Pesquisa








Considero muito engraçado o jeito como sou. Na verdade, como somos. Seres humanos, pensantes mas nem tanto assim. Sabe essa janela do seu lado? Quantas vezes parou para observar o que tem depois dela ou além dela? Digo além pois nunca é apenas uma janela, é sempre algo mais, tem sempre algo escondido que nem sempre conseguimos enxergar. Mas basta parar e depois, observar.
De meu quarto sentada na cama, comecei a observar da minha janela grande. Sim, muito grande se comparada as outras. E foi durante apenas cinco minutos, que valeram por longos dias, pode acreditar! Foi rápido, mas mal sentei em minha cama já consegui ver que existem diversos ninhos no telhado. E quando digo diversos, realmente são muitos pois fazem sujeira mas fazem também bastante barulho. Barulho não, desculpe! Cânticos... belas melodias que embalam sempre minhas manhãs e minhas tardes.
Segundo, consegui perceber que depois desses mais de quinze anos morando na mesma casa é que as telhas, morada dos pardais, estão bem desbotadas, o que soa um ar vintage, ou velho mesmo, como quiserem pensar ou chamar. Terceiro, acima das telhas, um céu azul limpo, mas que por vezes enxergo nuvens carregadas de poeira ou água, que para mim tanto faz agora. Quarto, duas pias onde várias vezes na semana faço os serviços de casa, que por sinal, estão até novas! Gosto delas ali onde corre água, onde os pássaros vão atrás das gotas que sobram depois da torneira ser aberta. Não ligo para eles, só para suas asas voando pois consigo ouvir o som delas de onde durmo. 
E em quinto e que para mim o mais valioso, sempre vejo um pequeno jardim plantado e cuidado pela minha mãe e que me dou ao luxo de aguar nesse calor, quando ela pede. Tem algumas flores simples, um oratório singelo, pedras para enfeitar deixando mais bonito, e um pezinho de hortelã que sempre está em meus sucos e o seu cheiro é muito gostoso! Tão bom que fica em minhas mãos depois de colhe-los. E é assim que de minha janela, parei para observar além de mim, além do que sempre vejo. E escrevendo esse texto ao som de The piano Guys, quero ser mais observadora tanto para escrever quanto para fotografar! Pois isso é viver.. de dentro para fora, simples assim. Observe de sua janela!
Esse post foi desenvolvido para o Projeto '642 coisas sobre as coisas escrever', tendo como base o tema 6:Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima.
Gostaram do texto?
Acompanhe o blog também em:
Veja mais posts sobre:
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    15 Comentários

    1. Amei a observação. Também gosto de parar e olhar além, pois nesse além existem coisas incríveis que se escondem os olhos de quem não quer enxergar!

      www.gotasdetudo.com.br

      ResponderExcluir
    2. Camila! Que saudade do seu blog <3 kkkk eu fiquei por um tempo fora nesse mundo blogueiro, por conta do enem, era pra eu voltar a postar so depois do enem, mas quem disse que consegui? kkkkk eu preciso voltar a fazer esse projeto 642 coisas para escrever <3 seu texto ficou lindo, como sempre :3
      http://b-uscandosonhos.com.br

      ResponderExcluir
    3. Camila! Que saudade do seu blog <3 kkkk eu fiquei por um tempo fora nesse mundo blogueiro, por conta do enem, era pra eu voltar a postar so depois do enem, mas quem disse que consegui? kkkkk eu preciso voltar a fazer esse projeto 642 coisas para escrever <3 seu texto ficou lindo, como sempre :3
      http://b-uscandosonhos.com.br

      ResponderExcluir
    4. Adorei o texto!
      Sempre bom parar e olhar e refletir
      Preciso começar a fazer isso! beijinhos, Rê
      http://blogsonhosdeverao.com.br

      ResponderExcluir
    5. Sabe flor vendo e lendo seu texto sobre a janela está super certo o que escreveu, tudo se ver da janela até o que não vemos mas sentimos e pensamos, gostei do seu texto
      flor tem post novo se puder ver
      magrafelizpensa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Lindo texto, amei seu blog *.*
      www.charme-se.com

      ResponderExcluir
    7. Com certeza vou observar com mais carinho e atenção a minha janela hoje Camila! <3

      http://naomemandeflores.com

      ResponderExcluir
    8. Gostei do texto! Quando acabei de ler, olhei pela minha janela pra ver o que eu via também, e da posição que eu to, só consigo ver a parede da vizinha, o telhado da outra vizinha e o topo de uma árvore que tá cheia de flores :P é incrível como a gente consegue pensar em coisas assim quando paramos para refletir e olhar com outros olhos.

      Beijos!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
    9. Faz muito tempo que não venho no seu blog, mas todas as vezes que eu venho mje deparo com textos maravilhosos! Obrigada por me fazer ficar olhando pra minha janela! haha
      www.adoletiva.com.br

      ResponderExcluir
    10. Que texto mara! Adorei as suas palavras fizeram-me pensar :)
      Beijinho

      Blog Denise de Assis

      Facebook Page

      ResponderExcluir
    11. se eu gostei do texto?
      Cara, eu amei. De verdade. Fiquei até com vontade de fazer um assim com a minha visão da minha janela ^^.
      Adoro como vc escolhe as palavras tão bem. Fui imaginando tudinho hahahah!

      beijos

      ResponderExcluir
    12. Esses seus posts reflexivos são simplesmente maravilhosos!!! Como sempre digo, são nos detalhes que damos mais valor a vida. Eu amo acordar, abrir a janela, ver meu imenso jardim e ouvir os pássaros, que também são muitos por sinal. Não é sempre que faço isso, mas com este maravilhoso texto com certeza vou fazer mais vezes.
      Super beijos!

      http://blogdaandy.com/

      ResponderExcluir
    13. Amiga, que texto lindo!! Ouvi sua voz falando baixinho cada palavra aqui do meu lado. *___*
      Confesso que muitas vezes não tenho tempo para observar esses pequenos detalhes da vida, mas sei que isso faz muita diferença, e vou me esforçar para fazer mais.
      Amei, amei, amei. Saudades das nossas conversas. Beijos com amor! ♥
      www.normalidadeincomum.com.br

      ResponderExcluir
    14. Eu sempre me pego fazendo isso, mas não da janela do meu quarto pois ela fica muito afastada de onde costumo ficar kkk porem no meu trabalho a porta é de vidro, e as vezes chega final da tarde quando o sol esta se escondendo de nos, eu paro e fico observando aquele horizonte e imaginando se tem alguém que neste momento também esta pensando o que tem da porta ou da janela para fora, um mundo tão grande a ser explorado.
      Espero um dia conseguir parar de imaginar para poder viver.
      xoxo :*
      www.isabelamingues.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.