Pesquisa







Nasci branca e vou continuar sendo assim. Por muitos anos, eu tive muita vergonha de sair na rua de shorts curtos por causa disso. Parece um absurdo, mas não é. Demorei muito tempo para me aceitar e parar de ligar para a opinião alheia, que sempre me diziam que eu deveria tomar banho de sol toda semana para pegar um bronze. Cheguei a fazer isso algumas vezes mas isso só me corroía por dentro. Eu ficava lá suando e torrando no sol quente para satisfazer a cabeça das pessoas, mas eu não me sentia feliz.
Depois de muito tempo tendo uma auto-reflexão de mim, comecei a me amar. Não foi de um dia para o outro, mas o esforço valeu muito a pena. Hoje, quando me falam que eu sou branca demais e preciso tomar banho de sol, apenas digo: Eu amo ser assim! A pessoa nem responde sabia? Fica calada, como que se perguntando como eu consigo me amar mesmo sendo tão branca (lê-se transparente). Na verdade, quando as pessoas querem que mudamos muito algo em nós, é porque isso incomoda a elas. Elas não estão pensando em nosso bem, e sim no bem delas. Mas vamos ás desvantagens?
1- Apelidos maldosos
Essa talvez seria uma parte em que não deveria me importar, mas conforme eu ia ficando mais velha e tomando menos sol, meus amigos e outras pessoas começaram a colocar apelidinhos, que eu até ria para descontrair mas chega uma hora que isso cansa não é mesmo? Já me chamaram de fantasminha, transparente, sem sal, leite, branquela, papel, dentre outros. Hoje eu amo ser branca, mas teve uma época em que isso me incomodava muito. Mas além desses apelidos ruins, tinha amigos que achavam isso muito fofo e me chamavam de floquinho de neve, branquinha, boneca de porcelana, gasparzinho, cacau. Essa parte eu adorava, pois era com carinho que me chamavam assim.
2- Envelhecer mais rápido
Para quem não sabe, pessoas brancas sofrem mais a ação ultravioleta do sol, causando assim um envelhecimento muito mais rápido do que pessoas que possuem mais melanina. Por isso, se você comparar duas mulheres da mesma idade, uma morena e uma branca, com certeza a morena terá uma pele mais bonita e aparentará ser mais jovem. Queria sim, ter herdado um bronze natural.
3- Ficar vermelha no sol
Desde criança sempre fui apaixonada por água e vivia em rios e piscinas tomando banho, mas jamais ficava estirada tomando 'banho de sol'. Mesmo passando protetor várias vezes, adivinha só o que me restava? Uma pele vermelha e feia, e por vezes, descascava todinha. Ai você sabe todo o processo: creme pós sol e banho de vinagre até estar 'bonita' novamente. Geralmente acontecia tudo isso quando ficávamos quatro dias em um acampamento, mas fora disso, ficava vermelha apenas, o que já me deixava descontente.
4- Hematomas, veias e vasinhos mais evidentes
Sou do tipo de pessoa que vira e mexe bate em algum móvel pela casa e não dá outra: fica um roxo feio, digamos que, bem visível.  E as veias... Hum!! Já chegaram a me perguntar se estava com olheira mesmo ou se eram minhas veias (e eu nunca tive olheiras). E sim, eram minhas veias abaixo do olho que dão para ver. Em relação aos vasinhos, tenho poucos. Mas os poucos que tenho dá para ver, quase que, de longe (eu sei, parece loucura mas não é).



5- Ficar mais branca ainda em fotos com flash
Sabe quando tiram fotografias a noite e com flash? Adivinha quem quase desaparecia da foto? Eu mesmo! Meus amigos me zuavam mas eu deixava passar, fingindo que não me importava. Até que, implorando, pedia para eles tirarem o flash.
6- Pessoas olhando torto
Todas as vezes que saio na rua, uso short. Não gosto de usar calça nesse calor que faz aqui, então mostro minhas pernocas brancas para quem quiser. Sempre sinto que me olham, mesmo eu tendo morado aqui minha vida quase toda, e as pessoas me conhecerem bem. Uma vez, enquanto voltava para casa em horário de almoço, havia uns meninos de no máximo uns dez anos voltando do colégio. Não deu nem tempo de olhar pro lado, os meninos já estavam tagarelando 'olha essa guria, nossa como é branca', 'parece uma lagartixa'. Nossa que lindo para eles. Todos eram morenos claros, mas fiquei triste pela falta de respeito deles que deveriam herdar dos pais. 
7- Ter pintas demais
Isso não é regra para pessoas brancas, mas como já tenho uma carga genética forte para isso, então possuo muitas pintas, principalmente nos braços e nas costas. Já tive muita dificuldade em aceitá-las em mim e já retirei na dermatologista quatro pintas (eram aquelas que estavam crescendo e virando verrugas). E a cada dia que passa, percebo umas pintinhas novas. Eu acho muito fofo essas pintinhas, só não gosto das que estão crescendo pois sei que terei que tirá-las um dia.
8- Ter manchas na pele
Sol em pessoas brancas causa manchas na pele, tanto no rosto, como em braços, costas e pernas. Aí lá vai você se encher de protetor solar, ir ao sol e sentir que está brilhando. Há mais ou menos quatro anos, precisei diminuir minhas idas a piscinas e rios para não me encher de pintas e manchas. Hoje, quando saio, passo protetor em quase todo o corpo para evitar essas manchas e claro, o envelhecimento precoce.

Nota: Eu amo ser branca. Esse post foi minha experiência de como ser você mesma, pois muitas vezes você sofre preconceito. Não são apenas os negros que sofrem. A ideia desse post é esta: Aceite-se como você é. Você precisa se amar e não se atentar para o que pessoas vazias dizem. Hoje me aceito assim e não fico mais no sol para ficar com a pele menos branca. Deus me fez assim e nada do que as pessoas falarem, vai me fazer desacreditar no que a Palavra diz sobre mim. O que percebo com minha aceitação e amor próprio, é que antes ninguém achava ser branquinha algo bonito, mas hoje as pessoas me elogiam e percebem que estou bem aqui dentro sabe? E isso é grandioso.

Gostaram do assunto? Gostaram de conhecer um pouco mais sobre mim?



Acompanhe o blog também em:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    25 Comentários

    1. Uau, este post merece uma salva de palmas! E fica sabendo que esse tom de pele te fica muito muito bem!
      O blog está o máximo, parabéns

      Beijinhos,
      Luisa

      F A S H I O N B R E A K E R

      ResponderExcluir
    2. Super me identifiquei, Cami! Minha sogra fala que sou tão branca, que brilho no sol hahahaha. Adoro ser assim! A única coisa que me incomoda é os pelos que mal começam a nascer e já dá um contraste violento com a minha pele :(

      Beijos,
      www.destemidagarota.com

      ResponderExcluir
    3. Já fui bem branquinha, mas não gostava. Não gostava muito quando comentavam isso sobre mim.
      Hoje finalmente meu tom de pele escureceu mais, mas foi naturalmente, mesmo porque nem posso ficar muito tempo no sol que me dá alergia. Eu sempre sofria com os vasinhos aparentes, e como tenho ollheiras, ficava um contraste muito grande, e eu não gostava.
      A melhor coisa mesmo é se aceitar e ser feliz como você é. Hoje vejo que em primeiro lugar tem sempre que vir o amor próprio!
      Amei a postagem!
      Beijos!
      http://jessicamblog.com

      ResponderExcluir
    4. Camila, você é minha pessoa? Rs... eu tento tomar sol porque acho lindo pernocas bronzeadas, mas já aprendi a gostar deles... quando eu quiser, tenho creme bronzeado da Eudora e já está resolvido, assim eu não preciso ficar sofrendo... rs.
      Adorei o post, merece ser lido por milhares pessoas brancas que tem vergonha! Você é demais!
      Beeeijos.

      www.meninamoca-of.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Flor, Adorei o post ^^

      Tbm sou branquinha :/

      Eu torro no solo, fico igual um tomate kkkk por isso sempre q vou na praia uso protetores fortíssimo

      E realmente ficamos mais brancas com fotos com Flash!!!


      Amei seu Blog :) Fofo demais!

      Já estou seguindo ^^

      Beijinhos Lindona!

      Sorteio Case para Iphone4

      Blog da Fran Bazan

      ResponderExcluir
    6. Quando estamos bem com nós mesmas,as pessoas percebem e parece que até nossos defeitos não existem mais. Gostei do post,achei bonitinho quando disse que seus amigos te chamavam de Gasparzinho e bonequinha de porcelana (até porque, você parece uma mesmo haha) Assim como negros,brancos também sofrem preconceitos e parece que isso nunca vai acabar...o que nós resta é nos aceitarmos como somos e não ligarmos para a opinião dos outros.
      Beijos,
      versos-de-inverno.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Manchas na pele é o que mais me incomoda, qualquer sol que pego fico manchada pra sempre, surgem mais sardas, mais manchas, mais pintas, mais tudo :/ Tem que usar protetor sempre e cuidar muito!


      Beijos
      Brilho de Aluguel

      ResponderExcluir
    8. cara kkkkk eu sou pálida sério, consigo ser mais branca que você (pelo menos nessa sua foto) pior ainda, onde eu moro é sol de rachar mesmo, (norte) e é bem quente, logo, maioria das pessoas são morenas. Ja fiz o mesmo que você ficava horas e horas no sol parar ficar morena, resultado, apenas ficava vermelha (tambem sou que nem você, nao consigo pegar "uma"cor) eu até hoje não conisgo usar shorts ou saia na rua, eu sempre saio de calça jeans e bota ou tênis, e camiseta de manga cumprida, e mesmo assim me zoam quando veem meus braços e rosto (e olha que é a parte mais "escura" de meu corpo hahah) me incomo muito sair mostrando a pele por vários fatores, primeiro é que o sol me deixa vermelha, segundo tenho medo de pegar algum tipo de doença de pele já que, peles claras são mais sensíveis a luz do sol o que favorece aqui nesta região por ser bem quente, segundo odeio as pessoas me olharem como se eu fosse de outro planeta, gosto de passar despercebida (dificil) e quanto mais pele eu amostro, mas as pessoas me olham com indiferença e as vezes parece que "nojo" kkkkkk ei apelidos kkkk tem uns até bonitinhos mas tem outros, que meu Deus, me chamavam de tudo isso ai que te chamavam, e ainda de gasparzinho, arroz (pelo sobrenome e cor de pele, eu disse chamavam? Ainda chamam kkk ainda bem que por enquanto comigo está sendo ao contrario, as pessoas acham que tenho 12 anos sendo que farei 18 kkkk espero continuar assim (mesmo sabendo que é dificil, como você mesmo disse tem que questão da pele branca sofrer mais) o mais certo seria mulato claro por que, branco pelo menos até onde eu sei nao existe, pq seria aqueles sem nenhum pingo de gota índigena ou africana ou misturada com outras... o que é bem difícil. veias \o/ meu corpo é cheio disso, as pessoas (as poucas que ja me viram de shorts e tal) ficam surpresas ao verem kkk nas minhas maos ficam aquelas coisas azuis e verdes e roxos bem forte ¬¬' me sinto um E.T na minha cidade kkkk kkkk flash sempre kkk evito isso kkk, e ter pintas, as pessoas zoam dizendo que na vida passada eu era um soldado de guerra e morri numa metralhadora pq ne kkkkk eu sou cheia kkkkkkk eu riu pq é até engraçado isso kkkkk ,manças :'C espinhas me causam manchas por causa do sol e da minha pele :'c ... eu aceito ser branca kkkkk mas queria ser morena sabe, mais facilidade amei teu post kkkk :3

      ☆ visita se quiser ∞ inocentementeingenua.blogspot.com.br (◕‿◕✿)


      faz um post fazendo as vantagens de ser branca kkkk eu gostaria de ler

      ResponderExcluir
    9. Eu também sou muuuito branquinha, mas não tenho pintas nem manchas, só fico com aqueles hematomas roxos (quase azuis) quando me machuco hahaha. As pessoas sempre tentam me zuar mas eu não me importo porque eu amo ser branquinha!! A coisa que eu mais evito é ficar queimada (por ficar vermelho demais e por ficar muito estranho em mim aquele tom mais escuro hehe) então quando saio passo MUITO protetor solar!
      Adorei seu post, achei super legal :D
      Beijoss

      www.biancaevelyn.com

      ResponderExcluir
    10. Poxa, realmente existem muitas desvantagens. A insolação e o risco de câncer de pele é muito maior né. Eu sou moreno e sofro pouca ação de algumas coisas aí. Mas entendo que deve ser complicado Cah. Essa das fotos eu não sabia rs mas que coisa chata.

      Importante a gente aceitar e gostar do jeito que somos. E lamentável que existam preconceitos né?

      Beijo querida!

      http://www.elosnohorizonte.com

      ResponderExcluir
    11. eu sou branca mas bastante amarela (tanto que fico bronzeada, nunca vermelha). Mesmo assim já sofri alguns desses dramas e é chato mesmo. Mas você é linda <3 Do jeitinho que é!

      ResponderExcluir
    12. Realmente são muitas desvatagens e um cuidado redobrado. Eu sou morena e sofro preconceito pela com da minha pele. Eu não sei por que às pessoas insistem tanto em julgar as outras pela cor da pele, sem conhecer aquela pessoa de verdade, isso é ridículo e preocupante. É muita ignorancia, que bem no século em que vivemos, ainda existem pessoas assim e que está acontecendo alguma coisa, e si essas pessoas não começarem a mudar a sua forma de pensar e de ver o outro, o mundo vai ficar ainda pior.
      Mas Cah, o qui importa é você se AMAR. Se sentir bem consigo mesma, porque você se sentindo bem com você essas coisas não vão te afetar. Você é linda assim. Continue se cuidando e não ligue para os outros e seja Feliz. *------*
      Adorei o seu post, parabéns *----*

      blog-quemsoueu.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. É verdade flor, todas as pessoas de todas as cores sofre preconceito, não só os negros, falou tudo, tenho uma amiga, que não se aceitava branca, ela é loira e queria ser morena como a irmã dela é pois o pai das duas é escuro, e a mãe branca, então minha amiga puxou a cor da mãe e a irmã a do pai, mas hoje graças a Deus ela se aceita.
      magrafelizpensa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Verdade a muitas desvantagens, eu já fui bem branquinha quando era menor, hoje em dia acho que por ficar as vezes no sol fui ficando meio amarelada! Mais independentemente o importante e nos aceitar como somos , e não ligar para opinião das pessoas! beijos, Universo Constante

      ResponderExcluir
    15. Gostei da iniciativa do post e mostrar que não são apenas os negros que sofrem preconceito! Não tenho a pele clarinha, mas realmente é bem complicado, porque precisa de mais cuidados! O importante é gostar de como somos, o resto é o resto!

      Beijos, Love is Colorful

      ResponderExcluir
    16. Te entendo. E eu que uma vez falei na sala que eu sou morena? Meu professor e todo mundo riu de mim, porque sei lá, não me sinto tão branca quanto me chamam, sabe? Mas dizem que eu sou branca sim, mas o que mais me irrita são as veias nas pernas que as vezes me dão um susto e eu penso que são varizes E minhas olheiras, que ficam MUITO aparentes, fundas e escuras (beeem escuras). Adorei o seu post!

      Bitocas!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
    17. Parabéns pelo texto, ótima reflexão. Eu sempre sofri com o meu cabelo que era muito armado e na época da minha adolescência não existia chapinha ou progressiva. Sempre andava com cabelo amarrado e isto me incomodava demais e sei que deixei de viver uma boa parte dessa fase da minha vida por puro medo e vergonha. Bjks.

      www.blogbelissima.com.br

      ResponderExcluir
    18. Apesar de tantos contras, o importante é ser feliz e se sentir bem com a pele que Deus te deu :)
      Tenho uma amiga que sempre diz: "Por isso que amo ser preta, gente branca fica vermelha logo, cheia de hematomas" kkk!!

      Beijoooos!!!

      http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. oie Camila
      nossa, super me identifiquei no seu post, porque eu sou branca de doer os olhos rs
      E pra piorar, sou magrela feito um palito, então pense na vergonha de andar de short? Passei um grande tempo sem usar saias ou shorts, porque o povo brincava que eu era tão branca que olhar as minhas pernas era como olhar pro sol, e isso iria cegá-los rs
      Depois das piadinhas no trabalho e escola, passei a andar apenas de calça, e hoje em dia até prefiro, porque esconde a brancura e as pernas se saracura rs
      Mas eu passei a amar minha cor. Sou um pouco amarelinha por conta do sol, mas passei a aceitar melhor minha cor.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    20. Ser branquela tem suas desvantagens mesmo, vivo passando por essas coisas que você listou no post.
      Mas eu simplesmente ignoro. No colégio as pessoas sempre me chamavam de branca azeda, leite estragado, me mandavam tomar um sol... Hoje em dia não escuto mais tanto isso, se alguém fala é mais na brincadeira do tipo "Iris, cê tá refletindo toda luz da sala", mas eu levo de boa hahaha Minha melhor amiga é negra e nas fotos a gente sempre zoa uma a outra, ela diz que eu roubo toda a luz da foto e a gente sempre brinca que não dá pra gente tirar foto com o branco equilibrado hahaha Comentários sobre minha brancura nunca me incomodaram. Eles existem, mas eu apenas ignoro. Acho que cada um tem que se esforçar pra se aceitar ao máximo como é ♥ Cabelo natural, pele natural, tudo natural. Lógico que se você não estiver satisfeita, pode mudar, mas eu sempre penso que nossa insatisfação vem mais de fora que de dentro. Aos poucos tô aprendendo a blindar os comentários sobre meu corpo, por exemplo, pq é algo que realmente me incomoda. Esse exercício de auto aceitação é difícil, mas vale a pena :)

      Mas a diferença entre o que a gente ouve por ser branca e as pessoas negras escutam e vivem é muito grande. Pq no nosso caso, são mais piadas e comentários desagradáveis - e aqueles pontos negativos de uma pele mais suscetível a doenças de pele, envelhecimento etc. Mas os negros tem todo problema que a sociedade às vezes julga eles de um jeito muito ruim - por ex., eu conheço pessoas super racistas, mas não admitem que são, tenho amigos negros que ao entrar de chinelo e camiseta num shopping já recebem olhares tortos como se fossem potenciais assaltantes e tal. É bem triste.

      Eu costumo dizer que branquelas, como nós, sofremos bullying. Negros sofrem racismo, que é o que segrega e tal. E mata! Infelizmente a gente vê notícias tristes até de assassinatos provocados por racismo (que acontece com pessoas de outras etnias também, mas geralmente acontece mais com quem não é o "dominante") =( Acho que conviver com negros que estão ligados bastante em causas assim me fez ver bastante sobre como é um tipo de preconceito bem diferente, algo que eu não enxergava muito bem antes.

      Ah, a pior parte de ser branquela: O PROTETOR SOLAR 60 É CARO DEMAIS!!!!! E EU ACABO COM ELE EM UM MÊS HAHAHAHA

      Beijos ♥
      Iris
      literalmentefalando.com.br

      ResponderExcluir
    21. sei bem como é td isso, tbm sou assim como vc BEM branquela

      www.tofucolorido.blogspot.com
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    22. Ser branca ou ter qualquer cor é uma coisa sua , pessoal e intransferível.

      Bjos,
      http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Menina, esses dias passei por uma situação muito desconfortável numa loja de maquiagem, devido às minhas olheiras que vão de cedo da manhã até a noite. Ter confiança em si mesmo e não deixar se abalar com os comentário alheiros é fundamental. Cada um é único do jeito que é, e ninguém é melhor por usar maquiagem ou por ter a pele bronzeada! beijo :D

      http://passaronofio.com

      ResponderExcluir
    24. Quando pessoas fazem aquele tradicional comentário "Nossa!!! Como vc é branca!!!" Normalmente respondo "Sim, graças a Deus. Pois imagine como seria horrível este mundo sem bonequinhas de porcelana andando por aí." Bjs

      ResponderExcluir
    25. Eu também me considero branco, acho que todas as pessoas tem sua beleza em particular e o amor não tem cor, quando de fato gostamos de alguém a cor da pele é um fator secundário, no entanto eu acho bonito garotas e mulheres brancas, quanto mais branca mais bonita é, não sei dizer por que sinto isso, mas a mulheres brancas me deixam bastante excitado, por isso chamam minha atenção pela sua cor, gostaria de me casar com uma mulher branca, desde que ela gostasse também de mim é claro, eu iria dar muito carinho, atenção, amor, eu iria conquistá-la todos os dias!!!

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.