Pesquisa








É o nosso estilo de vida que faz com que o nosso cabelo, pele e unhas fiquem bonitos ou não, por isso, devemos ter uma boa alimentação e fazer exercícios.
Ao invés de gastar com produtos caros para o cabelo, unhas e pele, você pode fazer algumas mudanças fáceis na sua dieta para melhorar a sua aparência. Comer alimentos que contêm as vitaminas e minerais certos, você também estará alimentando sua pele, cabelo e unhas. Vejamos os mais importantes:
Vitamina A: encontrada em damascos secos e produtos lácteos, é essencial para repor as células da pele. Ácido graxo essenciais é encontrado em nozes e peixes oleosos, são ótimos para o cabelo ficar saudável e a falta de zinco pode significar unhas fracas e pele seca. Consumir diariamente frutas e legumes frescos, você pode combater uma variedade de problemas de pele.
-Pele seca: É provavelmente causado a uma falta de vitaminas A, E e ácidos graxos essenciais em sua dieta. É recomendado comer legumes que contêm uma grande quantidade de betacaroteno. Esse é um antioxidante importante vital para a saúde da pele. 
Ácidos graxos: Ajudam a reduzir a vermelhidão e inflamação associada com dermatite e eczema e também são úteis para hidratar a pele. São encontrados em peixes como o salmão e a sardinha.
-Manchas ou acne: A velha lenda que comer chocolate demais pode causar acne não é verdade. O zinco pode ajudar a combater a acne, ajuda seu corpo a reparar o que é vital para a renovação da pele. Alimentos ricos incluem carne vermelha, ostras e nozes. 

-Linhas ou rugas: As rugas são causadas por uma possível falta de vitaminas A, C e E e também selênio e zinco. Vitamina C ajuda seu corpo a construir colágeno, uma proteína que é o principal tecido conjuntivo na pele. Menos colágeno significa mais flacidez. Ela também é um antioxidante essencial que combate os danos já causados a sua pele. Você pode encontrá-la em frutas cítricas, kiwis, groselhas e pimentos vermelhos.
Vitamina E: É outro antioxidante e é usado para ajudar o corpo a curar e evitar cicatrizes: vital para eliminar rugas e remoção de cicatrizes de acne. Também mantém as células vermelhas do sangue saudáveis assim mais oxigênio e nutrientes podem ser levadas para a superfície da pele. Pode ser encontrado em sementes de girassol, azeite e vegetais verdes folhosos como espinafre ou agrião.
Selênio: Funciona com a vitamina E como antioxidante e também ajuda a regular o metabolismo. Os alimentos que contêm selênio incluem ovos, castanhas e pão integral. Se você comer cinco porções de frutas e verduras todos os dias, você também vai absorver uma variedade de outras vitaminas benéficas.
Biotina: Pouco consumo de biotina pode deixar os cabelos e unhas quebradiças  e pode levar a perda de cabelo. Inclua alimentos ricos em biotina como os integrais, fígados, gema do ovo, farinha de soja e levedura. A biotina também pode ser usada em forma de suplemento e não tem contra indicação.
Vitaminas A e B5 ajudam a manter a pele saudável. E a Vitamina B2 é essencial para promover crescimento celular e outros nutrientes, incluindo enxofre e biotina, e todos são vitais para a saúde da sua pele.
Todos estes podem ser encontrados em diferentes frutas e legumes.
  • Esse artigo foi escrito por Rosi Feliciano do Blog da Rosi em colaboração para o Chá.
Gostaram do artigo? Como vocês têm se alimentado?
Me acompanhe também:
Veja mais posts sobre:
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    11 Comentários

    1. Amei as dicas! Principalmente pra unhas, já que as minhas são bem fraquinhas! Beijos linda ♥

      www.estiloassembleiana.com
      https://www.youtube.com/watch?v=zJUeKX-p3P0

      ResponderExcluir
    2. Olá...
      Adorei as dicas e o post...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Adorei o post! Tantas coisas simples para o dia a dia e não fazemos, né? rs

      :***

      Patty
      Blog Cute Nails
      Fanpage Cute Nails

      ResponderExcluir
    4. Unhas fracas e quebradiças!! As minhassss, preciso urgente acrescentar ferro...né? Vi as sugestôes de figado e gema d ovo, e vou incluir na minha rotina alimentar!
      beijs
      http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Estou tomando vitaminas para o cabelo, e estou AMANDOOOOO.

      Beijos, Love is Colorful

      ResponderExcluir
    6. Alimentação é tudo, né? O legal é que não precisa gastar horrores com produtos, já que os alimentos proporcionam o mesmo resultado e ainda são gostosos. XD

      Bjs
      www.rebastos.com.br

      ResponderExcluir
    7. seu post é muito verdadeiro cara, quando reeduquei minha alimentação e passei a inserir mais vitaminas de forma diversificada senti um mega mudança no meu cabelo e principalmente na minha pele. Muito bom mesmo!
      xero

      Desconstruindo blog

      ResponderExcluir
    8. Nossa, eu gostaria tanto de poder comer mais frutas no meu dia a dia sabe, mas não sinto vontade... inclusive, lendo a postagem, percebi que nunca comi damasco kkkkk
      Ótimo post, adorei as dicas! :)


      bjs

      www.tpmbasica.com.br
      youtube.com/tpmbasica

      ResponderExcluir
    9. Adorei o blog vou compartilhar com certeza #RosiFeliciano

      ResponderExcluir
    10. Adorei as dicas. Beijos
      Www.guriadecopas.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.