Últimos posts

Pesquisa







Dias atrás abri uma pasta no meu pinterest para salvar ilustrações que admirava. Coincidentemente, vi um post com algumas ilustrações maravilhosas e ao mesmo tempo, sensíveis demais. Todas mexeram comigo de alguma forma e seria capaz de criar um texto para cada um delas. Foi isso que me veio á cabeça quando as vi, seguida de uma forte onda de sentimentos bons mas também, ruins.


Me senti vazia e bem pequena ao ver essa imagem. Como se estivesse perdida em um mar de pessoas ou em um mar de coisas ruins. Se o lago fosse um claro azul, talvez eu conseguisse enxergar a paz. E reparem que há uma pessoa apenas guiando o barco. E disso, sei que nós mesmos é que precisamos remar para alcançar nossos sonhos.


Essa foi a imagem que mais mexeu comigo, sem dúvidas. Me deu uma ânsia e angústia de vida.  Mas ao mesmo tempo me deu esperança de que recomeços são saudáveis e que é preciso passar por eles. E preciso ressaltar aqui que além disso, essa ilustração me deixou com falta de ar pelo fato de morar embaixo da água. Sei que a imagem não quer passar isso, e vai muito além de faltar o ar. Mas fiquei um tanto sufocada.


Me senti como se carregasse todos as gritarias do mundo!

Essa me deixa uma sensação de afogamento nas próprias confusões da vida. Como se já tivesse feito tudo e esse tudo, por mais inteiro que seja, não desse conta de resolver.


Essa foi a única que me deixou um sentimento bom, ou feliz. Ao observar e absorver essa ilustração, percebi alguém com muitas ideias e que essas estavam saindo facilmente da cabeça e dando certo. Percebem a escada de cetim verde? São degraus percorridos. Faltam dois para alcançar um sonho, talvez. Ou alguém. Ou ainda uma vida.

Gostaram do post de hoje? Qual ilustração mais te tocou?
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    19 Comentários

    1. Nossa que ilustras lindas!! Todas são mto marcantes e perfeitas, amei!!


      Bjss

      Linda Menina

      ResponderExcluir
    2. Cada uma mais linda que a outra, algumas dessas também vi e realmente quando a gente para e presta atenção temos várias sensações. Amei seu post e o blog é lindo, parabéns.
      Beeijos.

      www.siingleday.com.br

      ResponderExcluir
    3. Poxa, amei o post!
      Não consegui decidir minha figura favorita. Mas, com certeza, a primeira no barco me fez refletir sobre várias coisas! ♥

      ResponderExcluir
    4. Nice post, e obrigado pela sua participação

      Liselott

      ResponderExcluir
    5. Imagens Lindas... essa da menina caindo eu já tinha visto e ela vive na minha mente... maravilhiosa!

      =*
      Mani Piñeiro
      @Blog_ManiPineiro

      ResponderExcluir
    6. Nossa, que lindo, amei as ilustrações! Dá para refletir bastante mesmo!!
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Hey Camy! Adorei o novo visual do blog *-* ficou lindo minha querida
      As ilustrações são lindas mesmo e a que mais me impressionou foi a 2ª. Que mergulho não? Adoro posts de ilustrações <3 <3
      Valeu a pena esperar

      ResponderExcluir
    8. Excelente post!
      bjs
      http://www.pinkbelezura.com/

      ResponderExcluir
    9. Amei o post e a forma que você descreveu em como se sentiu ao ver cada imagem. A primeira me deu uma sensação de solidão.

      Beijos
      http://orangelily.com.br

      ResponderExcluir
    10. Camila ,
      Todas as ilustrações são legais mas a última me tocou mais, me fez refletir que talvez a vida seja viver/galgar degrau por degrau e no fim, chegamos em algum lugar.

      ResponderExcluir
    11. Já tinha visto todas no Sem Quases, no post de lá que você indicou. Fiquei de cara com as analises da Brunt. Mas tambem gostei bastante das formas com que voce indicou suas sensações aqui. Achei que o formato de postagem ficou muito parecido, além das imagens serem todas de lá da formação dela, mas pelo menos tem os creditos e suas observações sao diferentes. São todas ilustraçoes incriveis e mexem de várias maneiras com a gente, causando explosão de sentimentos, é bom rever essas escolhas

      ResponderExcluir
    12. Já tinha visto no SEM QUASES também e amo aquele blog! Realmente me fez refletir bastante, amo posts assim <3

      www.antesdaprimavera.com.br

      ResponderExcluir
    13. Não tinha visto nenhuma.
      São lindas, é bem aquela coisa uma imagem vale mais que mil palavras, me senti tocada.

      Com carinho,
      Menina Caprichosa

      ResponderExcluir
    14. Já vi muitas imagens desse tipo, posso dizer que são um tanto pesadas, mas é assim mesmo, a vida em si é pesada.
      http://anaxiphiliablog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. M E U D E U S. As imagens são muito bonitas, e além disso ainda fazem a pessoa refletir. Sei la, a primeira me deu a impressão de que quem tá no barco precisa de ajudar as vezes, e justo quando você precisa de as pessoas somem.
      A segunda imagem eu achei ela bonita sem igual, me hipnotizei vendo ela.

      https://livrosamoremais.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Que lindas as ilustrações! Concordei contigo com a maioria dos comentários. E realmente, só a última é a mais otimista/feliz

      Beijos
      Foca no Glitter

      ResponderExcluir
    17. Meu Deus...simplesmente APAIXONADA nessa segunda ilustração <3
      Todas estão lindas!
      beeijos
      www.marinaalessandra.com

      ResponderExcluir
    18. Oi Cami! A segunda imagem foi a que mais mexeu comigo. Tbm tenho isso se sentir sufocada com as coisas, as vezes estou assistindo um filme onde a pessoa mergulha e percebo que estou respirando fundo... kkk. A imagem me causou o mesmo.
      A diferença entre nós é que nenhuma delas me deixou triste. A do barquinho me trouxe alguma paz, mas e porque eu gosto de ficar sozinha. A do chá me deixou foi a que me deixou mais aflita, parece que a menina está esperando por algo que nunca vem, como se estivesse "de molho" esperando algo, sabe?
      Adorei a seleção de imagens, esse tipo de post é muito legal!! Bjsss
      www.vivendovivi.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Nossa, gostei muito de todas, mas especialmente a segunda, muito linda! Mas a terceira foi a que mais falou comigo. Estamos sempre tão sobrecarregados de coisas e carregando o mundo nas costas. Ela disse muito com pouco. Adorei.

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.