Pesquisa







Dias atrás comecei a pensar muito sobre as redes sociais e como elas estão dominando esse mundo! A cada dia surge algo novo e mais inovador. A prova disso é o tsu que nos paga para postar. Parece até sonho! Mas tirando a ideia do sonho, paramos para pensar o seguinte: Estamos tendo limite nas redes sociais? É necessário criar conta em todas mesmo? E foi a partir dessas duas perguntinhas simples que percebi que estava virando escrava delas, apenas para divulgar o Chá. Se não fosse por ele, não teria nem facebook!
Pensei, e pensei novamente e coloquei alguns pontos importantes para que (1)não vire escrava delas, (2)para que eu possa aproveitar a vida off (pois isso realmente importa), (3)para que consiga filtrar o que realmente importa para o Chá e (4)para que eu não fique louca tentando abraçar o mundo sendo que não dá!

Eu tenho tempo para mexer com todas o dia inteiro se quiser. Mas eu jamais faria isso. Ficar muito tempo nessas 'coisas' intoxica a gente de um jeito que toma conta de nós. Não quero depender delas e por isso, vim fazer esse post para dizer como a partir de hoje, vou me organizar em relação a elas para não pirar de vez. Decidi que farei assim a partir de agora:
- Movimentar o pinterest com fotografias minhas quando realmente tiver com tempo sobrando. Salvar pins novos quando estiver sem algo para fazer.
- Hoje saí de vários grupos do face que não dão retorno algum. Nem mesmo uma alma viva curtia minha publicação. Desapeguei de oito grupos!
- Ter horários específicos no dia para postar no TSU e Salve!!.
- Skoob: atualizar apenas quando precisar!
- Programar os posts na página do face sempre um dia antes. Isso também não terá alteração. O ótimo de programar é não precisar ficar grudada no computador e é por isso que programo alguns durante o dia.
- Interagir no BGS uma vez ao dia, no horário que estiver disposta.
- Conta no weheartit = tenho apenas para buscar imagens inspiradoras.
- Bloglovin: nunca abro ele mesmo.
- Instagram: postar quando tiver alguma foto boa e/ou quando for necessário.
- As postagens no Chá continuarão as mesmas. Posto sempre no esquema 'dia sim dia não'.
- Twitter: nunca tive e nem tenho vontade de ter.
- Email pessoal, blog, nutrição: verificar duas vezes ao dia.
- Google +: entrar apenas quando tiver post novo para divulgar nos grupos. Se der tempo, vou conhecer cinco blogs novos e comentar também.
- Youtube: gravo quando dá! E estou satisfeita com isso pois sei que dou o meu melhor quando gravo.
Percebi que não vale a pena perder tempo demais com isso! Esse post foi um esboço muito bem pensado. Ele será mais detalhado com relação de horários e dias. O que acharam dessa ideia? Estão tendo dificuldades para se organizar nas redes sociais também? Gostariam que eu falasse sobre isso em vídeo?
Me acompanhe também:

Veja mais posts sobre:
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    21 Comentários

    1. Camila você arrasou nessa publicação hein, não podemos ser escravas das redes sociais, hoje tudo tá voltado pra isso. Ultimamente tenho pensado que se eu não tivesse o blog e se isso nao fosse uma forma de divulgar o meu trabalho eu não teria mais nada. As pessoas passam mais tempo querendo ser uns melhores que outros do que usufruindo o que as redes sociais podem nos trazer de bom.
      Sem contar que se formos nos manter atualizadas em tudo com certeza iria faltar horas no dia hahahaha
      O que você fez foi mais do que certo e vou seguir essa tua dica tbm.
      bjuxx
      www.taayvargas.com

      ResponderExcluir
    2. Vou desapegar junto com você. Já estava me sentindo um pouco sufocada, mas não dava o braço a torcer. Foi bom ler esse post, me senti inspirada a dar o primeiro passo para mudança. Obrigada por compartilhar essa iniciativa que irá fazer bem para muita gente, não apenas para blogueiras.
      Beijos
      glossrosaa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Andei desapegando de muita coisa pra tentar ficar menos conectada, e quero desapegar mais ainda. Bloglovin, Tumblr, We heart it e Snapchat já foram pro espaço. Agora quero controlar mais meus acessos a Facebook, Twitter, Instagram e Google+, e não quero nenhuma outra rede social além dessas. Nem quero chegar perto desse Tsu. Chega de ser escrava de redes sociais!

      Uma tal Xavier

      ResponderExcluir
    4. Eu desapeguei de diversas coisas, como perfil do facebook pessoal, e instagram pessoal.. DESATIVADOS! percebi que estava sendo escravizada, e ficava prendida em muitas coisas, e hoje me sinto livre, e muito melhor :D

      www.bikoti.com

      ResponderExcluir
    5. Oii Camila, também tenho várias redes sociais, mais algumas ( Skoob e Filmow) eu só de vez em quando ou quando não tenho nada para fazer. Também estou saindo de diversos grupos do Facebook que não agrega nada.

      Beijos
      www.larydilua.com

      ResponderExcluir
    6. Você está muito certa! Eu tenho ainda menos redes sociais. A mesma foo que posto no Instagram vai pra fan page e pro Twitter. De vez em quando que atualizo o Insta independntemente das outras redes e o facebook também. O Twitter nunca, ele sempre depende do Insta. Já fui viciada nele, mas não consigo chamar atenção de púnlico, por isso "desisti". E meu canal posto quando consigo. E é isso mesmo. Queria criar um snapchat, mas ainda não tomei coragem, nem mesmo o TSU. A única coisa que eu realmente faço é ir fazendo fotos que possam vir a serem postadas nas redes sociais para "levantarem" o povo, até mesmo porque periodicamente o blog anda meio parado e quero continuar interagindo com o pessoal. Mas é isso mesmo.
      Beijinho.
      www.dicasdamag.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi :) Nossa, temos tantas coisas para gerenciar e cuidar né? Não preciso fazer essa avaliação e ver o que está "sobrando" na minha vida. O blog hoje é uma coisa que desejo organizar melhor. O trabalho não permite que eu tenha uma rotina de posts e quero mudar isso.
      Beijos,

      www.blogdahida.com

      ResponderExcluir
    8. Concordo sim com você, não da para ser escrava das redes sociais, vc me deu uma boa ideia em me desapegar de alguns grupos que nem se quer tem interação entre as pessoas.
      www.charme-se.com

      ResponderExcluir
    9. menina, quanta rede!! não conhecia/nem tenho várias. mas é isso mesmo, temos passado cada vez mais tempo nas redes sociais e perdendo tempo com outras coisas tão mais importantes né? beijo, Ja Fomos Legais

      ResponderExcluir
    10. Até que eu não uso muitas redes. Acho super legal isso de você postar no blog dia sim, dia não. Quem dera se eu pudesse postar com essa frequência!

      www.pausaproretoque.com

      ResponderExcluir
    11. Eu tenho menos redes sociais que você hahaha Pra você ter uma ideia, criei um Twitter esses dias hahahah É a vida, mas eu tento atualizar tudo sempre haha

      www.vestindoideias.com

      ResponderExcluir
    12. Que post incrível Cami! Eu já tentei deletar o face, mas é impossível com o blog, ele é a melhor ferramente de divulgação que tenho hoje, mas também tento me policiar e gostei bastante das suas dicas! Seria ótimo saber mais sobre o seu cronograma e se tem dado certo!

      Beijooo,
      http://www.chrisbrandelero.com/

      ResponderExcluir
    13. Adorei o post! Ultimamente tenho me visto como escrava das redes sociais, por causa do blog e tal, mas depois desse post percebi o quanto estava sendo exaustivo para mim colocar outra coisa em primeiro lugar. Isso do Instagram eu já faço, mas vou tentar me desapegar mais de Facebook.
      http://www.lysiaribeiro.com/

      ResponderExcluir
    14. Muito legal o post. Tanta redes sociais que vicia mesmo, eu procuro ficar nas mais legais ao meu ver como o pinterest, instagram e o face eh a que menos gosto.

      Bjo

      Boa Semana Camila.

      Aline
      comprasdemulheres.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Nossa, como conseguisse ser tão organizada? hahaha
      Eu não tenho tantas redes quanto tu e não me sinto nem um pouco escrava delas, porque não sinto falta, apesar de usar todos os dias. Mas poderia facilmente ficar dias sem acessar que não faz falta (menos meu email, sou apegada). A única que checo mais é o facebook mesmo, mas deixo aberto e as vezes até esqueço dele.

      Achei bem legal a ideia desse post :)

      beijos
      http://apenasimagine.com.br

      ResponderExcluir
    16. É realmente as redes sociais gastam bastante o nosso tempo mas nem tanto. Eu tenho gastado muito tempo agora pra divulgar o meu blog, são quase 2h só divulgando nas comunidades do Google+. Mas pelo menos o tempo gasto com divulgação tem retorno. Fora isso não me toma tanto tempo as redes sociais.
      Se der visita o meu blog e se possível segue também.
      http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. O pior é que todas essas redes sociais deixam a pessoa meio louca mesmo! São tantas contas, que você nem sabe se entrou ali naquele dia ou não. Ultimamente só uso facebook pra conversar com algumas pessoas e divulgar o blog, frequento mais o Instagram, whatsapp e youtube. O snap de vez em quando que dou uma futricada por lá, esse Tsu me deixou bem curiosa.
      Fala sobre o assunto em vídeo sim! Acho que iria ajudar muita gente a se organizar também.
      Beijinhos :*
      www.vidadebloguette.com

      ResponderExcluir
    18. Adorei o seu post e parei pra pensar que tenho muitas redes sociais e muitas delas eu nunca mais entrei, vou começar uma limpa hoje mesmo :)

      http://conversadecloset.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Que legal que conseguiu se organizar com tudo isso! As vezes fica mesmo difícil de "dar conta" de tudo e fica meio cansativo.

      ResponderExcluir
    20. Se é para ser uma diversão, não precisa se prender tanto em todas essas redes mas se a pessoa que transformar em única renda de vida... Não dá pra ficar desconectado!
      | A Bela, não a Fera |
      | FB Page A Bela, não a Fera|

      ResponderExcluir
    21. Oi Camila, acabei de conhecer seu site no Mãegnifica, e adorei. Nesses últimos tempos fico pensando sobre a necessidade das redes sociais em tudo que fazemos. Li um texto sobre o detox das redes sociais no Blog Vida Organizada e estou colocando em prática. É sempre bom desapegar, e usar somente o necessário.
      Grande beijo, adorei seu site!
      http://www.entrelivroseoutrosvicios.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.