Pesquisa








 Desde um tempo atrás, desapeguei de vários livros. O que nessa época ainda fazia vídeos para o youtube onde falei sobre isso mas também, fiz um post para o Chá para deixar todos inteirados do assunto.
 Então, decidi para a minha vida, apenas adquirir livros que realmente fossem necessários guardar para 'estudar' novamente, como os livros de organização que tenho. Uma ideia que funciona perfeitamente para mim e não me arrependo.
 Depois de um tempo grande sem comprar livros (para uma viciada em leitura dias já é demais imaginem meses), esse ano de 2017 decidi que poderia sim adquirir alguns livros dentro do meu conceito e de minhas economias. O post é para isso: mostrar á vocês os últimos livros adquiridos e espero que amem cada escolha pensada que fiz.

1) O ano em que disse SIM - Shonda Rhimes
  
Título: O ano em que disse Sim/ Autora: Shonda Rhimes/ Páginas: 254/ Editora: Best Seller
 Sinopse: Neste livro comovente, hilariante e profundamente pessoal, Shonda Rhimes, a mulher mais poderosa de Hollywood, revela como dizer Sim mudou sua vida para sempre - que pode ser o ajueste que falta para mudar a sua também. Shonda daria início a um projeto que batizou de o Ano do Sim: ela se comprometeria a, durante um ano, dizer sim para tudo. Profundo, emocionante e incrivelmente divertido, mostra como uma palavra mudou - e salvou - a vida de Shonda. E inspira todos os leitores a repensarem suas próprias atitudes com apenas uma palavras: SIM." 
 Esse livro foi indicação de uma amiga que me garantiu que seria um livro para se guardar para toda a vida! Pensei durante dias e resolvi adquirir. Capa maravilhosa e nos diz algo sobre o que esperar dele. Adivinhem que é a autora? Shonda é criadora das séries 'Grey's Anatomy' e 'Scandal', e ainda produtora executiva de 'How to get away with Murder', com certeza um currículo maravilhoso!Não iniciei a leitura ainda, pois estou com outras prioridades. Mas quero começar em breve.

2) Trabalhe 4 horas por semana - Timothy Ferriss

Título: Trabalhe 4 horas por semana/ Autor: Timothy Ferriss/ Páginas: 415/ Editora: Planeta
 Sinopse: Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, Trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa.
 Esse livro maravlhoso estava na minha lista de desejados há quase um ano. Mas sempre colocava minha grana em outra coisa, e esquecia dele. Dias atrás, fui verificar minha lista de livros desejados e o encontrei. Não hesitei e adquiri juntamente com o livro da Shonda. Essa versão é ampliada e atualizada e encontrei em promoção na Saraiva.
 O título chama bastante nossa atenção pois trabalhamos muito para ganharmos um salário ou até menos. Confesso que estou imensamente curiosa para ver o que Timothy nos trás, e logo quero iniciar a leitura,

3) Detox Já - Dra. Doris Israel

Título: Detox Já/ Autora: Dra. Doris Israel/ Páginas: 189/ Editora: Agir
 Sinopse: O lvro que você tem em mãos não é sobre alimentação, é sobre o ser humano. É sobre desintoxicar o ser humano. Vivemos em um mundo muito vasto. Esta é uma daquelas obras que vai conectá-lo consigo mesmo. Afinal, o seu corpo está o tempo todo passando informações sobre o que está sentindo - basta você querer ouvi-lo e respeitá-lo. Para viver bem e ser sadio, ter sono tranquilo, pele bonita e sorriso aberto, é preciso se conciliar com seu corpo, se reeducar, se reconectar. Dori Israel sabe exatamente como conduzi-lo nesse caminho. Quem quiser uma busca genuína pela felicidade tem, nesse livro, um excelente caminho.
 Quando iniciei meus estudos sobre a dieta detox, busquei artigos e livros que me ajudassem a compreender, pois estudar nunca é demais. Esse foi o segundo livro que encontrei por recomendação e não hesitei em comprar! É maravilhoso como a Dra. Doris nos leva para um entendimento simples mas muito valioso. Livro terminado e super recomendado! Logo terá resenha aqui no blog.

PS: todos os livros foram adquiridos na Saraiva.
Espero que tenham gostado de ver os livros que adquiri! Já conheciam algum?
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    6 Comentários

    1. Fiquei curiosa com o Trabalhe 4 horas por dia, não costumo ler livros no estilo mas a sinopse diz que parece ser muito bacana, depois quero ler a resenha :D

      Beijão,
      Quase Mineira

      ResponderExcluir
    2. Amore
      Amei suas aquisições e acho que compraria dois da sua lista: O Trabalhe 4 horas por semana, me encantou bastante ahahaha Quero lê-lo, já, para ver se realmente funciona. E sobre o Detox é sempre importante.
      Beijos e uma excelente semana!
      DMulheresInstagramFanpage

      ResponderExcluir
    3. menina, vou atras desse trabalhe 4 horas por semana pra ontem! acho que tds andamos extremamente sobrecarregados com trabalho

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    4. Eu estou curiosa sobre o "O ano em que eu disse Sim", parece ser bem interessante.
      Boa leitura para você!

      Beijos, http://www.aluadas.net

      ResponderExcluir
    5. Fiquei curiosa com o livro da Shonda e o do trabalho. Vou até adicionar na minha lista de "Quero Ler" do Skoob pra não esquecer dos títulos. Acho que livros de auto-ajuda — apesar de todos os clichês e de quase sempre servirem mais de ajuda para os próprios autores —, conseguem trazer ensinamentos sucintos e práticos em pouco tempo. Quero ler ambos.

      Com carinho,
      Conto Paulistano.

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.