Pesquisa








Atualmente, tudo acontece de forma muito rápida. As inovações tecnológicas são constantes, a velocidade aumenta a todo momento e a rotina muda naturalmente. Dentro deste cenário, as casas containers são uma nova estrutura de construir que vem crescendo no mercado e ganhando cada vez mais espaço. Os containers são conhecidos por serem estruturas de transporte de cargas em navios, mas nos últimos anos, ganharam uma nova característica. Praticidade, sustentabilidade, economia, resistência e muitos outros fatores levam as pessoas optarem por essa nova tendência. Acompanhe agora dicas e sugestões de decoração para essa nova tendência da arquitetura.


Orientações para decorar uma casa container
Para a iluminação de casas containers a melhor opção é optar pela luz natural, que é uma ótima sugestão para quem busca economizar na energia elétrica. Procure colocar janelas que vão do chão ao teto nos cômodos, utilizando cores claras em volta, assim junto com a luz de fora deixa o ambiente com uma impressão de amplitude. Mas se preferir em não usar a luz natural, a melhor escolha é colocar lustres pendentes na casa, ficam lindo e deixam o lugar com um aspecto moderno.

Como os containers tem o formato quadrado, busque aproveitar bem cada espaço da casa, de ponta a ponta. Como dito anteriormente, hoje nossas rotinas estão cada vez mais rápidas e práticas e uma saída interessante é utilizar móveis multifuncionais pela casa. Por exemplo como uma cama beliche, nichos e prateleiras nas paredes, uma bancada na cozinha com a mesa de jantar embutida, cadeiras com gavetas e entre muitas outras opções. Faça uma pesquisa nas lojas de departamentos e internet e utiliza essa saída que são as mobílias multiuso, o mercado hoje oferece diversas e lindas opções.

O espaço aéreo e as paredes da casa são fundamentais. Explore estes recursos, pois assim o chão fica mais livre mais circulação. Uma combinação que fica lindo na decoração é usar um piso ou revestimento cerâmico de madeira e nas paredes pequenos tijolos, deixando o local com um toque elegante e rústico ao mesmo tempo. Esses materiais podem ser usados como papel e adesivos de parede também. Os tons das cores para colocar os tijolos e a madeiras podem variar, como dito antes, procure colocar cores claras, mas um piso amadeirado preto no chão também cai perfeitamente. Busque balancear bem nesse quesito, para deixar todos os ambientes um conjunto único.

Os enfeites colocados na casa farão uma diferença imensa no resultado final. Como os containers são algo moderno, siga essa linha, com vasos, cristais e quadros espalhados pela casa para dar esse toque de sofisticação.

Algumas fotos de casas containers



*Artigo escrito por Matheus Bertoluci do Total Construção em colaboração para o Chá.




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    Um Comentário

    1. acho INCRIVEL essa estrutura de casa container, super moraria num lugar assim!

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.