Pesquisa







Organizar-se ainda parece impossível para você? Já tentou vários métodos e mesmo assim não conseguiu? Hoje a dica é especialmente feita para você. Organize-se num minuto é um livro prático e simplificado de organização para quem está em uma vida muito bagunçada e quer mudanças agora mesmo.

Mas primeiramente quero que saiba um pouco mais sobre mim. Já fui desorganizada em muitas coisas: gavetas, armários, guarda-roupa e aí por diante. O primeiro passo foi adotar uma agenda ou caderneta simples, que fizesse com que as coisas se ajeitassem. Depois de algum tempo lendo artigos quase que inúteis para mim, encontrei esse livro maravilhoso no qual me fez entender que ser uma pessoa organizada pode ser até complicado no começo, mas acaba se tornando um hábito.

Por esse e mais um milhão de motivos, Organize-se num minuto é para você que:
> Não sabe por onde começar a se organizar.
> Não tem tempo.
> É mãe, esposa, dona de casa e trabalha fora.
> Está cansado de dicas que não funcionam.
> Quer dicas rápidas e práticas.

Continue lendo para conhecer o livro que mudou minha maneira de pensar sobre Organização:

"Sim, organização significa trabalho. Mas nada é tão complicado quanto você imagina. A parte mais difícil é começar." pág 16
Organize-se num minuto é um livro escrito Donna Smallin de prática na organização. Ele é composto por 500 dicas para você colocar ordem em sua vida, em sua casa, e em qualquer lugar que queira. Ele é dividido em duas partes: Como se organizar e Como continuar organizado. As dicas são incríveis e funcionam para qualquer pessoa que precisa se organizar.
"Liberte-se de crenças como estas: tudo vai ficar em desordem outra vez; não sei por onde começar; não tenho tempo; não sei como fazer isso; já tentei me organizar antes e fracassei." pág 109 
"As pessoas é que tem poder sobre as coisas e não o contrário. Decida usar esse poder para retomar o controle de seu espaço e de seu tempo." pág 123

Como podem ver, as páginas são práticas e falam diretamente com o leitor, como se a autora estivesse olhando em nossos olhos. As páginas são coloridas com escritas em laranja ou azul e isso torna a leitura menos cansativa e mais divertida. 

Falar desse livro é digamos que uma honra pois ele é perfeito para todos: os que amam organização, os que odeiam organização e os que querem se tornar organizados. Mesmo eu já tendo uma noção desse tema, aprendi bastantes coisas com esse livro e sei que todos podem aprender e tirar um proveito enorme também.

Separei 3 dicas para vocês:
1) Se você conserva um objeto apenas porque talvez precise dele algum dia, pergunte-se: 'É possível conseguir outro facilmente e a baixo custo se eu precisar algum dia?' Se a resposta for positiva, livre-se dele.
2) Ponha rótulos com datas nos potes de sobras de comida. Mantenha etiquetas e canetas sempre á mão.
3) Mantenha uma lista atualizada do que você precisa comprar. Quando uma coisa estiver acabando, anote-a na lista. Faça isso com mantimentos, materiais de escritório e de limpeza e artigos de farmácia. Tenha a lista sempre á mão para atualiza-la fácil e rapidamente.



Outro ponto interessante desse livro, são suas dicas realistas! Para quem lê e ama organização, sabem que existem coisas que jamais caberiam em nossas rotinas mas a autora sabe com que está falando no livro e por isso, todas as dicas são muito práticas, rápidas e úteis.

Quer mais um ponto maravilhoso? É um livro rápido para ler: possui letras grandes, frases curtas e objetivas, é colorido. Com certeza irá terminar de lê-lo bem rápido.
"Tentar organizar a casa toda em apenas um dia é como tentar engolir uma enorme fatia de bolo de uma só vez. Você ficaria sufocado. Faça um plano de organização dividido em pequenas etapas." pág 145
"Por mais coisas que você compre, é praticamente impossível ter tudo o que deseja. Haverá sempre um produto novo e melhor no mercado. Procure ser feliz com aquilo que já possui." pág 208 
Gostou de conhecer o livro? Me conte o que achou do livro!
Haa e já ía esquecendo:  aqui no blog, existem vários posts sobre organização que valem a pena serem lidos.
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    11 Comentários

    1. Adorei a indicação. Até que eu me acho bem organizada, rs Bjs

      www.mayaravieira.com.br

      ResponderExcluir
    2. Amei o post, já quero esse livro, é uma correria tão grande que às vezes gera bagunça, obrigada por compartilhar :D

      http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Camila, não conhecia esse livro, mas é certo que preciso dele hahahahaha.

      Beijo!
      Cores do Vício

      ResponderExcluir
    4. Que bacaana esse livro, não conhecia <3 beijos
      www.blogbelezamake.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Camila.
      Bem legal seu post, adorei as dicas. Preciso desse livro o quanto antes, minhas coisas andam super empacadas! Haha...
      Adorei seu blog, perfeito! Beijos e sucesso!

      ResponderExcluir
    6. Oi Camila, tudo bem? Amo livros que nós motivam e nos torna melhores, amo esse tipo de livro! Já anotei a dica! =)

      www.kailagarcia.com

      ResponderExcluir
    7. amo dicas de organização, esse livro parece ótimo mesmo!
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    8. AMEI essa frase sobre o texto, e é bem realista né! Temos que saber usar de maneira inteligente o tempo... Sobre organização, eu sou bem chatinha com isso (mal de capricorniana hahaha) sou beeem organizada, mas é sempre bom ler coisas úteis! Então, já amei a dica ;) beijokas!

      ResponderExcluir
    9. Adorei conhecer esse livro! Eu no momento estou fazendo faculdade + cuidando do blog + estágio, segunda feira é o dia mais atolado pra mim. Porque é aula de manhã + estágio + aula a noite + blog D: aos poucos estou me organizando melhor, quando eu pegar a prática, vai ficar mais fácil. Quero muito ler esse livro, acho que vai me ajudar muito!
      Beijos!

      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
    10. Amei a resenha, esse livro parece ser incrível mesmo, deve ajudar muito! Eu geralmente sou bem organizada, apesar de meu quarto ser, por vezes, muito difícil de manter arrumado, eu dou o meu melhor hahahaha. Ultimamente a faculdade tem mexido com o meu tempo de uma maneira louca, então comecei um bullet journal pra poder organizar melhor a minha semana, e olha... tem dado certo!!! :D

      Com amor,
      Steph • Não é Berlim

      ResponderExcluir
    11. Poxa adorei a dica de leitura, tento ao máximo ser uma pessoa organiza e ando lendo muito sobre isso!
      Sou procurar ele por aqui!

      Beijos

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.