Pesquisa







Vamos direto para os bons acontecimentos do ano? Posso dizer que 2014 não foi um ano ruim e sim de conquistas e muitos sorrisos, e fico muito feliz de lembrar de cada um com enorme carinho.
1- Recém formada
2014 começou para mim com uma felicidade de recém formada misturada com a preocupação de conseguir um emprego na área. Logo me vi um pouco perdida mas confiante. Sabia que seria difícil, mas ninguém me disse que seria tão difícil. Mas vamos que vamos...
2- 1º parceria com editora + renovação para 2015: Quem aí não sonha em ter parceria com editoras? Esse era um dos meus objetivos para esse ano. Lembro-me que no começo do ano me inscrevi apenas para uma editora, com receio de não conseguir com mais e também com medo de não conseguir ler muitos livros, pois meus estudos não podiam ficar de lado. Me inscrevi para a Editora Única e fiquei imensamente feliz por ter sido aprovada. Imagina receber livros para divulgar? Muito bom. Adoro ser parceira deles, pois além de os livros serem ótimos, não há cobrança para ler rápido os livros. Essa foi minha primeira editora parceira e já os tenho no coração. Aí de repente, você recebe um email dizendo que sua parceria foi renovada para 2015, para que mais presentes? Agradeço a confiança deles no meu trabalho pois aqui no blog consigo transmitir coisas boas para vocês.
Sou parceira de duas editoras: Única e Gente e Companhia das Letras! Para que melhor? Elas são maravilhosas e já tenho um carinho imenso por elas.
3- Ensaio com Nathy
Aqui quero agradecer a essa amiga especial que me mostrou que eu posso, que precisava mesmo acreditar mais em mim. Em março deste ano a Nathy (blog Nah Boa)aceitou me fotografar em um ensaio bem simples. Estava com receio de não conseguir ser fotografada pois sou muito tímida para isso e realmente não nasci para esse tipo de coisa. Mas a Nathy me deixou tão a vontade que tudo ocorreu muito melhor do que eu esperava e mais uma vez, agradeço a essa minha amiga por acreditar em mim. Para ver as fotografias, clique aqui:
Parte 1  -  Parte 2  -  Parte 3
3- Cursinhos para concursos: Em abril começou minha jornada de estudar para Concursos.  E fiz uma grande descoberta: eu consigo estudar em casa e me dedicar, mesmo minha cama me chamando todas as manhãs. Quando tomei essa decisão de estudar em casa para concursos me bateu uma insegurança absurda pois estava com muito medo de não conseguir. Mas com Deus me dando forças, tudo ocorreu muito bem. 
Em 2014 não teve quase nenhum concurso para que pudesse fazer, mas dos três que prestei, passei em dois deles. Nesse tempo, até começo de junho permaneci no interior. A partir de então voltei á capital para fazer cursinho presencial para um concurso específico na minha área e foi a melhor coisa que fiz até então. Ter aula presencial é muito mais proveitoso pois sempre há um professor para te ajudar. Graças a esse cursinho, consegui passar em um Concurso Federal, e aguardo ser chamada. Em setembro, depois de procurar serviço na capital sem sucesso, resolvi voltar para a casa dos meus pais. Prestei um concurso em uma cidade no interior o qual passei em 1º lugar e aguardo sair o resultado no Diário oficial,  e e estou muito ansiosa inclusive. E para não ficar sem serviço, hoje trabalho na contabilidade de um posto de gasolina na Br e gosto muito de trabalhar lá. 
4- Igreja + novas amizades
Não tem preço conhecer Jesus. Quem vive ou já viveu isso sabe o quanto é grandiosa a transformação de dentro para fora que acontece. No período que fiquei na capital, conheci uma Igreja e muitos amigos maravilhosos que tenho muitas saudades e recebi uma força incrível de Jesus.
5- O Blog + Encontro de Blogueiras: Em 2014 o Blog cresceu muito mais do que esperava e comecei a acreditar mais em mim e no meu dom com a escrita e minha nova paixão, a fotografia. Não gosto de ostentar, nem de fazer inúmeras comprinhas para exibir as coisas que comprei. Não gosto de futilidades.... Aqui é meu cantinho onde trago amor e inspiração de vida, mesmo que seja mais difícil de crescer e ser reconhecido nessa blogosfera 'poluída'. Agradeço aos meus leitores que sempre estão por aqui e dizer que meu ano foi mais lindo com vocês me dando apoio e carinho. Muito obrigada! O que eu mais amei foi conhecer blogueiras da minha cidade (Confira o post aqui).
6- Fotografia
Esse ano comecei a fotografar a natureza e descobri minha nova paixão, a fotografia. É tão maravilhoso fotografar algum detalhe que ninguém percebe! É incrível como esse novo hobby me fez tão bem e não quero largar. Quero investir em uma câmera profissional daqui uns tempos por hobby mesmo, não para obter renda. Mas quem sabe do futuro né? Tenho muito o que aprender nessa área, mas conseguir os cliques que já fotografei, me tornou muito mais confiante e muito mais segura. A fotografia me fez tão bem que fiz até um post só para ela: 'O que a fotografia mudou em mim'.
7- Shakira teve filhotes
Minha cadelinha Shakira pariu dois bebês, e fiz até um post para mostrá-los. Resolvemos ficar com a fêmea e eu dei o nome de Babi. E ela cresce lindamente com a gente. Amo demais ela. Quem me acompanha no Instagram já viu muitas fotografias dela.
8- Minha primeira publicação em livro físico
Sabe quando você pensa que não é capaz e de repente você terá uma crônica publicada? Nesse ano tive uma prova que sim, eu tenho talento e sou capaz. Até hoje fico imensamente feliz com essa conquista. Postei sobre isso aqui: Livro Aquarela e o começo de um sonho.
9- Leitura + livros lidos: 2014 foi recheado de livros! Não consigo ler demais sabe? Mas os amo mesmo assim. Comecei meu ano lendo 'Veneno', da editora Única. Foi o meu melhor ano com a leitura. Primeiro porque eu não tinha como comprar livros e fui atrás da parceria e segundo porque preciso incansavelmente sempre estar lendo algo. Vamos a lista de livros lidos?
1- Veneno                                                                            2- A menina que colecionava borboletas
3- O casamento                                                                  4- A maldição do tigre
5- Garota, interrompida                                                   6- A menina do vale
7- O avião de seis lugares                                                 8- O manual dos jovens sonhadores
9- A culpa é das estrelas                                                   10- Gênio de rua: Um filme de letras
11- Uma vez na vida                                                      12- As 10 melhores decisões de um solteiro
13- O teste                                                            14- Impossibilidade humana, possibilidade divina
15- Aquarela                                                                      16- Cidades de papel
17- Elos no horizonte                                                       18- Autoridade do crente
19- Estudo independente                                                 20- O Cristão que intercede
21- Roube como um artista                                              22- Vida organizada
23- After
Meu 2015 começará com um livro misterioso: A Evolução de Calpúrnia Tate! E sabe porque misterioso? Pois não é modinha, então presume-se que quase não há resenhas pela blogosfera e foi exatamente isso que me chamou atenção. Vou iniciar meu novo ano com dois livros para terminar e esse novinho! Os dois para terminar são: 'Palavra por palavra' e 'O resgate do tigre', que não terminei por questão de preguiça mesmo. E aliás, os livros das editoras têm prioridade e não consigo ler muito por dia, aí minhas leituras acabam atrasando um pouquinho. 

Gostaram dessa retrospectiva? Tentei deixar o mais curto possível, mas falar isso para quem ama escrever, é bem difícil. Juntei tudo em um post para ficar mais fácil para vocês. Desejo um 2015 abençoado por Deus e maravilhoso!


Acompanhe o blog também em:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    30 Comentários

    1. Mulher, teve bastante coisa em 2014 hein? Haha, espero que venham muitas e muitas conquistas para te fazerem mais forte e feliz. Torço por você, um beijo.

      www.iamcamilakellen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Parabéns por conseguir parceria com editora flor e que todos seus sonhos se realize no ano que chega e falta pouco
      magrafelizpensa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. qnt coisa aconteceu em 2014! pareceu-me um ótimo ano! jáa pra mim,foi ótimo menos de novembro pra cá,onde houveram coisas horriveis acontecendo...mas enfim! 2015 será melhor ainda
      eliz ano novo,bjs.

      http://quebrandopromessas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Muitos desafios vencidos, muitas conquistas, experiências em quantia! Este é o sentido da vida Camila! Quando eu era adolescente, havia um cantor/compositor brega, o cantor das "empregadas" chamado Odair José. Uma de suas músicas preferidas da nossa "Maria", continha a seguinte frase: "felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes"!!!! E será assim por todo o sempre! Nosso defeitos, agregados aos defeitos alheios, estarão ao nosso lado enquanto percorrermos a estrada. Cabe a nós nos livrar-nos deles. Minha timidez quase me impediu de ser professor anos atrás. Quase abortei o Gênio de Rua por nunca ter escrito um livro. Confiar em si, ou ser ensinado a gemer pela dor, são receitas simples porém eficazes. 2015 será para todos nós, o melhor ano. Agora pouco a Dona Esperança saiu aqui de casa e me disse isso.

      ResponderExcluir
    5. Conhecer Jesus é uma delicia!!!!!!!! sei muito bem como está se sentindo...

      Adorei a sua restropectiva... meu ano não foi lá essas coisas, mas não tenho o que reclamar... heehe

      Um beijao
      Sherry

      ResponderExcluir
    6. Gostei da maioria dos livros que você citou, 2014 foi um ano bom e ruim pra todos, grandes desafios, uns cumpridos e outros... ahahaha.
      Adorei o seu blog, tudo muito bonitinho aqui, se puder passar no meu, ficarei extremamente feliz (é que estou em meta sabe ;-;)
      Beeeeeeeijos!

      http://cataventodoce.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. 2014 foi um ano muito bom pra mim, com certeza... e pro blog também, ele ainda é novinho, mas foi durante esse ano que madureci como blogueira e soube encaminhar ele. Meu próximo objetivo é a parceria também <3 Que teu 2015 seja maravilhosamente melhor que 2014. Beijão

      Coisa da Lud

      ResponderExcluir
    8. Oi Ca, tudo bem?

      Deu pra ver que seu 2014 foi cheio de conquistas, parabéns! Eu ainda vou começar minha facul ano que vem, mas já imagino como é estar formada... Parabéns por isso também!
      A Única é uma editora muito legal! Acompanho desde o comecinho e tenho um carinho imenso por elas!
      Fico muito feliz em saber sua aproximação de Deus e da igreja <3 E que 2015 seja ainda melhor, tanto pro blog, quanto pra você e agora sua nova paixão, fotografar!

      Beijocas
      http://www.carolice.com/

      ResponderExcluir
    9. Quanta coisa bacana aconteceu neste ano. Parceria com uma editora deve ser ótimo né? Vou conferir as fotos do seu ensaio <3
      Beijos, www.doseujeito.tk

      ResponderExcluir
    10. Oi, Camila, tudo bem?
      Adorei a sua retrospectiva. Essa é também uma boa maneira de refletir o quanto somos abençoados e não esquecermos de sermos gratos pelas bênçãos recebidas, não é? Dos livros citados só li ACEDE.

      Beijos,
      Nina & Suas Letras

      ResponderExcluir
    11. Que o seu 2015 seja ainda melhor. Parabéns por todas as conquistas desse ano!

      Beijos.
      www.keithpappen.com

      ResponderExcluir
    12. Pelo visto seu 2014 teve bastante coisa boa hahaha que 2015 seja melhor ainda!
      Sei bem como é essa sensação de recém formada... Ao mesmo tempo em que dá um alívio, dá um medo, né? Mas logo tudo se ajeita e passa! Quantos livros você leu!! Adorei a retrô :)
      Beijos!

      www.entorpecendo.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, Camila!
      Fico feliz que tenha passado nos concursos, realmente é uma vitória. Quem conhece Jesus, carrega a luz DELE já notou isso?
      Espero que seu natal tenha sido ótimo, desejo um feliz 2015 pra vc e sua família.
      Big Beijos
      Lulu on the Sky

      ResponderExcluir
    14. olá,Camila!
      seu blog e lindo e bem feito meus parabéns...http://estilossimpless.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Adoro retrospectivas! 2014 não foi um ano tão bom pra mim, mas fico imensamente feliz em saber que para algumas pessoas que merecem, como você, foi um ano recheado de alegrias! Parabéns por tudo, seu blog é um amor! Você merece!
      Que 2015 seja maravilho também!
      beijos!
      http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Parabéns pelas conquistas e que em 2015 venham muitas outras.
      www.garotadosuburbio.com

      ResponderExcluir
    17. Gente, seu ano foi incrível! Cheio de realizações bacanas!
      Vamos por partes:
      Parabéns pela parceria com a editora!
      O ensaio ficou muito legal, você realmente parece bem a vontade na frente da lente :)
      A Shakira é uma graça!

      Que 2015 seja ainda melhor!

      Beijos,
      Helô, do Vestido do dia

      ResponderExcluir
    18. Aeee parabéns, recém formada! Lembro quando a gente começou a conversar no Whatsapp, você tava me falando que cursava Nutrição e tal, achei super legal e diferente. Muito bom quando a parceria se renova sozinha né? É sinal de que a parceria foi boa que até eles gostaram ;) Eu amei essas fotos que você fez, ficou linda! Eu tenho aula online na faculdade também, quando assinei o contrato não li, mas tava escrito que 20% das aulas seriam online :/ prefiro as presenciais também. É impossível não se apaixonar por fotografia né? Também adoro! Meu sonho é ter uma cadelinha :') UAAAU! Você leu bastante livros! E eu que não tive tempo por causa da faculdade e só consegui ler 1, ainda to lendo o segundo que comecei no meio do ano :( e ainda to cheia de livros pra ler. Saudades de quando eu tinha tempo pra ler vários livros e ainda ficar de bobeira... haha!

      Bitocas!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
    19. Parabéns pelas conquistas neste ano que passou.. E que 2015 seja ainda mais lindo! Que o Senhor guarde seu coração, e vc preserve a sua humildade e smplicidade. E continue buscando-O, pois a vida com Cristo é sempre mais linda! Feliz ano novo! Beijoooo

      ResponderExcluir
    20. 2014 também me vi apaixonada e correndo atrás da Fotografia, isto para mim realmente marcou o ano. E parabéns pelas conquistas, querida, e pelas parcerias também! De agora pra frente, o blog só vai bombar. Feliz 2015! <3

      Rachel Lima
      http://corujando.org

      ResponderExcluir
    21. Camilinha, que ano ein quantas novidades hahahha que bom que conseguiu realizar muitos objetivos e ano que vem tem mais!
      lembra de mim? criei outro blog mais despojado e só vou postar o q quero hahahahha vou ficar muito feliz se vc passar lá

      Já estou te seguindo, se puder pdoe me seguir? Obrigada!

      Feliz 2015, um ano repleto de amor, paz, saúde e sucesso.
      beijão
      http://blogcarolinafaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    22. Nossa 2014 foi ótimo para você,mas você não espera terminar a faculdade primeiro para depois correr atrás dos concurso ?
      Feliz Ano Novo que seja ótimo para você ! ^^
      Beijos| Caetano http://apenasmeufilme.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. oi mila, muito mais sucesso e realizaçoes em 2015 amiga <3
      mila me visite tambem:
      gilvaniaevans.com

      ResponderExcluir
    24. Gostei da retrospectiva, e fico muito feliz pelas suas conquistas!
      Feliz Ano Novo!

      ResponderExcluir
    25. Que gracinha de post! Amei suas conquistas! Ainda não tinha visto as fotos do ensaio, ficaram lindas, lindas. Aliás, você é toda linda, né? ♥
      Feliz Ano Novo! Que o Senhor te ilumine e te cubra com as mais ricas bençãos!
      Obrigada por ter aparecido sempre no blog em 2014, deixando suas visitinhas e comentários, você é especial! ♥
      Beijos com carinho! Karen.
      www.normalidadeincomum.com.br
      www.youtube.com/normalidadeincomum
      www.instagram.com/vskaren/

      ResponderExcluir
    26. Awww tão gostoso de ler Ca, fico tão feliz que conseguiu tantas coisas, as fotos do seu ensaio sou apaixonada até hoje, se formar e conseguir emprego no Brasil não é fácil,e conquistar novas amizades são uma benção de Deus.
      Beijos Feliz 2015
      Cinthya | Nem Rock Nem Roll

      ResponderExcluir
    27. Eu tinha lido o seu post assim que saiu, mas não comentei para manter minha promessa de ficar offline por um momento. Bom, agora posso dizer que adorei ter conhecido o seu blog e você (através dos textos, das fotografias, das dicas...) em 2014. Que neste ano haja muita prosperidade na sua vida e muitas novidades para o Chá de Calmila <3 Muitas bênçãos!

      ResponderExcluir
    28. Parabéns principalmente pelo livro Camila, imagino que seja uma grande realização para você.
      Desejo um ótimo 2015.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    29. Ai, Meu Deus, Camila, quanta coisa linda em 2014, quanto amor! <3
      Adorei os livros que você leu, as fotos e as aventuras.
      Que esse ano seja cheio de novas descobertas e coisas maravilhosas profissionalmente e pessoalmente.
      Que o blog esteja sempre lindo aqui pra eu vir me encantar. Beijão. Feliz 2015!!

      ResponderExcluir
    30. Amei a retrospectiva! Desejo cada vez mais sucesso com seu blog e em todos os aspectos da sua vida! Gosto muito do seu blog, pois têm muito assunto interessante! (eu também detesto futilidades!) Bjs flor*
      www.tatifernandesblog.com.br

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.