Pesquisa








Queria mesmo era ter um poema lindo, com palavras bonitas e macias para trazer. Mas o que acontece é uma rotina um tanto estranha. Gosto de escrever, gosto de rotina, gosto da palavra rotina em si, gosto de ficar vendo lojas de decoração na internet, gosto de ler sobre alimentação, gosto de procurar cursos diferentes para fazer, gosto de tantas coisas que ultimamente essas coisas têm se mostrado longes demais.

Os relógios vem e voltam, em um ritmo que não gosto mas que muitas vezes me deixa bem confortável. Sabe aqueles dias em que você só quer uma xícara de café e uma torrada? Ou ainda um pijama cheirosinho e uma coberta fresca? Tudo tem estado tão diferente e ao mesmo tempo estranho demais. E com isso, tenho deixado de escrever, de ler, de assistir filmes, de fotografar. E pelo o que não mudou, aí vai um 'Viva' bem animado para: a série do momento (HYMYM que estou viciada mesmo); o chá mate com bolachas água e sal; uma noite bem dormida; organização do meu dia; lista de compras atualizada; preguicinha básica de sempre; fuçar no pinterest; comer algo sem culpa; beber bastante água; admirar desenhistas e ilustradores; trabalho. E poderia citar mais tantas outras coisinhas simples e tão importantes! Mas vamos parar por aí.

Fiquei dias sem escrever e postar algo aqui e por motivos de: falta do tão temido ânimo. Por tantos textos que já escrevi, por tantas amigas que tenho, por alguns blogs pessoais que sou apaixonada, e pela minha vida/rotina simples mas feliz, resolvi escrever aqui novamente. Simplesmente não consigo mais imaginar minha vida sem escrever. Seria como tirar uma parte de mim, ou ainda mais: tirar um pedaço enorme do meu prazer e felicidade. Sabem as coisas simples e poucas que citei ali em cima? Nenhuma delas seria possível se eu não escrevesse. 

Não me perguntem o motivo da escrita ter se enraizado em mim, ou de quantos textos já escrevi, quantos livros já li (gostando ou não), de quantas pessoas já passaram pelo Chá, de quantas pessoas já terem se emocionado com minhas palavras. Pois simplesmente isso não existe. Não faz parte de mim contar casos e caos, de contar poesias e letras, de contar gestos e pessoas. Muitos textos não são sobre mim, mas outros tantos são. Sempre escrevo em primeira pessoa pois acreditem ou não: quando escrevo, sinto o que o outro sente, e assim, consigo escrever qualquer coisa que envolva sentimentos bons ou ruins. 

E o que tudo isso tem a ver com o contexto? Nada. Eu sei que pode parecer confuso, mas só deixo aqui mais um texto no blog para que não esqueçam que posso sumir ás vezes e voltar com um texto desses! E que bom, escrevo para liberar sentimentos vazios ou amorosos e não por obrigação. Pois como em agradecimento pela minha vida (pelas citações breves lá em cima e meu Diário de Gratidão), mas que por outro lado é um desabafo da poluição repetitiva e enjoativa que estamos vivendo na blogosfera, digo que não seguirei padrões e 'modinha' para ser mais aceita ou mais requisita (lê-se por favor: visualizada). Tudo bem se for assim?
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    16 Comentários

    1. Camila, super te entendo e me identifico contigo nessa fase. Pelo visto tu é uma garota bem sonhadora como eu, a gente tem tantos sonhos, tantos planos, tantos objetivos, que parecem estar tão longes... A rotina muda e as vezes deixamos de fazer algo que amamos (no seu caso, escrever), tão estranho né? Também já desativei meu blog várias vezes, deixei de fotografar várias vezes, mas no final sempre me vinha aquele pensamento "o que estou fazendo? porque parei de fazer o que gosto?"... Mas fico feliz por tu perceber isso e sempre lembrar de fazer o que tu ama, se não, qual é o sentido da vida né?

      E outra coisa: tu ta super certa sobre criticar esse padrão da blogosfera atual, esse padrão repetitivo, monótono, os blogs estão perdendo a graça. E posso te garantir que tu não seguir os padrões, postar quando der vontade e fazer tudo por amor e não por obrigação, isso sim vai te trazer, querendo ou não, mais visualizações e mais leitores fieis, que te admiram por ser original, por ser quem tu é.

      Beijo! ♥

      ResponderExcluir
    2. Tudo ótimo se for sempre assim com textos leves e palavras que acariciam!

      =*
      Mani Piñeiro
      @Blog_ManiPineiro

      ResponderExcluir
    3. Primeiro! que blog lindo! tá maravilhoso cah! <3

      Se existe uma coisa que você nasceu pra isso, foi escrever cah, você tem um dom de mostrar nas palavras, sentimentos e esperanças.

      Eu estou nesse momento de fazer coisas simples, estar conectada com outras coisas e ai a falta de ânimo acaba ficando ali em primeiro plano.
      tudo ótimo! adoro o seu jeito de escrever, adoro você como pessoa e como blogueira, seguir padrões? nunca cah! seja você sempre!

      sumindo ou não, com textos que fazem ou não sentidos, mas que tocam a gente de alguma forma!

      <3

      beijos :*

      ResponderExcluir
    4. Uma das melhores coisas da escrita é isso: poder desabafar e tirar o peso do nosso pensamento e do nosso coração apenas escrevendo/digitando tudo isso, colocando todo nosso sentimento em palavras sinceras. Adorei!

      Beijos!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
    5. Ca, pode ir sempre ter seu time quando precisar, mas me consola a certeza de que você vai voltar, 1,2,3 dias depois com um texto deste que faz tudo ser tão compreensivo. Tive uns dias assim, e te entendo! <3
      www.stehml.com

      ResponderExcluir
    6. Adorei o post. As vezes perco o animo tmbem, mais é normal; depois volta com tudo :)

      Bjos,
      BLOG | Taislany

      ResponderExcluir
    7. Oi Cá, que texto lindo.
      E realmente escrever por obrigação não rola, tem que ser assim quando o coração pedir para transbordar aí você coloca no papel. ♥
      Beijo

      www.tecontopoesia.com

      ResponderExcluir
    8. Texto óitimo as vezes eu quero deixa tudo para lá mais penso
      e volto na mesma hora.
      Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
      Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

      ResponderExcluir
    9. aaaaaaaaaah, por incrível que pareça eu me identifico!
      No começo pensei que você estava falando de tpm rsrs' mas ao final entendi e me inclui no texto...Não quero postar no blog por obrigação também, fica chato tanto pra quem posta quanto para quem lê, creio eu. Além de que faz muito bem tirarmos esse tempo para nós, para fazer o que gostamos. Isso parece que nos abastasse com bagagens para escrever! :)
      Super entendo e mesmo assim vou amar ler seus textos!
      bjos
      https://aninhamorando.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Foi um excelente texto! Eu de vez em quando dou uma sumida do meu blog também, acredito que é melhor sumir do que fazer por obrigação! A gente precisa viver e aprender para ter algo para escrever...

      http://desneurando.com.br

      ResponderExcluir
    11. Escrever é maravilhoso, a gente desabafa, se sente mais leve.
      Bem que você me disse que estava desanimada, mas não fique assim. Tire um tempo pra você, descanse. Não fique se cobrando. O curso vai te animar :D
      E saiba que sempre estou aqui!!

      Beijos, Love is Colorful

      ResponderExcluir
    12. Que texto mais amorzinho! Concordo com você também, tudo que se faz por obrigação uma hora perde o interesse.
      Ps: adorei seu layout ♥
      Beeijos

      www.marinaalessandra.com

      ResponderExcluir
    13. "Pode Parecer confuso", pelo contrario, não é não. Me identifiquei com muitas partes do que disse, dos pequenos prazeres da vida, a falta de tempo pra ler, e não obrigação de escrever. Escrever sobre o que gosta e tem vontade, ou blogar na mesma situação.
      A vida é mais bela desse jeito, no seu ritimo, mesmo que de pequenas coisas, mas levando-se no seu tempo...

      Beijos

      *~Lírios Ao Mar~*

      ResponderExcluir
    14. Adorei, mil frases são daquelas chaves que necessitam ser twittadas.
      Adorei :*

      http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Gostei bastante da forma como você se expressou.
      Exelente texto. beijos!
      www.garotadelicada.com.br

      ResponderExcluir
    16. Achei uma lindeza o seu texto Camila.
      Hoje é dia de resenha do demaquilante da Mary Kay!
      Big beijos
      Lulu on the sky

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.