Pesquisa








Ter um estilo de vida saudável é o segredo para evitar espinhas e seu aparecimento futuro. Assim como os jovens, os adultos também são afetados por espinhas. Que além de prejudicar a aparência, às vezes também causam dor. Você agora está se perguntando: "Por que eu deveria mudar minha dieta se eu posso recorrer a medicina moderna?". 
Como mencionado acima uma dieta adequada estabelece as bases básicas necessárias para melhorar a aparência da sua pele. Uma dieta saudável garante que o problema será eliminado, mas isso ainda vai depender da espessura e das impureza da pele e as manchas. Boa Nutrição não Garante Pele Livre!
Claramente, não há garantias. Além do cuidado apropriado com a sua pele e a dieta adequada e saudável de máxima prioridade para combater as espinhas.
Todos os alimentos que comemos regularmente são absorvidos pelo nosso corpo e devem ser processados em conformidade. Tudo o que fazemos a ele é usado para esse fim, para a produção de novas células. Para manter o corpo e a pele bonitos, você deve tentar banir alimentos mais açucarados de sua cozinha e se possível evitar mesmo. Estes alimentos incluem massas, nozes ou comida picante.
O que Devo Comer?
Dieta para quem tem acne e espinha são alimentos saudáveis! Estes incluem no cardápio: frutas, vegetais, óleos vegetais, peixes e também trigo de farinha integral.

Do que Meu Corpo Precisa?
- Zinco: Certifique-se de que você come zinco suficiente. O zinco é importante para a pele saudável e para a cicatrização da pele e é responsável pela cicatrização de espinhas! Por exemplo, zinco é incluído no queijo, feijões e também girassol.
- Selênio: é responsável pela renovação da pele e protege contra os radicais livres, que são corresponsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Selênio é incluído, por exemplo, no arroz integral e aveia!
- Ferro: é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpoPor exemplo, o ferro é incluído no peixe e rabanete!
- Vitamina c: ajuda a produzir colágeno, o que significa que a aparência da sua pele geralmente parece mais bonita. Brócolis, pimentão e frutas cítricas ajudam. A vitamina C ajuda a melhorar seu sistema imunológico e a redução de colesterol.
- Biotina e a vitamina H: Acelera o crescimento de pele nova. Por exemplo: espinafre e cogumelos.
- Ácidos graxos ômega 3 e ômega-6: Procure salmão, sardinha ou nozes para comer é que muito bom.
-Água: é recomendado tomar pelo menos 3 litros de água potável, a água limpa o seu corpo por dentro pelas toxinas todos os dias. Quer variar? Então tenta com chás de ervas, mas sem açúcar.
Gostaram das dicas de hoje?
Esse post foi escrito por Rosi Feliciano em colaboração para o Chá.
Me acompanhe também:
Veja mais posts sobre:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    11 Comentários

    1. Nossa Rosi, amei o post...apesar de estar um pouco rebelde em relação a dietas, amo uma vida sauddável. Mto útil esse post, melhor ainda porque você deu exemplos. Muita gente pensa que para fazer dieta precisa gastar um dinheirão com alimentos caros. Adorei!!!!

      Se possivel, dã uma passadinha lá no meu blog? Beijinhos linda
      www.blogpalomapires.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rosi agradece =D
        Que isso, são alimentos de fácil acesso e baixo custo...

        Excluir
    2. impressionante como alimentação, hidratação interferem em td na nossa saude, inclusive na pele sim. gostei das dicas pra alimentos pra ter menos espinhas

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente Lívia! E muito viu?
        Obrigada..

        Excluir
    3. Esse post veio em boa hora, em 2016 pretendo cuidar melhor da minha pele and alimentação.
      São cuidados básicos que no fim fazem toda diferença no corpo né
      Beijos
      Dani
      www.gosteiassim.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso aí :)
        Se precisar de ajuda, pode contar comigo...

        Excluir
    4. Acho ótimo despertar a consciência da importância de uma alimentação correta. Afinal a beleza começa de dentro para fora.
      Tá rolando uma pesquisa de público no blog, sua opinião é muito importante.
      Big Beijos
      LULU ON THE SKY

      ResponderExcluir
    5. Cami tu sabe que eu amo esse assunto aqui no teu blog né? AMO AMO AMO AMO!!! <3
      Obrigada por esse post amiga, sério. Minha pele está precisando desse cuidado. *-*
      Rosi arrasou e você por ter trago pro blog s2
      Valeu a pena esperar

      ResponderExcluir
    6. oi, oi.

      acho que tu adivinhou os meus pensamentos, pq hoje cedo eu tava pesquisando sobre esse assunto. nessas férias eu menti o pé na jaca e comi muito doce, ou seja, as espinhas acabam aparecendo. é inevitável. acho que chegou a hora de usar um bom produto e voltar a se alimentar corretamente... adorei as dicas.

      bjs!
      Não me venha com desculpas

      ResponderExcluir
    7. Oi Cami, que saudade!!!!
      Eu já tive muita espinha e fui indicada a ir num nutricionista e realmente a alimentação é super importante.
      Beijo
      http://www.universovanguarda.com/

      ResponderExcluir
    8. Cami, vou dar meu depoimento de quem já teve espinha e driblou com alimentação:
      O que não pode comer: Fritura, leite (sim, ele é gorduroso!), derivados de leite, suco em pó, suco de caixinha, chocolate.... Qualquer coisa que não seja natural.
      Acho que a lista depende de pessoa, mas uma alimentação no estilo vegana vai bem, eu por exemplo não posso comer carne de porco, costela... Dá muita espinha!

      www.vestindoideias.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.