Pesquisa








Manter a concentração é com certeza uma das maiores dificuldades que nós temos hoje em dia. Pesquisas cientificas já comprovam hoje que a grande maioria das pessoas que efetuam a leitura de um livro conseguem reter apenas de 20 a 40% da informação que leram. Uma das coisas responsáveis por esse incrível “fenômeno” moderno são os smartphones, tablets e até mesmo os computadores, que sempre trabalham em uma forma que induz a famigerada multitarefa.
A multitarefa é na verdade, a maior vilã do mundo moderno quando o assunto é concentração. Portanto, aprenda a se “blindar” de todo esse mal e veja abaixo algumas dicas para manter a concentração!
1- Desligue todos os aparelhos que você tem quando precisar se concentrar
Isso mesmo! Coloque seu celular em modo silencioso ( tire também a função de vibrar ), e se tiver que usar o computador para estudar ou trabalhar desligue qualquer aplicativo ou função que possa tirar a sua atenção. Isso vai com certeza fazer você dispersar menos e com certeza vai fazer você manter a concentração por maiores períodos de tempo.

       2- Foque na sua respiração!
Pode parecer muito doido, mas a respiração tem um papel importantíssimo na sua concentração. É com ela que você consegue acalmar todo o sistema nervoso e também é com ela que você consegue exercitar melhor a sua concentração.
Mudanças corporais tendem a fazer você dispersar a sua atenção para várias outras coisas, com o foco na respiração, você vai conseguir se acalmar e efetivamente colocar a “cabeça no lugar” para conseguir completar a sua tarefa. Um dos melhores exercícios para manter a concentração ( e melhora-la também ) é a meditação. 

3- Pratique essas dicas frequentemente
Essas dicas na verdade só vão efetivamente aumentar a concentração se você fizer delas um hábito.
Com o tempo, você não sentirá mais aquela terrível sensação de esforço para se concentrar e tudo virá de uma forma natural. Essas dicas não só são fundamentais para você manter o foco em várias atividades diárias como podem ser utilizadas para ajudar você a passar em concurso publico.
Sendo assim, caso você queira efetivamente melhorar a sua qualidade de vida e até mesmo seu emprego desenvolva essa fundamental técnica natural em “extinção” nos dias de hoje.

>Esse artigo foi escrito por Elizabeth Johnson em colaboração para o Chá.
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    8 Comentários

    1. Excelentes dicas, eu amei!!

      Beijos e um bom final de semana!
      DMulheres
      @dmulheres

      ResponderExcluir
    2. é, acho que o principal é afastar as coisas que podem te desconcentrar e tentar focar, curti bastante suas dicas

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Realmente desabilitar apps e desligar aparelhos ajuda muito. Admito que de 10 a 15 minutos pego o celular se ele estiver perto, fazendo com que minha tarefa demore a ser concluída também, ótimas dicas, beijos.
      Charme-se

      ResponderExcluir
    4. Até pra ler esse post percebi como não me concentro, comecei lendo e ao mesmo tempo olhando no celular kkk. E essa dica da respiração é bem interessante, vou tentar. Bj

      http://motivesehoje.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Celular perto realmente é um inimigo enooooorme contra a concentração. Quando quero ler, tiro logo de perto de mim. Melhor ele quietinho carregando do que impedindo a minha leitura HAHAH

      beijo
      beinghellz.com

      ResponderExcluir
    6. Gostei muito das dicas. São muito úteis. Sempre fico bastante desconcentrada quando estudo pelo computador. (hehehe) Vou tentar melhorar isso com as suas dicas. ^^
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Que dicas maravilhosas! Sempre faço essa da respiração quando preciso me concentrar, uma espécie de "meditação rápida". Muito eficiente <3

      Beijinhos
      Hey, Júlia!

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.