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=UIO3tA_bx9c&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,
    Eu fiz um mapa dos sonhos com as minhas metas e em breve quero detalhar melhor sobre isso.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz metas,e não sei qual o motivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.