Pesquisa








Título: Sem limites
Ano: 2011
Direção: Neil Burger
Imagem filmes
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Anna Friel
Para mim os melhores filmes chegam quando menos espero e quando não estou com vontade de assistir! Sem limites foi estreado em 2011 e me pergunto porque só depois de quatro anos é que fui conhecê-lo. 
Sem limites conta a história de um escritor, o Eddie (estrelado por Bradley Cooper), fracassado que vive um bloqueio criativo muito grave que está afetando não só seu suposto emprego, mas também sua vida e seus relacionamentos. Ele vive como um mendigo e sua casa é uma enorme bagunça, e por causa disso e cansada de sustentá-lo, sua namorada termina o relacionamento. Aí o filme começa a ficar interessante.
Depois de sair arrasado do bar após o término, começa a caminhar pelas ruas sem ver mais sentido em sua vida, pensando em coisas muito ruins. Mas ele não imaginava dar de cara com seu ex cunhado, Vernon, que o convida  para tomar uma bebida em qualquer lugar por aí para jogar conversa fora. Então Eddie mesmo não querendo, resolve aceitar o convite. Vernon vendo sua vida fracassada e desolada, oferece a ele uma mudança de vida radical, prometendo muito sucesso e riqueza e para isso, ele só precisava tomar uma pílula, chamada de NZT, que segundo Vernon era revolucionária e prometia a utilização de 100% do cérebro e que ainda não estava a venda no mercado. Eddie duvida que isso possa ser verdade mas aceita experimentar a droga, pois sua vida não podia piorar.

Levando a droga para casa, Eddie pensa algumas vezes antes de tomar, mas enfim experimenta. A droga faz efeito muito rápido, em apenas 30 segundos, e Eddie se sente como um super gênio. Começa a lembrar de coisas que viveu em sua infância e tudo o que já fora capaz de ouvir, falar, ler, pensar. Também começa a perceber que consegue resolver qualquer problema complicado em sua vida. Com a droga a todo vapor, ele consegue escrever seu livro em quatro dias e entrega á editora e recebe elogios e mais elogios dizendo que ele é um super gênio e o cara perfeito. Eddie então vê sua vida mudar completamente. Por exemplo, em apenas 10 minutos conseguia aprender um novo idioma e usa então todos esses artifícios e inteligência para ficar milionário e recuperar sua namorada. O que ele não sabia, é que para manter toda essa energia e inteligência, precisaria tomar a droga todos os dias de sua vida, pois caso contrário, morreria ou ficaria muito doente. Ele fica viciado nessa droga, tendo consciência que um dia ela acabará e que seu sucesso teria um fim rápido, assim como fora muito rápido alcançar o sucesso.

A partir daí, Eddie experimenta uma vida de sucesso, com todo o dinheiro que alguém já sonhou ter. Com isso, consegue um emprego maravilhoso com um empresário muito famoso. Claro que o vício tem seu lado muito negro, mas isso não o impede de ter o controle de sua vida. Ao longo do filme, temos uma reflexão muito boa sobre  a ambição e onde ela pode levar, ou seja, ao fracasso emocional, a carência, ao crime e outras coisas. Sem limites é um filme para pensarmos até onde devemos ir para conseguirmos o que queremos, e também nos leva a pensar se tudo isso vale a pena. Amo escrever e vejo todo esse amor no personagem, mesmo ele estando fracassado e com bloqueio criativo intenso. E o detalhe que me chamou mais a atenção é que não devemos desistir de nossos sonhos e do que amamos.
Assista ao trailer:

Gostaram da dica de filme ou já conheciam?
Acompanhe o blog também em:
Veja mais posts sobre:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    22 Comentários

    1. Eu já vi esse filme também e é tudo o que você falou, incrível e sem duvidas um dos melhores que já vi!
      Um beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que concorda *-*
        Ele é muito bom mesmo!!

        Excluir
    2. Eu já assisti a este filme, é sem sombra de dúvida, muito bom.
      A resenha está muito bem escrita, concordo com o que foi dito.
      Beijos
      www.estilogisele.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oba, amo Bradley Cooper! <3
      Vou assistir!

      ResponderExcluir
    4. Conheci esse filme através do teu post e fui vero trailer. É bastante interessante e eu super gostei! Já quero assistir ♥
      www.blogdaisa.com

      ResponderExcluir
    5. Opa... esse filme parece ser demaaaaaaais!
      Vou assistir hoje mesmo!
      http://www.surejustnot.com/

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia esse filme, mas adorei pelo trailer e pela sua resenha!
      Vou assistir o mais rápido possível, valeu pela dica! Hahahahaha

      Com amor,
      http://naoeberlim.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Cá <3
      Minha vida anda tão corrida este ano que nem filme consigo ver :(
      Mas parece ótimo!!
      beijos minha flor!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haa tem que assistir as vezes para distrair :))

        Excluir
    8. Esse filme é muito bom! recomendo tb!! super inteligente além dos atores serem muito bons <3

      Um beijos e adorei o blog!
      rebobineosfatos.com.br

      ResponderExcluir
    9. Amo os flimes do Bradley e do Robert De Niro, eles são atores incríveis. E os dois juntos em um único filme deve ser incrível. Eu ainda não consegui ver esse Sem Limites, mas quero muito.

      Beijos
      http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eles são ótimos atores ne??
        Quando assistir me fala o que achou..

        Excluir
    10. Julgando pelo trailer eu não assistiria haha como aconteceu na primeira vez que "ouvi" falar dele. Pelo trailer parece um filme fútil, mas pelo que você falou me deu interesse...Vou apostar nele.
      Blog B de Bia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O trailer não é dos melhores ne??
        Mas o filme é muito bom

        Excluir
    11. HÁ QUANTO TEMPO EU NÃO VISITAVA O SEU BLOG! Tá tudo tão lindo *-*
      Então, esse filme é MUITO MANEIRO! Eu queria que existisse uma droga assim pra me ajudar a fazer tudo o que eu penso em fazer, mas não tenho capacidade humana para tal... Hahahaha. Gostei muito quando vi. E um detalhe superimportante: a droga só potencializou o que ele já tinha. Tanto é que isso o colocou a cinquenta passos à frente. Ele já era um cara inteligente.

      Beijoooo
      www.cherryon.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii Elisa obrigada mesmo <3
        Nossa verdade... não havia feito essa reflexão *-*

        Excluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.