Pesquisa








Há quase dois anos adquiri um dos livros que são de cabeceira e você sente vontade de levá-lo a todos os lugares. O tão comentado 365 dias extraordinários, o qual já possui resenha aqui no Chá. Sou apaixonada pela história simples, real e muito tocando do livro 'Extraordinário' e não hesitei em adquirir esse pois como o nome já diz, é para todos os dias do ano. 
No início do mês de fevereiro me peguei pensando: como é que ainda não acompanhei cada preceito, um cada dia, durante o ano todo? Fiquei um pouco magoada comigo mesma pois é para isso que o livro foi feito e eu simplesmente abandonei-o, depois de ler todas as suas páginas em pouquíssimos dias. 


Em um dia de chuva, olhando meus livros para encontrar um em específico, lá estava ele tao quieto e naquele impulso de saudade, o peguei. Notei ainda aquele cheirinho de livro novo que tanto amo! E então me veio um estralo: para esse ano maravilhoso, preciso lê-lo do jeito correto. E minha maneira correta e inspiradora: ler um preceito por dia de cada vez, ao acordar pela manhã, e fechar correndo para não ler o do dia próximo (existe esse risco muito alto, acreditem).
Muitas vezes, o preceito do dia não me toca no momento e até penso 'não vai servir para nada'. Mas acaba servindo para mais tarde, ou para outro dia! Ou ainda alguns irão servir para daqui há alguns meses. Mas são ensinamentos maravilhosos, com frases que sempre trazem algo de muito positivo em minha vida. 
É composto por 365 preceitos diferentes e muito bons, por isso e muitos outros motivos, pode ser considerado um livro de cabeceira. Todos estão em letras grandes e fáceis de interpretar. E ainda algumas páginas possuem ilustrações! Um livro muito bom que amo muito ter comigo, todos os dias.
Não quero parar de ler enquanto não chegarmos no dia 31 de dezembro e espero de coração não esquecer nenhum dia! 
  
(uma foto para mostrar um dos muitos preceitos)
Se não conhece o livro, pode ler a resenha: Resenha: 365 dias extraordinários
Gostaram do post de hoje? Já conhecem esse livro? Diz aí nos comentários!




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    3 Comentários

    1. Quero muito esse livro, muito mesmo. Eu tenho o Extraordinário é amo, esse deve ser maravilhoso também e provavelmente também voou amar.
      http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Esse é um dos livros mais lindos da vida. E acho que todo mundo deveria ter em casa ♥

      ResponderExcluir
    3. Eu quis comprar esse livro.
      Mas entrei numa de não compra livros aí né deixei passar
      Já tinha esquecido, até agora :)

      Li extraordinário e gostei muito.
      Vou deixar aqui pra comprar futuramente.

      xoxo

      http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.