Pesquisa







Você já sentiu que sua vida requer mudanças? E que isso influencia diretamente no que vai escrever? O Blog está em mudanças, por isso a falta de posts. 

É assim que estou me sentindo agora!

Acho que você alguma vez já se sentiu assim como eu e vai me entender.

Mas primeiro vamos entender o que se passa.


De um mês para cá, tenho pensado muito em abandonar esse mundo virtual, e ficar apenas com o instagram. Mas não permitiram isso. Uma luz surgiu e percebi que o problema está em mim, e não nas pessoas que não leêm o blog.

Decidi então, ter FOCO.  

Decidi estudar de verdade e fazer acontecer. 

E sabem por onde comecei: pelo COMEÇO. Parece clichê, mas foi exatamente assim.

Vamos aos pontos para que possam entender:

1º Passo: MD + SEO

Estou estudando muito sobre isso. Dentre cursos e artigos pagos e ebooks gratuitos para aprender como isso funciona, como me relacionar com os leitores, relacionamento entre mim e os leitores/seguidores, aprendizado sobre SEO e como escrever artigos de rankeamento e artigos mais chamativos e claro, com conteúdos melhores para você.

2º Passo: Foco é TUDO

O que realmente faltava em mim e no blog, era ter um foco. Ou seja, um nicho principal para seguir e deixar de lado postagens aleatórias de pouco interesse das pessoas. Na verdade não é bem o interesse, mas sim, escrever e dar dicas dos assuntos que mais amo mas também dos que mais possuo domínio e conhecimento.

NOVO BLOG, novos nichos, quais são: (de ordem de maior relevância para o menor)
Organização - Crônicas(textos) - Dicas para Blogueiras 

Perceberam a grande mudança? Não vou ficar pulando em galhos e como são já três nichos grandes que posso trabalhar muito bem cada um, ficará mais organizado e muito mais centralizado.

O que quero dizer á você é:
> Assuntos como músicas, séries, decoração, filmes, cosméticos, livros, serão poucos ou quase nunca abordados aqui. Simples assim.

3º Passo: Ter paciência e não fazer tudo de uma só vez

Com esses cursos, estou aprendendo que qualidade é muito mais importante que quantidade. Já postei aqui no blog para atualizar, sem amar o que estava fazendo, sabia? Mas você não quer entrar aqui e ver um post qualquer, que não se encaixe nos demais não é mesmo?

Estou aprendendo a estudar primeiro, tirar minhas dúvidas e anotar basicamente tudo o que aprendo. Para depois colocar em prática aos poucos e mais arde colher os frutos do tráfego orgânico.

4º Passo: PROJETO novo

Estou me dedicando á criação de um projeto novo que muito tem a ver com o 1º passo (em relação aos estudos) e isso tem exigido muito de mim.

Vai ter coisas novas por aí? Com certeza! Só posso adiantar que tem a ver com alimentação, mas vou deixar todos muito curiosos ainda. Aguardem novidades!

Esse processo está sendo muito importante para a construção de um blog melhor, produtivo, entusiasmado e que faça você, leitor, se sentir abraçado. 
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    14 Comentários

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Nossa, você é modelo? Muito linda!
      Entendo muito bem o que você está passando, afinal, estou constantemente em mudança e com desejo de renovação... Enfim, te desejo muito sucesso nessa nova fase do blog! Que venham novos posts!

      Beijos... E ah, venha fazer uma visita ao meu blog!
      Entre Devaneios

      ResponderExcluir
    3. Boa sorte nos seus estudos Camila, e mudar é sempre bom, se renovar, sai da mesmice ♥
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    4. adorei essas dicas, eu acho sim que mts vezes nos acomodamos, mas precisamos mudar algumas coisas, ter foco e paciência é msm essencial

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    5. Olá Camila! Adorei o seu post! Serviu como inspiração e uma injeção de ânimo para mim! Vou seguir os teus passos e se você tiver alguma sugestão de um bom curso voltado para esta área blogueira, por favor compartilhe conosco! :-)
      Um abraço!
      Cris

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii Cris :)
        Obrigada e muito feliz que tenha gostado. Isso aí menina, não desanima não!
        Vou preparar uma série de posts voltado para nós, nos ajudar, o que acha?

        Excluir
    6. Que linda Cami amei o post e, seu foco em nos informar de tudo que está passando e a volta por cima que está dando, pra fazer TUDO acontecer! Não desista, nossa área não é fácil mas você tem muito potencial, acredite em você! Eu acredito e amo seu trabalho beijos com carinho ♥

      ResponderExcluir
    7. Oi, Camila! Já pensei em desistir várias vezes do blog, mas acho que não teria coragem. Tenho há tantos anos. Dá muito trabalho... Só que é bacana ter um lugar para compartilhar meus textos. Redes sociais são bacanas, mas podem acabar a qualquer momento. Acho que o blog tem uma chance maior de persistir.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Adorei. Foco, força e fé sempre!
      Bjs, WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

      ResponderExcluir
    9. Isso mesmo. Com foco se vai longe. E não desiste mesmo do blog, fazemos questão de você por aqui.

      http://www.glamourosasderosa.com/

      ResponderExcluir
    10. Você está no caminho certo, todas nós blogueiras já passamos por isso, é super normal mudar, faz parte do processo de identificação. Boa sorte com o seu blog.

      ResponderExcluir
    11. Adorei o post, Camila! Também sinto que estou desfocada em relação ao blog e preciso melhorar isso, porque amo esse mundo aqui. Saio de férias mês que vem e vou tentar me dedicar aos estudos do SEO também. Preciso e quero aprender muito a desenvolver o meu cantinho <3

      Com amor,
      Steph • Não é Berlim

      ResponderExcluir
    12. Adorei o post e que essa nova fase tenha muito sucesso e lhe traga grande satisfação. O seu blog é lindo e maravilhoso e com certeza ficará melhor.

      Beijos
      http://www.pimentadeacucar.com

      ResponderExcluir
    13. Nao desista, voce esta no caminho certo os estudos e tudo mais o que vocee stá fazendo ai... Amei suas ideias ta certa e com paciencia se chega lá mas temos que nos dedicar muito mesmo, eu estava assim também e estou mais ou menos com o blog, tem vez que posto tem vez que nao posto, mas eu amo tanto isso que nao quero deixar de lado nunca kkkk..
      Se precisar de ajuda ou uma parceria estou aqui! Também preciso impulsionar mais meu blog e poderiamos nos unir uma ajuda a outra...Pense nisso kkkkk..
      Beijao lindaa!
      DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.