Pesquisa







Já sentiu que o dia passa rápido demais sem que consiga fazer todas as tarefas? Ou ainda, não consegue produzir o quanto gostaria?

Mudar hábitos pode ser a chave para resolver seus problemas, tendo em visto que se eles forem maus, apenas há chances de prejudicar o seu dia a dia. 

Todos nós temos muitas coisas para fazer durante o dia, incluindo tarefas domésticas, tarefas no trabalho, tarefa com os filhos e ainda os projetos pessoais. E tenho certeza de que gostaria de dar conta de tudo e ainda sentir que tem tempo de sobra! 

Que tal começar a mudar alguns hábitos ruins como pular o café da manhã? Ou até mesmo se distrair demais com o celular durante o dia?

Pensar em mudanças assusta algumas pessoas, mas é preciso mudar para que possa aumentar sua produtividade diária e conseguir resultados e descansos dignos. 

Continue lendo esse artigo para:
- Conhecer os 3 hábitos que vão aumentar sua produtividade no dia a dia.
- Pensar e refletir sobre os seus hábitos.
- Identificar os maus hábitos que impedem o seu dia de ser produtivo.
- Dicas importantes para colocar em prática já.

"Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem em seu melhor." Steve Jobs

> Mas primeiro vamos á uma atividade simples e bem rápida? Pegue um papel e uma caneta e escreva 3 hábitos ou mais que você acredita que podem estar atrapalhando o seu dia. Leia cada um com calma e na frente, escolha uma atitude para mudar isso. Faça isso hoje mesmo!

Lembre-se: A mudança depende apenas de você!


1- TOME UM CAFÉ DA MANHÃ NUTRITIVO

Um café da manhã produtivo depende primeiramente de seus hábitos e de sua cultura. 

Mas qual a importância de tomar um café da manhã? 

Durante o período de jejum, o nosso organismo queima os estoques de energia (glicose e glicogênio) para manter as funções vitais como a respiração. 

Assim, no café da manhã você precisa se alimentar bem e saudavelmente para repor essa energia gasta. O que vai fazer com que se corpo se energize com os alimentos, começando um dia leve e nutritivo. 

Uma alimentação saudável deve dispor de nutrientes para nosso corpo funcionar perfeitamente, e fazer com que tenhamos disposição durante todo o dia. 

Inclua: cereais integrais, queijos brancos, sucos de frutas, frutas, oleaginosas. 


2- FAÇA O PLANEJAMENTO DO DIA SEGUINTE
Um dia produtivo requer planejamento de suas prioridades e afazeres. Simples e descomplicado. Você pode buscar maneiras de fazer isso através de agendas, planners e outros sistemas, até mesmo virtual.

O planejamento deve sempre ser feito adiantado de um dia para o outro.

Assim seu dia começa com todo o controle sabendo de tudo o que precisa fazer em primeiro lugar, em segundo e assim por diante.

Você vai sentir o controle e o poder em suas mãos!

3- EVITE DISTRAÇÕES


O seu dia pode ser comprometido negativamente com distrações consideradas simples como o celular. 

Melhore a sua produtividade ficando longe de distrações!

Durante a execução de uma tarefa, não deixe por perto objetos que podem facilmente tirar a sua atenção como o celular, bolinhas, canetas, e qualquer objeto que tire o seu foco.

> Anote as dicas: 
- Coloque o celular no silencioso. Isso exclui o 'vibrar'.
- Feche o seu email. Tenha horas determinadas durante o dia para lê-lo.
- Desative as notificações do celular.
- Gosta de ouvir música durante o dia? Tudo bem, desde que não seja alta e não atrapalhe os outros.

Lembre-se: Desconectar-se por um tempo pode ajudar muito na realização das tarefas e te ajudar a ser alguém muito produtivo.

Gostaram das dicas de hoje? Me conta: Qual sua maior dificuldade em ser uma pessoa produtiva?


Quer saber quais os Segredos da Produtividade? Então você precisa conhecer o curso que mudou a minha vida e a forma como administro meu tempo e meus afazeres, e me ajudou a ter tranquilidade e tempo de sobra: Clique aqui 

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. o dificil pra mim ta sendo evitar distrações que parecem cada vez mais, hehe, to precisando de mais foco por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. O meu problema é distrações com celular, se deixar passo horas no face e insta. Me incomoda perder tanto tempo dessa forma, sabendo que poderia estar aproveitando para fazer coisas interessantes e úteis.
    Agora o café da manhã é a minha refeição preferida <3
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que você falou, o que mais me distrai sem dúvidas é o instagram, sou viciada na rede social, principalmente quando vou pra aba explorar[fico hoooooooras]...
    O que é péssimo pois podia aproveitar o tempo pra ler ou estudar pra faculdade, atualmente estou usando Bullet Journal, que vem me ajudado muito!
    Me sinto mais organizada e realizada ao completar minhas tarefas hahahahaha
    Beijão!

    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Realmente tomar um bom café da manhã é imprescindível pra começar o dia bem. Eu sempre planejo minha rotina num caderninho, mas o meu maior problema é o celular: não consigo ficar muito tempo sem olhá-lo. É péssimo, mas venho tentado me controlar sobre isso hahahaahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.