Pesquisa








Título: Alice no país das Armadilhas
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 253
Nota: 4,0
Antes de contar um pouco a história preciso dizer que: a capa é muito bem pensada e trabalhada com muito capricho e segundo, a diagramação dele é maravilhosa! 
Esse é um livro que desde o título já nos parece óbvio e eu esperava mesmo que nele tivesse uma Alice e que a história pelo menos parecesse com o clássico das Maravilhas. E foi isso que aconteceu. Bom, pelo menos o começo da história.
Alice no país das Armadilhas conta a história de uma jovem de quinze anos que nasceu e cresceu em um mundo já destruído, sem recursos, com muito medo e teve de aprender desde cedo a se virar, lutar e se defender contra os chamados Mordedores. Com o mundo em uma era apocalíptica, destruído e cheio de mordedores (o que na verdade, é um nome mais bonito para o termo 'zumbi'), Alice foi criada, juntamente com seus amigos, com aulas de luta livre, armas de fogo de vários tamanhos, e claro, aprender como matá-los. Sem medo, sem pressa, apenas matar. Ela é o tipo de jovem corajosa, líder e muito esperta.


Em um dia tranquilo como de costume, Alice estava brincando quando encontra uma passagem secreta (um buraco) pequena, escondida entre muitos galhos e resolve ver onde isso vai dar. E é bem aqui que a história começa. Ao entrar no túnel, Alice se depara com destruição, mas muito silêncio. É então surpreendida por um mordedor de orelhas enormes e ela fica bem assustada, pois de onde vinha, esse tipo de coisa se mata sem dó. Mas Alice percebe que ele é diferente, e ele começa a fazer sinais para que ela entre mais adentro e o siga. Com medo mas seguida de muita curiosidade, ela resolve segui-lo e descobre muitas coisas boas e estranhas sobre esses monstros que até então, era ocultado dela e dos sobreviventes do pós Insurreição.


Ao chegar então ao esconderijo onde avistou muitos mordedores, percebeu que eles tinham uma rainha, a qual, vendo Alice chegar, acredita que a profecia contida no livro estava correta e toda essa situação estava prestes a mudar. Assustada e perdida, a rainha começa a explicar a ela sobre a profecia, sobre o que realmente aconteceu para que o mundo chegasse onde está, todo destruído. Ou seja, os segredos que os presidentes não deixavam ninguém saber.
Assim, Alice começa a descobrir segredos dos governos mais poderosos do mundo, seus chefes e quadrilhas, e toda a raça ruim que fez com que pessoas saudáveis e inocentes virassem mordedores e destruíssem o planeta. Há muitas mortes, mas muitas alegrias a cada conquista dos sobreviventes em relação as lutas para conseguirem liberdade. 
É um livro com aventura desde o começo. Também há um pouco de suspense e ação que fazem com que cada capítulo passe voando, sem perceber.
Mas preciso dizer que para mim, foi um livro um tanto previsível visto que conheço a história de Alice, e na verdade, todos conhecem. E também que zumbis, depois de viciar em twd, já viram né? Não foi uma história surpreendente, achei comum demais. Mas mesmo assim, é um livro bom para distrair e se aventurar com Alice. E olha, vai ter continuação e por isso fiquei um pouco perdida quando cheguei ao final.


Gostaram de conhecer o livro?
Me acompanhe também:
Veja mais posts sobre:

Comente pelo Facebook!

13 Comentários

  1. Não conhecia o livro, mas que capa mais linda hein!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro! gostei da resenha!

    bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus eu querooo! se tratando de Alice, eu to dentro hehe :D eu adoro o mundo do País das Maravilhas e adoro zumbis, então acho que eu ia gostar desse livro ?<3 vou procurar por ele nas livrarias hehe (:
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Camila. Desde criança gosto da história da Alice no país das maravilhas.
    big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. #jáquero. hahah
    Adorei a resenha, Camila! E o livro parece lindooo. Fiquei super curiosa!
    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. This is nice articles, great products. I really enjoy reading it. Appreciate for your sharing to all of us. One Life Supporter

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sou Sidney Mariano e estou passando pelos blogs femininos pra pegar umas dicas de como agradar as mulheres maravilhosas que assistem meu canal. Então se puder me ajudar, eu agradeço muito! Ahh e adorei seu blog, parabéns!

    sidmariano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Geeeeeeeente, amei amei amei. Sem contar que a capa do livro É LINDAAAAAAAAAAAAA. Estou apaixonada <3

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  9. Que demaaaais, eu adoro tudo relacionado a Alice, e o livro desse ser muito legal!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  10. Caramba! Não sabia da existência desse livro, achei o máximo. Alice já é bom, um pouco diferente deve ser muito bom. Fora que ele é lindo né!
    Beijos
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa edição esta linda :) Mas por conhecermos a história realmente, deve ser difícil nos surpreender, mas acho que a leitura deve valer a pena mesmo ;)

    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro! A proposta dele parece ser super interessante.
    Adoro a história de Alice no País das Maravilhas e releituras sempre me deixam animada.

    Curti a resenha :) É mais um livrinho para a lista de leituras de 2017.

    Beeeijos :*

    www.brunapezzan.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.