Pesquisa







Último post do ano e comecei a pensar o que foi que aprontei esse tempo. Foi um ano muito bom, mesmo com as coisas ruins que aconteceram, pois afinal, quem aí não chorou também esse ano? Mas existem coisas como Deus e Seu amor que mudam tudo! Como dar valor as pequenas coisas, pequenas mudanças que fazem toda a diferença. Decidi então, listas pequenas coisas que senti mudança em mim, e que levarei sempre comigo. Vamos ver a listinha de 2015?


  • Lá estava eu tentando uma reeducação alimentar e percebi que havia parado de comer feijão. Sem motivo algum. Simplesmente não via mais graça. Mas comecei a temperar mais gostoso e voltei a comer.
  • Cansada de ter um celular ruim, esperei ter condição e troquei de celular por causa da câmera, para um não tão caro mas com uma câmera melhor.
  • Depois de comer muitos, finalmente enjoei de alfajor. É algo muito bom que só encontro no sul, onde moram meus parentes. E por isso, raras vezes conseguia comer, mas dessa vez foi tanto que enjoei.
  • Depois de sempre fugir dos fofos felinos, decidi dar uma chance e tirar dúvidas com quem entende mesmo do assunto: minha amiga de infância que é louca por gatos. Depois disso e depois de muito brincar com os seus, comecei a gostar, um pouco, de gatos.
  • Já havia provado chás, mas sabe quando ele te lembra quando está doente? Era assim que eu me sentia quando tomava um chá de cidreira ou erva doce, ou até mesmo hortelã. Mas experimentei o chá mate e amei de verdade. Com isso, minha curiosidade por chás aumentou e aprendi a amar os chás.
  • Pensar em na cor amarela já dava dor de barriga. Mas de uns tempos para cá, vim descobrindo ambientes lindos decorados com toque de amarelo! Então percebi que a cor amarela é linda para decorar qualquer ambiente.
  • Ter a ideia do diário de gratidão foi a melhor coisa do mundo! Fez meu coração crescer demais e ficar mais bonito, mais leve.

  • Maquiagem? Não gostava mesmo e usava só quando a ocasião pedia. Mas descobri uma paixão por batons que não tinha antes.
  • Não sou a pessoa indicada para convidar a fazer um diy. Sou desastrada e nada sai bonito. Mas esse ano me permiti pintar garrafas e fazer outras coisinhas. Pode parecer super fácil e simples, mas é. Até para mim que acreditava ter duas mãos esquerdas.
  • Livros! Como eu amo ler e cheirar e guardar sempre comigo. Mas depois de uma reflexão profunda sobre minimalismo, desapeguei de muitos livros e isso me fez ver o mundo de outra forma. Me fez perceber que não devemos nos apegar a coisas materiais.
  • Depois de muitos leitores pedirem e depois de muito tentando perder a vergonha: Comecei o canal do Chá.
  • Não sei me maquiar e tenho muita dificuldade. Mas esse ano, aprendi a fazer uma maquiagem neutra e simples. Um grande avanço.
  • Há um ano e quatro meses descobri um amor: Babi! Minha cadelinha que amo demais.
  • O Chá virou realmente meu chá! Para quem não conheceu, o nome do blog era 'chá de calmila', mas acabei mudando para Chá e Amor e esse é o meu cantinho que faço com muito amor sempre.
  • Me arrisquei na cozinha e aprendi coisas novas, como bolinho de couve, sucos variados e saudáveis, pavê, pudim. Para mim já está de ótimo tamanho pois não gosto de cozinhar.
  • Perdi o medo de panela de pressão. Podem acreditar, mas eu tinha muito medo mesmo. 
  • Comecei minha pós graduação em Nutrição Saúde Materno-Infantil.
  • Variei bastante o conteúdo do Chá com resenhas de produtos e posts mais pessoais.
  • Conquistei amizades maravilhosas de blogueiras.
E vocês, já listaram as pequenas mudanças desse ano? Feliz 2016 leitores maravilhosos.
Me acompanhe também:
Veja mais posts sobre:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    18 Comentários

    1. é legal quando paramos assim pra prestarmos atenção no que aconteceu e o que fizemos nesse ano... já que na maioria das vezes dizemos que " nossa como o tempo passou, nem percebi"

      que em 2016 você dobre seu aprendizado e seja muito feliz !


      www.pequenacamaleoa.com

      ResponderExcluir
    2. LINDA! Adoro posts assim, que lembram coisas, e essas pequenas coisas sempre nos enche de amor, né! Sobre amarelo: percebi que não tenho nenhuma roupa nessa cor mas quero! E quando adquirir minha casa nova, com certeza terá uma parede amarelinha linda! Eu acho demais parede amarela! Alguns móveis também ficam bonitos! Esse negócio de se desapegar dos livros eu não consigo, talvez um dia.. E eu quero perder a vergonha pra também iniciar meu canal!
      Feliz 2016 a todos nós! <3

      ResponderExcluir
    3. Queee lindaa. São pequenas coisas que nos fazem refletir muito sobre tudo. Quando você falou que só de pensar em amarelo já dava dor de barriga, fiquei pensando mais como isso? hahaha amarelo é lindo, traz vida e alegria! Que bom que percebeu isso hehehe
      Adorei o teu post.
      Um feliz 2016, com muito amor, saúde, paz e sucesso. Que em 2016 você consiga realizar todos os teus desejos.
      bjuxx
      www.taayvargas.com

      ResponderExcluir
    4. Adorei teu post! Amo ver que as coisas pequenas fazem uma grande diferença nas nossas vidas.
      Meu problema com chá é exatamente o mesmo que o seu era... Eu penso que to doente, e acho que nao sei preparar também, aí ele fica aguado... e todo mundo fala que nao pode colocar muito açucar ai já viu né... Nem me arrisco rs.
      Amarelo esse ano me conquistou, principalmente com cinza, acho que os dois são "os opostos que se atraem" rs.
      Mila, faz um post ou então coloca um blogroll na lateral. Gosto muito do teu blog, e acho super bacana conhecer novos blogs no mesmo estilo que o seu!
      Um super beijo e um 2016 fantastico e super abençoado por Deus!!
      Steh
      donasteh.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Amei esse balanço do seu ano e ver como as coisas mudam tanto em apenas um ano, não é mesmo? Fiquei com vontade de fazer um assim também. Me identifiquei com várias coisas que você trouxe, como a coisa dos gatos, hahaha <3
      E feliz que você agora ama chás. Uma pessoa para compartilhar desse amor comigo. Eu ainda morro de medo de panela de pressão e acho que nunca na vida vou enjoar de alfajor (meu doce preferido).
      Desejo que nesse ano você possa mudar muito mais, pois mudanças fazem bem ao coração. Que você possa caminhar sempre, e que seu caminho seja florido e iluminado, como você merece. Um ótimo 2016 para nós!!
      Beijos.

      www.coisafuteis.com

      ResponderExcluir
    6. Antes de qualquer coisa: adorei ver 365 Dias Extraordinários na sua foto, eu simplesmente AMO esse livro =D
      É incrível como, colocando assim num balanço geral, um ano pode mudar tantas coisas na gente, né? Mas acho que suas mudanças foram muito positivas, o que é ótimo!
      Feliz ano novo!
      http://sweetluly.expressorosa.com/

      ResponderExcluir
    7. Esse ano eu também parei de comer feijão! E foi bem do nada também, só parei.

      hahaha minha mãe odiou essa mudança.

      Beijos

      kledisse.wordpress.com

      ResponderExcluir
    8. Quanta coisa!! Mas ainda não entendi como você conseguiu parar de comer feijão. hahhaha isso não dá pra mim. Eu também amo livros e acho que seria difícil desapegar. hahah bom, que em 2016 você cresça ainda mais e que coisas mais incríveis ainda aconteça :D

      Beijão

      www.marinaalessandra.com

      ResponderExcluir
    9. Concordo Ca, temos que dar valor as pequenas coisas.
      Eu também não era fã de gatos, mas como morava sozinha eu queria muito um animalzinho pra me fazer companhia, mas cachorro é complicado né? Minha amiga falou tanto de gato que resolvi pegar um, mesmo sendo alérgica. Adivinha? Me apaixoneeeei por esse animalzinho fofo, são super brincalhões, amigos, engraçados e melhor de tudo, além da minha alergia ter passado, a minha rinite melhorou MUITO. É muito difícil ela atacar agora.

      Beijos, Love is Colorful

      ResponderExcluir
    10. Ai que legal, eu cheguei até a escrever um post assim mas não coloquei no ar! É muito bom ver o que o ano trouxe pra gente, as vezes só focamos no que houve de ruim e não percebemos que dentro disso houve uma série de coisas boas, repensar o ano nos mostra isso. Adorei o seu post, eu não como feijão eu sei lá por que, eu amo chás e aprendi a gostar bem mais deles também. Odiava gatos mas minha sogra tem 5 e descobri um amor em um deles por lá! hahahaha
      Beijo!
      www.yarasousa.com

      ResponderExcluir
    11. menina, nao sei como vc enjoou de alfajor, haha, mas adorei seu post, ver tudo oq rolou em 2015, que 2016 seja um ano ainda melhor pra vc!

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    12. Eu amo chá matte, e eu tenho medo de panela de pressão até hoje hahaha, Um beijão, eu fiquei om saudades, Feliz Ano Novo <3
      http://www.charme-se.com/

      ResponderExcluir
    13. Fiquei apaixonada pelo Diário de Gratidão, ameeeei a ideia!!! ♥
      Beijos www.nossomosmoda.com

      ResponderExcluir
    14. Que lista mais inspiradora! Ter um diário da gratidão faz a vida ser muito mais leve né?!
      Que seu 2016 seja repleto de novas realizações <3
      Super beijos!

      http://blogdaandy.com/

      ResponderExcluir
    15. A ideia do diário de gratidão é boa, vou levar pra mim!
      Beijooos ♥

      ResponderExcluir
    16. Tá aí uma coisa que eu acho que nunca vou enjoar: alfajor! haha! No Uruguai e nas cidades aqui da fronteira tem uns com recheio tipo um suspiro, sabe? Misturado com o doce de leite! É bom demais!
      Que legal saber que teus parentes são aqui do sul!
      Como tu superou o medo da panela de pressão? Tô precisando!

      Beijão!
      As Melhores Coisas

      ResponderExcluir
    17. Deu para perceber que 0 seu ano foi um ano de mudanças e descobrimentos rs. Que 2016 você tenha mais histórias para contar e daqui 12 meses possa fazer um post parecido com esse rs.
      Bjuus <3
      http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Meninaaaaa, como assim a gente pode ter um 2015 tão parecido? Jeováaa, tô espantada aqui! Olha só as coincidências:
      Parei de comer feijão / precisei de um celular com uma camera melhor / nao gosto desses mesmos chás por que me lembram remédio / odeio essa cor mas de uns tempos pra cá venho achando amarelo/dourado lindos para decorar! / passei a amar batons mas continuo com medo da panela de pressão HAHAHAHA
      começo minha pós esse ano, e viu só? quanta coisa parecida kkk
      Tô adorando seu blog, viu? virarei frequentadora assídua! Beijão <3
      www.coisadeguria.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.