Pesquisa







Quer se organizar mas ainda não decidiu de que maneira? O Planner é uma delas e sinceramente a minha maneira preferida de organizar. Muitas pessoas ainda tem dúvidas para que serve um planner e existem vários tipos também.

Ser organizado tanto com os afazeres quanto com a organização da casa é uma tarefa simples, mas que para muitos requer esforço e muito tempo de treinamento e dedicação. 

Sempre quando penso em organização me vem a mente as agendas, blocos de anotações e cadernos. Não adianta dizer que ter uma agenda é perda de tempo pois não é mesmo. 

Lembro-me que meu fascínio por agendas, blocos de anotações e post its começou no primeiro ano do Ensino Médio. Comprava enfeitada, sem ou com pautas, sem bichinhos, preta e branca ou colorida, mas sempre tinha uma agenda na qual anotava tudo.

Percebi então, o quanto isso colaborava para o meu amadurecimento e organização, pois sempre estava um passo á frente daqueles que não utilizavam nada para se organizar. 

Preciso confessar para você que a ideia de possuir um planner veio apenas há um ano e pouco atrás, pois antes customizava mesmo um caderno e escrevi as coisas nele. Mas precisava de algo a mais pois amadureci, cresci e com isso as responsabilidades também.


3 motivos para utilizar um Planner

1- Facilidade de organização

Os planners são projetados para facilitar a sua vida. Muitos não possuem data, o que para mim é uma grande vantagem. Outros possuem, mas cabe você escolher de acordo com a sua necessidade.

Todos os planners que pesquisei e conheci, possuem tabelas, são patados em algumas partes e são divididos em categorias, o que deixa tudo mais simples de ser utilizado.

Recentemente adquiri o mais novo xodó: o Planner Criadora de Conteúdo maravilhoso onde apenas ali estará tudo relacionado ao Blog e as redes sociais, sem que me dê o trabalho de procurar em outros lugares.

Com um planner você organiza toda a sua vida, ou seja, todas as áreas que deseja. Existem planners mensais, trimestrais, semestrais e anuais. Para todos os gostos!

Existem vários modelos para adquirir e você pode customizar, colorir, adicionar páginas ou retirar e assim por diante.

O dia rende muito muito mais! Perceberá que separar um tempo para revisar e organizar seu planner te trará frutos a longo prazo. Conseguir fazer tudo o que o dia promete é um grande desafio que muitos não conseguem, mas com a organização tudo vai ocorrer bem. 

Por vezes irá sobrar tempo para cuidar mais de você!

E não podia deixar de citar que a maioria deles não possuem datas, ou seja, se você adquirir um esse mês pode utilizar tranquilamente e colocar o mês que iniciou e não vai perder uma parte como acontece com as agendas.

2- Metas e objetivos mais claros

No Planner você planeja seus objetivos e com eles, inclui metas e prazos a cumprir.

Com isso você acaba tendo uma visão ampla e organizada dos afazeres e se torna uma pessoa que não procrastina.

Por isso, sempre anote tudo. 

É muito bom perceber que quando anotamos nossas metas, fica muito mais fácil realizá-las mesmo quando parecem impossíveis.

É preciso ver! É preciso escrever, sempre ler e revisar. Um exercício prático e simples que gera resultados duradouros.

3- No planner se pode tudo, ou quase tudo

Se pode tudo. Use sua criatividade!

Anote com lápis, canetas, canetinhas, lápis de cor, marcadores, posts its, adesivos.

Marque em diversas cores ou não, com post it ou não.

Basta perceber qual jeito e modelo combina mais com você. Existem muitos a escolher.

Além disso, existem lojas de papelaria que vendem itens exclusivos para você personalizar como preferir. Não é incrível?

Conheça o Planner Fitness que vai te ajudar a organizar o Cardápio Semanalaqui

E aí, será que te convenci a utilizar um Planner?

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. ah eu to usando bujo hoje em dia mas sempre usei agenda e acho o planner um sistema bem bacana tbm. acho mt legal pra ajudar a manter a organização

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu também uso e funciono SUPER bem com planners. Acho que não consigo mais viver sem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.