Pesquisa







O instagram se tornou uma ferramenta que vai além de mostrar o seu dia a dia. Se tornou uma ferramenta de vendas para empreendedores que buscam se mostrar na era digital. 

Por isso, cada vez mais pessoas tem buscado conhecimento principalmente para aprender como fotografar objetos. E ainda melhor: como fazer de uma forma única e exclusiva.

A cada dia que passa, venho aprendendo muito, buscando inspirações e claro, buscando conteúdo de qualidade e confiança para que eu possa trazer conteúdos maravilhosos. 

Então, de alguns meses para cá, possuo confiança para trazer essas dicas maravilhosas para vocês começarem a fotografar hoje mesmo. Ou ainda, melhorar a sua fotografia de objetos. E sabem como consegui? Estudando e praticando!

Aos poucos, você irá se desbloqueando e conseguirá fotografar perfeitamente sem segredos, sem medos. 

Mas uma coisa te aconselho: não pare de estudar. Aprenda coisas novas todos os dias, mesmo que pareça pouco, é melhor que ficar parada.

Nesse artigo você lerá:
- 3 dicas essenciais para começar a fotografar hoje mesmo
- O que utilizo para me inspirar.
- Dica bônus para ajudar em seus estudos.


1- Busque inspirações + Salve-as
A melhor maneira de começar a produzir suas fotos, é buscando inspirações em outros sites, outros instagrams e também no pinterest, rede social que sou apaixonada e sempre entro lá.

Há mais ou menos seis meses atrás, comecei a me interessar por esse assunto e com isso, fiquei mutos dias criando pastas e criando inspirações para observar como as pessoas estavam fazendo aquilo e obtendo sucesso.

É preciso observar cada detalhe da composição e entender o porque de tudo aquilo fazer parte da fotografia. Pode até não fazer sentido no início, mas depois logo começa a entender cada coisinha daquela composição maravilhosa.

  • Criando o seu banco de inspirações:
1) Pelo instagram:
Por ele você consegue salvar qualquer postagem, e ainda organizar por pastas para olhar separadamente depois quando precisar.
Já devem imaginar que utilizo muito essa ferramenta que para mim, foi uma das melhores da atualização do aplicativo. Segue abaixo minhas pastas:



2) Pelo pinterest: 
Através do pinterest, você cria pastas para adicionar suas fotografias favoritas, segue pessoas e as pessoas também podem te seguir.  Possui uma lupa que serve de busca para encontrar imagens incríveis para ir salvando como inspiração.
É um banco de imagens maravilhosas, sempre procuro por coisas legais nele. Segue abaixo algumas pastas do meu perfil.


Crie e organize suas pastas - Inspire-se 

2- Ilumine

Uma fotografia clara aumenta a chance das pessoas amarem. A iluminação é sempre citada como um dos pontos mais importantes para uma boa fotografia e isso não é a toa.

A iluminação trás vida para o objeto, deixando que os detalhes importantes sejam vistos e admirados. A luz é uma forma de energia que nos permite absorver o mundo. Assim, sem luz não existe fotografia. 

Assim, é comprovado em estudos que fotografias claras são mais bem vistas pelas pessoas e ainda, aumentam as chances de venda do seu produto. 

Se tratando de parcerias com marcas, você precisa saber fotografar um objeto, mesmo que o cenário ainda seja pouco produzido. Mas ela precisa estar de boa qualidade e bem iluminado.

E lembre-se: não utilize o flash da câmera.

Se não possui equipamentos de iluminação, a luz natural deve ser sua maneira de fotografar objetos.

2- Monte um cenário

Fotografar objetos é simples, mas precisa de uma preparação primeiro. 

O cenário faz parte dessa preparação, pois não irá soltar o objeto em qualquer lugar e fazer uma foto qualquer não é mesmo?

Conseguir montar um cenário bom requer observação e inspiração o que retornamos ao primeiro tópico. Além disso, mesmo que seja algo muito simples precisa ser preparado e pensando por você, conforme as necessidades e exigências daquele objeto.

As pesquisas mostram que composições em branco tendem a ter mais curtidas, mas não necessariamente mais admiradores. Cada um possui um gosto e uma maneira de enxergar as coisas.

E pensando nisso você precisa criar o seu estilo, seja ele clean ou colorido. Ter identidade é extremamente importante para apresentar o seu trabalho.

O que deve fazer parte de um cenário? É uma pergunta frequente que deve ser pensada e analisada por você mesmo. Depende muito o que irá fotografar: maquiagem, cosméticos, quadros. E assim por diante.

Alguns exemplos: flores e folhas, canecas, canetas, agendas. E muito mais: jardins e sacadas, pensando sempre o que já possui na sua realidade que pode incluir em uma composição.


> Super dica Extra: Curso: Instaglow
Um curso perfeito e prático para produzir fotos incríveis para seu instagram. 

Confio e indico fielmente pois realizei-o e abriu minha mente para produzir mais conteúdo com maior qualidade. Aqui no blog tem um post completo mostrando o curso e como ele funciona. 

Não perca essa super dica!





Diz pra mim: gostou das dicas? 
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    10 Comentários

    1. Adorei as dicas, são fantásticas :D
      Vou por algumas em prática :b

      Beijinhos,
      Dezassete

      ResponderExcluir
    2. Camila, que dicas ótimas! Já colocarei em prática!

      Beijo!
      Cores do Vício

      ResponderExcluir
    3. adorei as dicas! montar um cenario bonitinho e ter uma boa iluminação são msm essenciais

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    4. Tenho tentado melhorar os cenários, é questão de olhar e observar melhor as coisas.
      Adoro as redes sociais, me ajuda mtoooo.
      bj http://diadebrilho.com

      ResponderExcluir
    5. Olá Camila,
      Eu tento valorizar o objeto melhorando o foco quando vou fotografar e de preferência a favor da luz. Gosto de fundo branco para as fotos no blog.
      big beijos
      www.luluonthesky.com

      ResponderExcluir
    6. Com toda certeza uma foto bem criada chama muito mais atenção!
      Acho que a iluminação é fundamental, eu gosto bastante de fotos claras :)
      O cenário também faz toda a diferença.
      Eu não costumo fotografar objetos, mas adorei as dicas. Ótimas!

      https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Adorei as dicas flor!
      uma melhor que outra!!
      To indo conferir o curso!
      beijos
      http://www.tatycamposblog.com/

      ResponderExcluir
    8. Excelentes dicas!!!
      beijinhos
      https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Estou começando a estudar fotografia agora e AMEI as dicas! Adoro o site weheartit! Sempre entro pra procurar inspirações!
      Beijoss
      http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.