Últimos posts

Pesquisa







Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos


Organização realmente é uma paixão! E falando disso, hoje trago a resenha de um livro maravilhoso que vocês precisam conhecer: Vida Organizada, da Thaís Godinho.

Thaís Godinho é escritora, blogueira, publicitária, organizadora profissional e especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. Escritora no site Vida Organizada onde dá dicas incríveis que facilitam muito na vida.


Vida Organizada é um livro para aqueles que estão perdidos em sua própria vida, para aqueles que querem dicas práticas e para aqueles, como eu, que amam organização e sempre estão buscando novas inspirações. 

Continue lendo para:
- Conhecer um livro que pode mudar a sua vida.
- Começar a se organizar hoje mesmo
- Conhecer o trabalho maravilhoso da Thaís Godinho.

"Ser organizado é criar sistemas que facilitem o seu dia a dia. Não precisa ser perfeito, só precisa funcionar."
Nesse livro, a Thaís dá um grande estudo sobre organização pessoal para trilhar cada dia mais os seus objetivos e sonhos. Nos deixa uma sensação muito gostosa de que podemos dar conta de tudo, dar conta de uma casa e ainda colocar ordem nas ideias. 

Agora com o livro ficou muito mas fácil entender a essência do blog e buscar estudar cada capítulo. O livro é dividido em oito capítulos, os quais são:
1. Por onde começar quando tudo está um caos?
2. Como alcançar nossos objetivos?
3. Pausa para começar a destralhar.
4. Começando a criar rotinas
5. Agenda, compromissos e tarefas: manual do usuário
6. Casa em ordem, mente sã
7. Como destralhar sua checklist do trabalho
8. 1,2,3: é só começar

O livro possui dicas para começar a se organizar, sobre otimização do tempo, dicas para o trabalho e organização de nossas casas. Nada melhor não é mesmo?
"Ter uma vida organizada é um jeito de fazer as coisas acontecerem."
Em cada capítulo existem dicas práticas para sermos organizados. O que penso ser muito bom é que em nenhum momento a Thaís diz que precisamos ser perfeitos, alertando que precisamos procurar maneiras que se encaixem com nossa personalidade. 



Por exemplo: eu não consigo criar uma agenda virtual, gosto mesmo de escrever. Mas muitas pessoas preferem a digital. Aí vai muito da adaptação de cada um. 

Um dos capítulos que mais amei foi o de destralhar a casa. Há meses eu venho diminuindo o consumo de coisas fúteis e isso tem me ajudado a enxergar o mundo e as pessoas de outra forma. Nada de acumular tranqueiras em casa viu? 

Além do capítulo sobre as tralhas, outro capítulo que foi muito útil para mim foi o 5 onde ela mostra um manual do usuário para organizar seus compromissos e prioridades. 

Outro ponto maravilhoso nesse livro é o fato de existir espaços em branco com atividades para realizarmos e isso o torna mais prático ainda, nos levando a uma reflexão de nossas vidas. 

Eu não preenchi pois não quero estragar o livro e por isso peguei uma folha de rascunho para escrever. Fica a dica! Mas recomendo que a cada capítulo vá seguindo as instruções que surgirem. São exercícios de auto reflexão muito importantes para serem feitos. 



Só tenho que falar que o livro é incrível e não possui enrolação. Se você está se sentindo perdido em relação a cada área de sua vida, recomendo muito o estudo dele.

Gostaram da dica de hoje? Já conheciam o livro?
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    3 Comentários

    1. Oi Camila, essa indicação de livro foi maravilhosa e eu anotei ela para ver se encontro. Estou fazendo faculdade e depois que os trabalhos e provas começaram a surgir sinto exatamente que tudo está um caos, uma verdadeira bagunça exterior e até interior haha. Amei a dica, serio!
      Beijinhos <3

      http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oiii Camila! Só me responde uma coisa: como, como eu consegui viver tanto tempo sem conhecer seu blog lindo??? :-))) eu amo o site da Godinho e já anotei aqui para comprar esse livro! Sobre organização tbm tem algo que eu gosto muito que é o chamado Método Fly Lady. Já conheces? Beijinhos

      ResponderExcluir
    3. Tô precisando dar esse livro para minha mãe ler, rsrs.
      Bjs! <3
      WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.