Pesquisa







Título:Mentirosos/Autor:E.Lockhart/Editora:Seguinte/Páginas:272/Classificação:3/5
Mentirosos conta a história da família Sinclair, rica e renomada que se recusa a admitir que está em declínio. Todos os anos Harris, o patriarca, e suas três filhas lindas passam o verão em uma ilha particular. Cada uma possui sua mansão repleta de objetos caros e inúteis e com vistas para o mar. Enquanto o caos vai se instalando, os seus filhos tentam se divertir. Há algo muito peculiar entre os Sinclair: altos, lindos, loiros, olhos claros e claro, brancos. 
Assim, conhecemos Cadence, chamada de Cady carinhosamente, a neta primogênita da família. Também somos apresentados a seus primos Jhonny e Mirren, e a Gat que não faz parte da família mas por ser enteado de uma das filhas de Harris, passa os verões se divertindo com eles.

Cady e seus primos sempre brincam juntos e inventam coisas para passar o tempo. Com isso, Cady descobre estar apaixonada por Gat, o que seria um insulto para seu avô, pois ele tem a pele escura. Juntos, decidem criar um nome para o grupo: Mentirosos! Os mentirosos então buscam aventuras pela ilha, conversam o tempo todo e prometem sempre entrarem em contato depois do verão.
O livro começa a pegar um pique quando Cady sofre um acidente na ilha o qual a impede de lembrar de muita coisa que aconteceu. Ela agora sofre de dores de cabeça insuportáveis, toma muitos remédios e é controlada vinte e quatro horas por sua mãe que agora virou a super protetora. Ela não se lembra como foi parar no hospital e nada do seu verão dos quinze. Aliás, em alguns capítulos o livro é dividido em verões das idades, por exemplo, verão dos catorze, dos quinze! Isso é bom pois consegui não me perder na história.
O verão dos quinze guarda muitos segredos para Cady e por isso, os Mentirosos começam a ajuda-la a se lembrar do incidente e de tudo o que aconteceu, inclusive do fato de seu amor por Gat. Enquanto Cady tenta se lembrar, ela começa a perceber, com seus dezessete anos, que apesar de não ter mais memória e ter ficado dois anos sem ir á ilha nos verões, suas tias continuam brigando pela herança do seu avô, o que torna essa família bem desunida.
É um livro bem água com açúcar e não achei o mistério todo que diz na sinopse e em umas resenhas que li. Tem muitos segredos sobre essa família e só tem um grande fato que me surpreendeu: o incidente! E claro que não vou dizer qual foi esse incidente pois seria spoiler. O que me chamou atenção foi o fato de a família Sinclair criar uma máscara enorme para esconder que são perfeitos, quando realmente jamais serão. Isso me lembra que hoje, muitas pessoas e famílias vivem assim, fingindo ser o que não são.
Mentirosos é um livro bem leve que você pode ler em um dia, rapidamente. A leitura é clara e não é pesada e a história é comum, mas vale a pena ser lida.

Gostaram da resenha? Já conheciam o livro?
Acompanhe o blog também em:
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    19 Comentários

    1. Eu já tinha visto a resenha desse livro antes, e apesar de tudo, parece ser sim uma leitura interessante ;)

      Beijão
      http://www.perigosasgarotas.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Ah que interessante essas ilustrações! Achei o maximoooo
      Beijo beeeijo ! :*

      www.agorasoulinda.com

      ResponderExcluir
    3. Achei interessante por ser um livro mais simples e cotidiano, nada de coisas sobrenaturais ou casal que sofre o romance e tal. Gostei! Não conhecia ainda.

      Beijos!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bem isso Thami, nada de sobrenatural rs

        Excluir
    4. Não conhecia esse livro, às vezes é bom ler livros mais leves, vou colocá-lo na minha lista, parece ser bom.
      Beijos

      Bluebell Bee

      ResponderExcluir
    5. Ainda não conhecia, mas adorei por ser simples e tal. Gostei da indicação! :D
      beeijo

      blog: marinaalessandra.blogspot.com
      canal: www.youtube.com/marypelosdezoito

      ResponderExcluir
    6. Olá Camila, não conhecia esse livro mas confesso que fiquei bem interessada, acho que vou comprá-lo! Obrigada pela dica, bjs.
      www.fabilila.com.br

      ResponderExcluir
    7. Ótima resenha, já tinha ouvido falar desse livro, pretendo ler! Bjs

      www.resenhamania.com.br

      ResponderExcluir
    8. Ótima resenha, já tinha ouvido falar desse livro, pretendo ler! Bjs

      www.resenhamania.com.br

      ResponderExcluir
    9. Já tinha ouvido falar do livro, adorei as ilustrações dele, pela sua resenha, acho que vou adorar.

      http://www.eucurtoliteratura.com/

      ResponderExcluir
    10. Não conhecia o livro, mas pela resenha eu iria gostar da leitura mesmo sendo água com açúcar hehe.
      Beijos!
      islary34.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Olá Camila,

      Esse livro já está na minha lista de desejados e só leio resenhas positivas dele, imagina a minha curiosidade, ótima dica e parabéns pela resenha....abraço.


      devoradordeletras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi Camila
      Essa foi a primeira resenha que li deste que livro que não o encheu de elogios. Queria muito lê-lo e espero conseguir.
      Beijinhos

      Vidas em Preto e Branco 

      ResponderExcluir
    13. Oi Mila, tudo bem?
      Gostei da resenha e esse livro está na minha wishlist desde o lançamento!! Nunca li nada da autora e tenho muita curiosidade. Sério que você não achou o mistério grande coisa? Já li tantas resenhas em que os blogueiros deram tanta enfase nessse 'mistério'. Mas enfim, com certeza pretendo ler ^^
      Beijos,
      Andy - StarBooks

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.