Pesquisa







Época de Natal e Ano Novo, dias e noites de festas, muita comida, bebida, mudança nos horários e com isso muita gente ganha peso e tem sintomas desagradáveis nos dias posteriores. Veja os passos da Dieta Pós Natal e Ano novo para você recomeçar o ano com mais energia e peso saudável.
Passo um: Pesar e medir.
Passo dois: Fuja dos alimentos errados.
Para iniciar a sua desintoxicação, você deve se livrar de todos os alimentos prejudiciais que estão nos seus armários e geladeira. Qualquer alimento que contenha ingredientes tóxicos deve ser mantido fora de vista: qualquer coisa que não é comida de verdade (por exemplo, qualquer coisa feita em uma fábrica que vem em uma lata, caixa ou embalagem) deve ser evitada, a menos que seja uma comida enlatada, como a sardinha ou alcachofras com apenas alguns ingredientes reais, tais como água ou sal; qualquer alimento ou bebida que contém adição de açúcar (incluindo o mel, melaço, agave, xarope de bordo, caldo de cana orgânica ou adoçante artificial); qualquer coisa que contenha óleos hidrogenados e óleos vegetais refinados (como o milho ou óleo de soja); todos os alimentos que contêm adoçantes artificiais, conservantes, aditivos ou corantes, basicamente qualquer coisa que tenha um rótulo ou é processado de qualquer forma.
Passo três: Coma os alimentos certos. Durante 10 dias você vai inundar seu corpo com os nutrientes que ele precisa, para você se sentir melhor! Obtenha um plano de refeições.
Passo quatro: Adicionar ao estilo de vida práticas simples (para melhores resultados)
Outras dicas muito úteis e que irão te ajudar:
-Dormir de 7-8 horas por noite.
-Fazer uma respiração profunda durante cinco minutos por dia.
-Beber de 8-10 copos de água por dia.
-Caminhar ou fazer outra atividade física por pelo menos 30 minutos por dia.



Receita Água Detox de Limão
Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas. 
Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber. Para dar resultado o importante nesta receita, o limão é indispensável. Tome logo cedo, ou seja, 15 minutos antes do café da manha em jejum, pois assim já é possível ajudar na limpeza do fígado.
A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável. Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar os outros alimentos. Sempre faça o monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas. 
  • Esse artigo foi escrito por Rosi Feliciano do Blog da Rosi em colaboração para o Chá.
Gostaram do artigo? Vamos cuidar da nossa saúde nesse fim de ano?
Me acompanhe também:
Veja mais posts sobre:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    15 Comentários

    1. Otima dica, estou precisando rsrs

      http://comum-dois.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Por mim eu vivia comendo só verdura, lógico que eu emagreceria sem necessidade, mas amo demais uma comidinha saudável.
      Me visita?
      blogueirasara.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Camila, depois da comilança de fim de ano a dieta é sempre o primeiro item de promessas pro ano novo! hahaha

      Teu blog é muito lindo!
      Uma graça, adorei!
      Beijo,
      Aline

      ResponderExcluir
    4. Oii!
      Sempre tento manter meu cardápio diário o mais saudável possível, mas em épocas de festas fica difícil de fugir de todas as tentações né!
      Adorei as dicas da Rosi! E essa receitinha de água detox é ótima, já adoro tomar água, agora fiquei louca pra experimentar ela com o sabor desses ingredientes.

      Beijos!
      Blog Bianca Schultz

      ResponderExcluir
    5. adorei as dicas, com tanta comilança de final de ano a gente tem msm que tentar contrabalancear

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    6. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

      ResponderExcluir
    7. Oi, Camila! Que saudade! <3 Seu blog está mais lindo do que nunca, estou apaixonada. Adorei as dicas, todas muito úteis. Vou dar o meu melhor para ter uma alimentação mais correta nesse final de ano, e pretendo começar 2016 com uma reeducação alimentar. Preciso urgentemente parar de comer tantas bobagens e ir fundo nos alimentos saudáveis. Enfim, adorei esse artigo! Você saberia me dizer o porque de fazer essa respiração profunda durante cinco minutos, uma vez por dia? Fiquei curiosa! Beijos, Light As The Breeze

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada :)
        A respiração seria para melhorar a oxigenação no corpo, aliviar estresse, ansiedade...

        Excluir
    8. ótimas dicas, manter uma alimentação saudável é ótimo em todos os sentidos.
      http://www.charme-se.com/

      ResponderExcluir
    9. Lhe indiquei ao prêmio Dardos <3
      http://www.charme-se.com/index.php/2015/12/22/premio-dardos/

      ResponderExcluir
    10. o duro é manter a rotina de alimentação saudável com essas festas do final do ano.. :O essa agua detox é mesmo uma delícia. adoro limão com hortelã

      beeeijo
      Ja Fomos Legais

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. realmente é duro viu?
        Concordo, essa água salva vidas mesmo rsrs

        Excluir
    11. Minha alimentação é bem regrada, mas agora nas férias eu desandei muito, tô comendo muita coisa que não devia e já tô desesperada com isso, rs.
      Essa água detox é uma delícia, já fiz de abacaxi e hortelã sem adoçar e fica muito refrescante!

      http://www.meupessegoazul.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Confesso que é difícil evitar os alimentos errados, mas quando eu lembro do malefício de cada um, até perco a vontade de comer hehe Sou estudante de nutrição e fiquei muito feliz em ver uma Nutri Blogueira! Seu blog é Lindo!

      Dailynutri.wordpress.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.