Últimos posts

Pesquisa







Título: Caderno de exercícios de simplicidade feliz / Autor: Alice Le Guiffant e Laurence Paré / Editora: Vozes / Páginas: 63 

Adquiri esse livro por impulso, depois de ver um post sobre ele. Achei primeiramente que a ideia de rascunharmos nossa vida seria com certeza um exercício maravilhoso! Por isso, quis tanto ele.
Esse é um dos cadernos de exercícios de Alice e Laurence, que nos faz uma reflexão das coisas simples da vida. Inicia-se com um índice ilustrado, minimalista e fofo, com as etapas que você virá a fazer no livro. É um livro de auto ajuda, assim considero. Porém, é muito interativo e nos faz afundar nele sem perceber.
"Você não é tão dependente quanto imagina - ou quanto querem que você imagine - da sociedade do consumo e de todos os bens maravilhosos que encontramos nas lojas. Você pode aprender a 'viver sem'. No entanto, é inútil se privar! Aprenda apenas a agir de outra forma." pág 34

O livro fala em um dos assuntos que mais amo e penso: consumismo! Nos ensina e nos motiva a não ter apego a coisas materiais e não comprar coisas sem realmente precisarmos dela. Um conceito ótimo e prazeroso que estou levando para a vida.
Ele é todo ilustrado. É minimalista, em preto e branco, o que considero muito mais prático. Em cada capítulo, há tarefas que precisamos preencher (á mão, delícia não acha?), e nesses exercícios é onde parei para pensar mais sobre minha vida e algumas atitudes. 
Outro ponto super positivo, é o fato do incentivo á alimentação saudável por meio também de dicas e espaços em branco para soltarmos nossa mente. Além disso, trata um pouco sobre o tempo e nossas prioridades, nos fazendo refletir muito!
"Afinal de contas, será que é realmente tão importante ir rápido? Quando você já está atrasado, apressar-se não fará com que chegue na hora. Em uma sociedade que nos incita a irmos cada vez mais rápido, qualquer atividade pode ser vista como perda de tempo. É por isso que temos de comer rápido, dirigir rápido, trabalhar rápido... acabamos esquecendo por que nos apressamos o tempo todo. Então, como você pode eliminar ou relocalizar algumas de suas atividades de lazer ou trabalho para não ter mais de ir rápido e longe?" pág 45

Esse livro com certeza é um aprendizado imenso na alma e no coração! Os exercícios são leves e não são forçados, e tudo flui rapidamente e leve que torna tudo mais prático e muito prazeroso.
Gostaram de conhecer o livro?

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Olá Camila,
    Esse livro deve ser uma delícia de ler e colocar a simplicidade na prática.
    Hoje é dia de Lulu Entrevista!
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia. Achei um livro muito interessante ainda mais que anda me questionando bastante sobre consumismo e a procedência.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito lindo!
    Todas as pessoas deveriam comprar hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.