Pesquisa








Dias atrás, em um dia comum de sol muito quente de segunda-feira, fui cuidar da minha prima M. de cinco aninhos. Não esperava nada. Bom na verdade, quando observo crianças sempre as vejo querer brincar além do limite de nós, adultos. E nesse dia, pensei que fosse cansar de vê-la brincar e cantar algumas músicas e claro, dançar, pois ela ama dançar.
O de sempre: cheguei, ela me convidou para brincar de barbie, de boneca, me convidou para cantar e dançar junto, mas dessa vez foi diferente. Um único detalhe, uma única frase mudou minha maneira de vê-la e de entender a cabecinha das crianças. Depois de diversas brincadeiras e de estarmos cansadas e com muito calor, ela lembrou que havia um potinho para brincarmos de soltar bolhas de sabão. Logo pensei 'Nossa há anos não faço bolhas e bolinhas'. Não hesitei e fui fazer o 'molhinho' (como ela chama a água com detergente cheia de espuma) para nos divertirmos mais um pouco. 
Já começo admitindo que para certas coisas, não tenho a mínima paciência mesmo. E fazer bolhas e bolinhas de sabão era algo que antigamente, me deixavam nervosa pois quase todas saíam feias e estouravam rápido demais, e outras, nem chegavam a sair do círculo. Vê se pode gente! E por isso era um brinquedo que não me lembro de ter me divertido. 
Peguei o brinquedo e assoprei. Bom, na cabecinha dela, rápido demais pois a bolha estourou em mim e nela também. Tentei mais algumas vezes e nada. Até ali não havia saído uma bolha bonita se quer. Mas querem saber? Resolvi passar o brinquedo para ela aproveitar pois estava decepcionando ela (acreditem). Entreguei a ela então o potinho com a água e o sabão e para minha surpresa, minha priminha é uma ótima soltadora de bolhas de sabão! Podem acreditar. Me passando vergonha (risos). 
Depois de fazer várias bolhas e bolinhas uma mais bem feita que a outra, resolvi pedir para tentar de novo, para ver se dessa vez eu teria mais sucesso e mais persistência. Comecei a assoprar e uma ou outra começou a sair boa, mas ainda precisava melhorar. M., me vendo tentar e não ver mais bolhas saindo do brinquedo, me pede de volta para fazer mais bolhas para mim ver como se fazia, de novo e de novo. Ela disse que era tão fácil e que suas bolhas eram lindas e cheirosas. Disse a ela então, que não iria conseguir nunca fazer como ela, mas ela apenas me olhou com aqueles olhinhos felizes, segurando o pote cheio de espuma e apenas disse 'Mila, tem que ter paciência e esperar que dá certo'. Isso me deixou pensativa e fiquei alguns segundos olhando para o nada. E ela notou isso! Percebi que não precisava soprar tão forte, mas ser suave e objetiva, assim como essa menina de cinco anos fazia: ter paciência para fazer bolhas lindas de sabão.

Gostaram do texto?
Acompanhe o blog também em:
Veja mais posts sobre:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    20 Comentários

    1. lindo texto, mts vezes perdemos esse olhar "infantil", mais puro sobre mts coisas...se conseguirmos resgatar melhor para nós, para nossa propria vida

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    2. A partir do momento que olharmos o mundo com o olhar infantil saberemos valorizar as simples coisas da vida
      Big Beijos
      Lulu on the Sky

      ResponderExcluir
    3. Que lindo Cá *o* história real ? {fiquei na dúvida, mas de qualquer forma lindo texto, de verdade}
      Sentiu minha falta aqui? Ein ein ein! hahah <3 desculpa meu sumiço, fiquei bem doente, estou me recuperando agora, acabei nem entrando muito na internet, só sentei no pc pra finalizar um trabalho de ilustração mesmo. Enfim, que bom que vim aqui, me sinto mais leve só de ler. Beijo ♥

      Apenas um Hobbie

      ResponderExcluir
    4. E como não gostar dos seus textos Mila?! Acho incrível o dom que você tem de transformar um simples ato numa crônica tão bonita e reflexiva! Adoro os seus textos, eles sempre passam uma mensagem tão bonita e de forma tão sutil! Adoro!
      Beijos e muito sucesso!
      Andy - StarBooks

      ResponderExcluir
    5. Tem um música linda do cidade negra que diz: "ver o mundo de uma janela, pelos olhos de uma criança... " a música é linda e refletimos sobre essa inocência que sem querer e sem perceber, perdemos.

      BjO
      Www.brechodanylins.com.br

      ResponderExcluir
    6. Lindo o seu texto e eu adoro o olhar infantil, acho que sem eles ficaremos loucos
      Beijos, Um Mundo Em Duas 

      ResponderExcluir
    7. Seu blog é um encanto, de verdade!
      Sucesso <3

      www.raaymilhomem.com

      ResponderExcluir
    8. Que texto delicioso** as crianças são um encanto :)
      beijinhos
      http://mypreciouspace.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    9. É isso que mais amo nas crianças, a simplicidade. Elas tem uma mente brilhante e dizem cada coisa não é? haha
      Adorei o texto, ficou lindo!
      Beeeijos <3
      Livros, Amor e Mais

      ResponderExcluir
    10. Eu acho que pra tudo na vida né, temos que tentar e ter paciencia que dá certo. Crianças são um amor, sempre nos ensinam muitas coisas <3

      Beijos,
      rodoviadezenove.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oii Camila!
      Que texto lindo! Me prendi muito nas tuas palavras e vamos combinar que tua prima deu uma super lição em nós adultos-seres-sem-paciência-pra-nada.
      Com certeza se começarmos a enxergar como tua priminha, ter calma e paciência, a maioria das coisas que a gente faz e que não fica tão bom assim como imaginávamos, vai melhorar bastante e vamos aprender que um bom resultado a maioria das vezes está nos detalhes.

      Beijos!
      Blog Bianca Schultz

      ResponderExcluir
    12. Amei o texto! Sou apaixonada por crianças, elas nos ensinam MUITO! Bjs

      http://www.mayaravieira.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Lindo o texto, e temos muito o que aprender com as crianças. E realmente paciência é algo, começamos a valorizar certas coisas.

      Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

      ResponderExcluir
    14. Ótimo texto..

      Beeijos

      http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Que lindo!

      Bolhas de sabão é tudo de bom! Quando levo nas visitas do hospital, as crianças amaam!

      beijão

      Talita
      www.cerejarocks.com

      ResponderExcluir
    16. A mais pura verdade, a criança com toda sua inocência, consegue dar mais lições do que muitos adultos por aí.

      Beijos!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
    17. Sério, eu realmente amei o texto do início ao fim, tua escrita me chamou atenção e durante a leitura percebi que fluiu rapidamente, é realmente vários pontos para reflexão, seguindo da citação "E nesse dia, pensei que fosse cansar de vê-la brincar e cantar algumas músicas e claro, dançar, pois ela ama dançar." percebo que não aguentamos tanta fofura em uma criança solicitando para que a gente brinque com ela e claro, a paciência é totalmente eficaz para nossas vidas <33
      Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

      ResponderExcluir
    18. Que fofo seu texto! As crianças tem tanto a nos ensinar, e paciência é uma delas.

      O blog das amigas ,
      Beijos e faça-nos uma visita! <3

      ResponderExcluir
    19. Saudade daqui lindona *-* to de volta! ahahhaa
      Acho que ter paciência é uma virtude muito grande ahaha eu tenho paciência para algumas coisas, tem outras que nossa senhor aahha mas criança sempre faz a gente pensar né? sempre faz a gente refletir, são tão inocentes, são tão sábias também, sem malícia..
      Como sempre linda, você escreve MUITO BEM e continue sempre! <3

      beijos :*
      http://japona.mairanamba.com

      ResponderExcluir
    20. Sempre temos muito a aprender com as crianças. Gostei do texto e da lição da pequena M. <3

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.