Pesquisa








 Demorei mais tempo do que gostaria para escrever esse texto. Talvez seja por causa da mente cabisbaixa que acordei nesse domingo, ou talvez também a falta de ânimo para trazer conteúdo legal. Sou do tipo de gente que não gosta de coisas 'mais ou menos'. Ou faço bem feito ou não faço. Poderia ter vindo trazer m post qualquer e rápido de preparar, mas e meu coração? Ele estaria cansado de tentar postar algo útil, e então, ás vezes, prefiro simplesmente deixar rolar. Prefiro deixar minha alma escrever por si só sabe? Certo ou errado, para amar o que faz, é preciso pausar muitas vezes.

 Mas Camila, sua agenda anda muito corrida? Não. E nesse post vou contar para vocês como está sendo meus últimos dias, ou melhor, os últimos 30 dias. Vamos nessa comigo?
Não trato as coisas desse tipo como problemas. As pessoas tem mania de qualquer pequenino obstáculo que encontram na vida (digo pequenino pois falta de ânimo é até fácil de resolver quando você está disposta a realmente resolvê-lo) como grandes tempestades que não vão encontrar solução tão cedo. Aí entram em um buraco negro de reclamações imenso, de desabafos com os amigos intermináveis, e que confesso que já estive com pensamentos assim. Mas decidi então investir em minha cabeça com conhecimento gratuito e pago para que esse mar de pensamentos ruins não tivesse mais como me desmotivar. 

 Estou sem emprego. Depois de quase dois anos amando trabalhar na minha área e amando obter conhecimento e experiência, chegou a hora que o Senhor preparou para que eu descansasse. Assim creio pois tudo acontece em nossas vidas por obra Dele. Cedo ou tarde, levo o tempo que Ele preparou para mim. Apesar dos esforços em busca de trabalhar na prefeitura de minha cidade como Nutricionista (o que não está sendo fácil), decidi orar e pedir para que seja feita a Tua vontade. No seu tempo e hora perfeitos para mim, pois o Senhor já tem tudo preparado em minha vida, e nada acontece se Ele não permitir. Mas fé não se discute: você acredita ou não acredita. Eu escolhi acreditar e esperar. Diante disso, preciso salientar que durante a manhã estou trabalhando com meu pai no escritório de Contabilidade, e durante a tarde fico em casa.


 Mas tudo bem se você não tiver o emprego que quer não é mesmo? Passei por dias tristes e ruins pois amo trabalhar e amo minha profissão, mas tudo tem seu tempo! A partir do momento que sua mente entende e seu coração absorve essa tranquilidade, tudo fica claro e tão mais silencioso que vale muito a pena aquietar-se do que ficar agitado demais sem entender nada do que se passa.Você decidi o que rege sua vida! Entenda isso agora mesmo, por favor. 

Dias atrás, recebi uma proposta de parceria maravilhosa na minha vida offline, com uma Clínica de Estética em minha cidade! Não era aquele emprego que estava esperando, mas com essa parceria ótima minha renda pôde sair do zero para algum dinheiro. Melhor um do que zero não acham? Estamos caminhando muito e dando nosso melhor para firmar clientes, estudar tudo o que pudermos para passar às pessoas credibilidade, amor, confiança e uma amizade sincera e duradoura. Okay se você não tiver estudo suficiente mas se tem coragem e motivação dentro do seu coração, você consegue. Eu consigo! E para minha surpresa, outra parceria foi fechada com um educador físico e olhem só: a mente em paz e o coração cheio de fé é capaz de nos dar não só tranquilidade, mas também coisas que jamais pensou que iriam acontecer. Tudo está como um bebê recém nascido, e precisamos amadurecer nossas ideias e muitas coisas. Mas creio que tudo sairá bem!

 Com tudo isso, cadê os estudos?
- Minha pós graduação em Saúde Materno-Infantil está quase chegando ao fim;
- Iniciei uma pós graduação em Nutrição aplicada em Estética para auxiliar meu trabalho; 
- Dias atrás fiz dois cursos online: Fitoterapia + Nutrição Esportiva (já finalizados); O que quer dizer que ainda estudo para aprender mais, apesar dos cursos já terem tido fins.
- Hoje estou fazendo dois cursos: Marketing Digital + Marketing Pessoal (em andamento e muito ansiosa para aprender muito);
- Leio alguns artigos para fortalecer meu conhecimento na área de Nutrição.

 Mas Camila, onde está o Blog nisso? Em tudo! Ele nasceu muito antes de eu pensar em fazer faculdade de Nutrição e então, é minha vida também! Tenho produzido muito bem por esses dias e confesso que ver as coisas dando certo dá um ânimo maravilhoso. Só que como perceberam, ele ficou sem posts por uns dias e preciso mesmo tentar escrever mais de um post por vez para que ele sempre tenha posts incríveis para vocês, meus leitores amados. É que ás vezes meu cérebro pede descanso e eu simplesmente dou a ele esse descanso. Espero que entendam.

Esse foi um texto para resumir muito bem como está sendo meus últimos dias. Se leu até aqui, muito obrigada e deixa seu recadinho. Preciso priorizar algo: Estou sempre postando minha vida e rotina no instagram e estou mega feliz que ele esteja crescendo (se eu fosse você, ía lá seguir e conferir tudo).

postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    7 Comentários

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Camila, acompanho seu blog faz uns meses, mas nunca comentei por aqui. Fico feliz que as coisas estejam se encaminhando. Paciência, e o conhecimento que vc adquiriu e ainda adquire, são investimentos importantes. Se possível compartilha o link para o curso de Marketing digital e pessoal, acho que pode ser útil para mim, e pro pessoal também. Uma boa semana!!

      ResponderExcluir
    3. Que bom que as coisas estão se resolvendo! Eu tive que abandonar meu emprego ano passado e também senti muito, mas concordo com você, tudo na nossa vida acontece no tempo certo. Boa sorte com seus novos projetos!
      Beijos
      Bluebell Bee

      ResponderExcluir
    4. Caaaaaaaami meu amô! Sei que as coisas estão difíceis e sempre olho pelo mesmo lado de você: de que Deus quer que seja assim, e assim me acalmo. Vai dar tudo certo pra nós, confio nisso! <3 E sobre os cursos online, faça um post mostrando quais sites você usa pra fazer os cursos, eu ia amar! beijo <3
      BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

      ResponderExcluir
    5. As coisas chegam e vão no momento certo. A gente fica desaminada e ansiosa, mas é só manter o foco e pensar no nosso bem estar em primeiro lugar. Vai dar tudo certo :) Tenho muita vontade de me atualizar e fazer cursos online, se puder indicar os que vc está fazendo seria legal!

      Beijos,
      Pri
      www.vintagepri.com.br

      ResponderExcluir
    6. Acho que foi uns dos textos mais sinceros que eu li nessas últimas semanas. Aprendi a entregar a minha vida e esperar, tudo tem seu tempo, não adianta querer brigar e lutar contra isso, só vai acontecer quando tem que acontecer.
      Hoje em dia, optei por deixar um pouco a minha vida online para curtir o melhor da off, descobri que sem o meu blog/youtube não sou nada, faz parte de mim, mas que preciso saber dosar as duas vidas. Amei o seu texto, muito boa sorte ♥
      www.maeeucresci.com

      ResponderExcluir
    7. Eu amo, AMO e amo textos assim, sinceros, aberto e delicados! Estou saindo, ou pelo menos tentando sair, dessa fase de reclamações, as vezes bate o desanimo mesmo e as coisas ruins nos sugam, mas assim como você acredito muito que Deus sabe o melhor para nós e momento certo para cada um. É incrível ler textos assim e se identificar, que você mantenha-se firme e com fé, tudo vai melhorar e o melhor ainda está por vir, logo.

      Beijos,
      Amanda.

      • http://explorar-te.blogspot.com/ •

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.