Pesquisa







Título: Neil Patrick Harris, a autobiografia interativa
Autor: Neil Patrick Harris
Editora: Paralela
Páginas: 308
Classificação: 4/5
Há uns dias atrás comecei a acompanhar uma série chamada 'How I met your mothera qual gosto muito. Depois de um tempo, a Editora Companhia das Letras me ofereceu esse lançamento muito bacana para resenhar e claro que aceitei, visto que se tratava de uma autobiografia de um dos atores da série.
Neil Patrick Harris, a autobiografia interativa é um livro feito pelo próprio ator para trazer os fãs para mais perto dele. É uma autobiografia muito diferente, e nos traz algumas surpresas inusitadas ao longo da leitura.
O livro é todo escrito em terceira pessoa, o que não me agrada muito. Com certeza o livro é muito diferente de todos os que já li: primeiro, você mesmo escolhe onde cada capítulo da vida vai parar, ou seja, você é quem dá vida a trajetória de Harris; segundo pois o livro é muito interativo nos fazendo imaginar inúmeras cenas inusitadas; e terceiro, por ser muito pessoal sobre o autor e contêm muitas fotos de sua infância e outras. É um livro muito bacana.
Mas preciso falar de um ponto que me incomodou bastante: não sei o que é verdade ou mentira sobre o ator. Conforme você vai lendo os capítulos e sendo redirecionado a uma novidade, não dá para ter noção do que realmente aconteceu com ele, não sei se entendem o que estou dizendo. Por exemplo, ao ler o primeiro capítulo que fala sobre seu nascimento e outras coisas, no final dele está escrito duas opções para seguir "se você quer viver uma infância feliz, vá para a página 8" e assim em cada capítulo há duas ou mais opções que vai te ligando para onde você quer que ele vá parar. Mas como esse livro é interativo e é para você criar a história do ator, então ele é muito bom, mesmo eu tendo enjoado em algumas partes.
Não posso deixar de citar as partes engraçadas de cada capítulo que fui escolhendo. São coisas diferentes e muito hilárias e então, esse livro além de muito criativo é também aquele que vai te arrancar algumas risadas. Esse com certeza foi o forte do livro. 
Gostaram da resenha? Conheciam o livro?
Acompanhe o blog também em:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    28 Comentários

    1. Nunca tinha visto esse tipo de autobiografia, acho que ficaria um pouco confusa com essa coisa de escolher o destino do próximo capitulo e também iria duvidar se era verdade ou mentira certas partas. Acho que leria sim, pois é bem diferente esse livro. Ainda não vi a serie que ele faz parte </3
      Beijos
      www.umdiarioqualquer.com

      ResponderExcluir
    2. ahh que legal! eu não tava sabendo desse livro. eu adorava How I met your mother, mas depois de começar a ver as semelhanças descaradas com friends, já não comecei a ver tanta graça! :\ mas amo o Marshall! <3 não sei é só eu, mas aquele ator tem ALGO. aiushauishi Sobre o Harris, eu não vi a apresentação dele no oscar, mas pelos comentários que fizeram a ele, tive a sensação de que ele é um cara meio arrogante. não sei...mas achei a ideia do livro super interessante. eu ando louca por livros de comédia! T_T se souber indicar algum, sou toda ouvidos! xD bjss :********

      Riscos e Rabiscos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. me falaram dessas semelhanças mas como nunca assisti friends, eu adorei essa seriersrs

        Excluir
    3. Nossa, ficaria surpresa se ganhasse uma autobiografia desse tipo, acho que acharia legal, mas ficaria confusa em como prosseguir! hahaha Beijoos

      Coisa da Lud

      ResponderExcluir
    4. Que demais!! Não conhecia, hehe
      beijinhos, Rê
      http://blogsonhosdeverao.com.br

      ResponderExcluir
    5. Camiloca! Eu já conhecia esse livro faz um tempinho, porém eu nunca li uma autobiografia! Putz, eu pensei que o livro ia ser narrado em primeira pessoa haha. Achei interessante a parte de criar a história do autor, mas eu acho que ia ficar perdido HAUAHAUHAU. Adorei sua resenha, vou ver se adquiro o livro brevemente (:

      Beijos,
      http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Aeee tá assistindo How I Met Your Mother, awww que amor! A estranho esse livro Ca interatividade diferente, enfim depois compra O Código Bro você vai gostar bastante!
      Beijos
      Cih | Nem Rock Nem Roll

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou rsrs
        Não conheço esse Cih mas vou anotar!

        Excluir
    7. hehe, achei super legal, ainda nao assisti a serie mas quero mt ver

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    8. Ah, que legal, bem diferente :D
      Gostei das fotos da resenha!!
      Bjss

      http://www.estrelaminha.com/

      ResponderExcluir
    9. Esse livro parece ser incrível, preciso muito adquirir hahaha

      Um Mundo Em Duas

      ResponderExcluir
    10. Nossa... amei o post, muito bom, parabéns!!!
      Bju Bjus

      ResponderExcluir
    11. achei bem interessante, ainda nao tinha visto esse livro pra vender.
      eu gosto mt dessa série, apesar de ter parado na penultima temp e
      estar com pena de terminar de ver kkk

      bjss
      http://gipsyyy.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Já ouvi falar sobre diversos livros interativos, mas esse em particular me pareceu ser muito interessante!
      Xerim :)
      Visite o blog:http://www.trilouca.com/
      Meu canal http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

      ResponderExcluir
    13. Eu tenho esse marcador mas o livro não. Não sei ao certo se existem mentiras ou inverdades nesse livro afinal todo mundo tem momentos bons e momentos ruins na vida, talvez ele quis que o leitor escolhesse somente um ou outro, é uma ideia até legal. É como os blogueiros que estão muito na mídia hoje em dia fazem, estão sempre felizes e radiantes e cá pra nós todo mundo sabe que a vida não é assim, as vezes levantamos com o pé esquerdo e pronto haha
      Beijos!
      www.yarasousa.com

      ResponderExcluir
    14. Bem legal o post, e adorei as fotos! bjs http://igmakeup.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.