Pesquisa








A maior causa das pessoas fugirem das dietas é por que elas simplesmente estão enjoadas das mesmas refeições. E realmente é difícil não é? Comer a mesma coisa todos os dias. Uma das razões para isso acontecer é a falta do “preparo” de um cardápio com mais opções e também um pouco de falta de criatividade!
Uma das maneiras mais simples de “resolver” esse problema, é cozinhando o mesmo alimento com diversos temperos ou acompanhamentos diferentes. Isso traz vida nova ao prato e também vida nova para nossa dieta. Partindo desse principio, nós vamos aqui listar 3 alimentos saudáveis que não enjoam!

1) Macarrão integral
Essa é uma opção da lista de alimentos saudáveis que não enjoam. O macarrão, assim como o arroz, é uma das nossas principais fontes de carboidrato, e nós tendemos a acompanhar o macarrão com vários outros alimentos também.
Outra vantagem, é que o macarrão integral pode vir em vários tipos diferentes. Existe o espaguete integral, o macarrão integral em “parafuso” e em várias outras formas. Sendo assim é um dos melhores alimentos saudáveis que não enjoam devido a sua simplicidade, variedade e também pelos acompanhamentos já citados.

2) Frango
Aposto que quando você leu a palavra “frango” você quase surtou não foi? Calma! O frango é sim um dos alimentos saudáveis que não enjoam! Para isso, basta você aprender a temperá-lo de várias formas e também mudar o acompanhamento.
Aposto que alguém aqui já foi no subway e comeu frango teriyaki sem fazer nenhuma careta, não é verdade? Então, uma das razões é por que o frango “mudou de formato". Essa medida é importantíssima para conseguirmos não enjoar da nossa dieta. Tente aprender novas maneiras de cozinhar o frango e mudar o acompanhamento, rapidamente você conseguirá comer o frango (que é um dos melhores alimentos) sem mais problemas.

3) Arroz integral
Esse alimento até que poucas pessoas comem. O brasileiro tem a tendência a comer arroz em uma grande parcela da sua alimentação em geral. Vocês já se perguntaram por que nunca se enjoaram de arroz? Um dos motivos é por que nós acompanhamos o arroz com vários outros alimentos, e ele é muito versátil!
Agora fazendo a mudança do arroz branco para o arroz integral, rapidamente temos uma solução muito mais saudável e uma solução muito melhor para o nosso emagrecimento! O arroz pode ser acompanhado com o feijão, carnes, frangos. Enfim, uma infinidade de alimentos. Esse com certeza faz parte dos alimentos saudáveis que não enjoam! Vale a pena tentar essa nova substituição!

> Outras opções
A melhor opção para fugir da mesmice das dietas é simplesmente aprender a cozinhar os alimentos de uma maneira nova, é realmente reinventar na cozinha! Não existe segredo. Apesar da dificuldade inicial em fazer certas trocas, quando acostumamos, se tornam parte da nossa alimentação diária e basicamente não fazem mais diferença. É claro que para chegar nesse ponto é exigido tempo e um pouco de “inovação” na cozinha.
Uma dieta muito indicada nesse ponto, de conter alimentos que não são enjoativos é a Dieta Dr Dunkan, se você ainda não conhece, vale a pena saber um pouco mais no FimPRO.
Cozinhar seus novos alimentos da dieta da sua forma preferida com certeza vai ajudar e é a forma principal para não enjoar dos alimentos saudáveis da sua escolha! Separei uma super dica da nutricionista Dr. Elaine Moreira, onde mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.
Espero que tenham gostado! 
  • Esse artigo foi escrito por Elizabeth Johnson, colunista do Portal G1, em colaboração para o Chá.




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    6 Comentários

    1. Que delícia de postagem! Ai, não sei se confio tanto no macarrão integral, porque continua sendo massa e dependendo da dieta, não fica tão bacana, não é? Mas estou precisando incluir mais carne branca e fatores 'leves' assim nos cardápios. Adorei as dicas!

      SEMQUASES.COM

      ResponderExcluir
    2. sempre como macarrao e arroz integral, geralmente pao tbm, tento ir substituindo alguns alimentos assim no meu dia dia

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Realmente macarrão integral e frango não enjoam mesmo. Como sempre. Agora o arroz integral ainda não consegui comer :( acho que é falta de costume, tenho que encontrar uma marca que eu goste e comece a comer. Adorei as dicas! ;)

      Blog Tamaravilhosamente
      FanPage
      Instagram
      Twitter

      ResponderExcluir
    4. Não gosto do arroz integral, mas do macarrão eu gosto muito!
      Ótimas dicas. Só como frango e fico variando o cardápio.

      Chiquereza

      ResponderExcluir
    5. Tenho uma dificuldade com Arroz integral prefiro comer sem arroz do que colocar ele no prato, não gosto da maneira como fica, do sabor nada nele me atrai. Comi macarrão integral e ate que gostei bem temperadinho com um molho de tomante cai muito bem.

      http://www.coisasdemineira.com/

      ResponderExcluir
    6. Eu só como macarrão e arroz integral, acostumei e agora nem lembro que os "normais" existem, é muito bom!

      http://www.meupessegoazul.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.