Pesquisa







Campos do Jordão fica a 173 km da capital São Paulo. Sendo que no período de inverno ela fica ainda mais badalada e procurada, tornando-se uma das cidades serranas mais visitadas do Brasil neste segmento turístico.
Por que ir a Campos do Jordão?

A cidade serrana do estado de São Paulo é muito procurada e aconselhável para passeios em família, a rede de hotéis na cidade é completa, para todos os públicos e bem avaliada. A arquitetura com descendência europeia e o clima ameno na cidade, em conjunto de diversas atrações torna o local encantador e motivo para voltar ao município, que é principalmente badalado no inverno, quando a cidade fica ainda mais charmosa. É considerado destino em princípio, um pouco mais sofisticado, mas o que também se encontra são várias atividades aventureiras em um clima que lembra tudo que o interior tem.
1)Vila Capivari
A maior concentração de pessoas e atividades se concentra e inicia na famosa e charmosa Vila Capivari. Conta com galerias de arte, várias lojas de diferentes estilos e possui também algumas praças para pais e filhos curtirem o clima ameno da cidade. Tem uma rede gastronômica variada, com ótimas opções, onde no inverno alguns estabelecimentos fazem cardápios especiais, como rodízios de fondue e receitas com ingredientes típicos da serra, como o pinhão, por exemplo.

2)Teleférico

Para quem viaja com crianças, em família, o passeio de teleférico em Campos do Jordão que tem percurso de 550 metros é imperdível, sendo mais um dos motivos para se visitar e voltar a cidade. Ele leva os visitantes até o Morro do Elefante, que se situa a mais de 1.800 metros acima do nível do mar. A vista não só do morro, mas também durante o percurso é muito bonita, possibilitando ter uma visão quase completa da Vila Capivari. Uma opção a mais e muito agradável, é conhecer do alto do morro os seus bosques, através de passeios a cavalo.

3)Passeio de trem
Para a família relaxar e recuperar as energias o passeio de trem é muito bom, mas os ingressos devem ser comprados com bastante antecedência, bem como consultar os horários disponíveis de passeio para ver se condiz com a rotina programada. A saída é de Campos do Jordão até a cidade vizinha, Santo Antônio do Pinhal, com duração em torno de duas horas e meia, sendo considerada uma das ferrovias construída em pontos de maior altitude do país.

4)Passeio de bonde

O passeio de bonde também precisa ter suas temporadas de funcionamento conhecidas com antecedência. É perfeito para conhecer melhor a cidade de Campos do Jordão, muito agradável para a família e que possui uma duração de 40 minutos em média, tendo sua partida da antiga estação ferroviária da cidade, que se localiza na Vila Capivari.
Gostaram de conhecer esses quatro maravilhosos motivos?
*Artigo escrito por Matheus Bertoluci do Total Construção em colaboração para o Chá.
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    4 Comentários

    1. Esse lugar é super charmoso. Adoro a Vila Capivari e tem tb outros pontos turisticos como o Pico da Neblina, o palácio do Governador que abre pra visitação
      Big Beijos,
      Lulu
      BLOG | YOU TUBE

      ResponderExcluir
    2. eu AMO campos, teve uma época que ia com a familia td ano, ja quero mt voltar nesse inverno

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Eu sou louca para conhecer Campos do Jordão, é tão lindo <3
      Beijos

      http://www.estiilocarol.com/

      ResponderExcluir
    4. Sempre quis conhecer Campos do Jordão, por agora não dá para ir, mas amei as dicas, parece ser um lugar maravilhoso mesmo. Beijos
      https://faahsantos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.