Pesquisa








Você consegue pensar em quantas vezes errou em deixar seu coração perdido? Quantas vezes esqueceu de cuidar dele, acariciar e enchê-lo com palavras doces?
Estava passando por um momento difícil quando comecei a perceber certas coisas. Primeiro meu coração havia parado de bater com intensidade e segundo, minhas mãos continuavam frias demais para ser verdade. Estava começando a esquecer muitas coisas, parecia que meu cérebro já não era mais esperto. Meu andar estava baixo, como quando temos vergonha de alguém. Meus olhos sempre acabavam se perdendo em um pôr do sol e lentamente se desvanecia. 
Quero dizer que cansei. Cansei de precisar de pessoas. Cansei de olhar para os lados e ver vazios estranhos me olhando com inquietação, sem ao menos perceberem que precisam me observar para serem felizes. Seria mais útil se valorizassem quem possuem ao lado. Por isso me canso tanto de pessoas vazias sabe? Já escrevi sobre isso, mas a cada dia a inquietação e insatisfação me puxam para escrever sobre isso. Por que? Não sei.
As pessoas não conseguem guardar rancor sozinhas e começam a jorrar olhares maldosos e falatórios para todos os lados. Tenho pena. Só pena. Seria mais bonito se seus corações estivessem revestidos de amor. Quisera eu transformar cada coraçãozinho que surgisse!
Preciso sentir amor. Preciso acariciar minha alma e dizer que tudo ficará bem, que voltará a fazer sorrir quem a ama e que o preto se transformará em um vermelho vivo, com paixão e amor, amor e paixão, com um beijo de boa noite e um cheiro único. Sabe aquele cheiro do amor? É esse o cheiro que estou falando. O cheiro que impregna de uma maneira gostosa, mas suave. O cheiro que pode ser sentido mesmo de muito longe.
Muitas vezes paro e penso: cade o amor? Onde se escondeu? Não quero que tenha se transformado em brisa que sinto todos os dias quando acordo e quando me deito. Não quero que ele tenha se perdido de mim, ou me esquecido, ou ainda se enterrado de tanto sofrer e pesar. Quero o amor em sentir e não em ter. O ter pode fugir a qualquer momento e o sentir... Bom, o sentir é guardado no coração.

Gostaram da crônica de hoje?

Acompanhe o blog também em:
postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    18 Comentários

    1. Adorei!! Sentir o amor, esse é o grande mistério.

      Bjos e boa semana,
      http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. texto lindo mesmo, o amor é uma força poderosa e misteriosa

      www.tofucolorido.blogspot.com
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Buscamos essa essência desde sempre né Cá? Lindíssimo isso.

      ResponderExcluir
    4. Buscamos essa essência desde sempre né Cá? Lindíssimo isso.

      ResponderExcluir
    5. Se eu gostei?? Eu amei.. vc escreve tão bem Cah, e realmente cadê o amor? Eu gosto de amar..rsrs
      Hoje as pessoas tem dificuldades, mas vale a pena dedicar amor a alguem, ou a alguma coisa.. Assim como amo ter sua amizade!

      Bjão!

      ResponderExcluir
    6. Adorei seu texto!
      Muito bem escrito!
      Beijos <3

      vintageiz.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Crônica linda Cá! Você escreve muito bem, não é à toa que já tem até livro publicado!
      Às vezes me sinto exatamente assim...
      Xerim :)
      Visite o TL: http://www.trilouca.com/

      ResponderExcluir
    8. Lindo! Vamos espalhar que o amor não é banal.

      http://conexahollywood.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Que texto lindo, parabéns, muito intenso... Sempre me toca e me agradam textos que defendem o amor próprio, é tudo que precisamos... Ahhh, seu blog é a coisa mais fofa do mundo, amei *-*

      www.vodkaescarpin.com.br

      ResponderExcluir
    10. Linda amei seu blog visita o meu la e cimwnta bjss http://biaforev.blogspot.com.br/2014/11/cuidados-diarios-com-unhas-oi-meninas.html?m=1

      ResponderExcluir
    11. gostei muito do texto, vc escreve muito bem, com personalidade! parabens!

      http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Nossa amore vc escreve mto bem! Beijoss

      ResponderExcluir
    13. Texto impecável!
      Concordo, as pessoas deveriam tentar ser felizes, não olhar ao arredor com olhar de críticas. Ninguém é capaz de julgar ninguém. Ás vezes pensamos que só existem pessoas vazias, rancorosas e sem amor, mais temos que ter a esperança, que encontramos um amor, para char de nosso.
      Bjo

      http://www.umamineirasonhadora.com/

      ResponderExcluir
    14. Sentir e permitir que os outros sintam esse amor, acho que é isso. Aquela coisa de estar bem, as coisas em volta fluem bem também (:

      ResponderExcluir
    15. haaa que belas palavras... seria tão lindo o mundo se as pessoas passassem mais tempo em se preocupar em amar do que odiar...
      Amei sua crônica.
      Beijos.
      Gurias Gata

      ResponderExcluir
    16. Coisa mais linda esse texto, Camila! *.*

      Sabe, é engraçado, ontem foi a nossa última aula de Legislação na faculdade (tá acabandoooo!!!) e a professora escreveu na lousa uma frase que o Papa Francisco havia dito, e ela falava assim:

      "Cuidemos do nosso coração, porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói."
      (Papa Francisco)

      Fiquei pensando nela enquanto lia o texto! Acho que é isso mesmo. Precisamos estar de bem com o nosso próprio coração para nos sentir bem e para fazer bem para as outras pessoas. :)

      Um beijo,
      Inara
      www.casinhaarrumada.com

      ResponderExcluir
    17. Realmente Camila, o amor anda em falta, principalmente em um mundo cada vez mais individualista e egocêntrico. O amor perde espaço para o egoísmo, para a superficialidade das relações... Porém, sempre há esperança de que a maioria perceba que o amor liberta de um modo único.

      Gostei do texto :-)

      http://omundoemcenas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Adorei o texto!
      Posso colocar no meu blog, junto com os créditos?
      Beijinhos!

      http://viciosdaprincesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.