Pesquisa







A arte me inspira de muitas formas, mas nunca havia parado para reparar neste muro bem de perto. Há mais ou menos uma quadra de onde moro, existe uma rua sem saída. Essa rua possui uma escada que dá acesso á rua de cima e de longe, sempre avistava as pichações. Mas o que não havia percebido ainda era que além do pequeno vandalismo, existe arte. 
Admiro pessoas que transmitem sentimentos através da arte, mesmo que seja em um muro perdido por ai. A maioria das pessoas não dão o devido valor ao talento dessas pessoas, pelo simples fato de parecerem estar sujando as ruas, ao invés de perceber que isso é arte e vida. Peguei alguns minutos do meu domingo e fotografei. O muro é pequeno, mas observei cada detalhe e fotografei a arte, pois existe muito vandalismo nele também. Espero que gostem das fotografias e claro, da arte!!




Gostaram das artes do muro? Perto de onde mora também existe arte em grafite?

Acompanhe o blog também em:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    40 Comentários

    1. Cá, eu achei esse post lindo! A ideia de enxergar beleza onde quase ninguém vê é incrível! Parabéns por ter tido essa ideia e por ter colocado "a mão na massa"!
      As fotos ficaram lindas!!! Alegou meu dia vê-las :)

      Muitos beijinhos!

      ResponderExcluir
    2. Eu sempre quis pichar um muro. HAHA
      acho bacana quem faz esse tipo de arte, é uma maneira de colorir a vida das pessoas que moram nas cidades cinzas né?
      :*

      ResponderExcluir
    3. Nossa, adorei! Gosto muito de observar grafitti também, porque sempre mostra um lado diferente de ver a vida e o modo como algumas pessoas usam pra se expressar <3 Gostei muito das fotos!

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Que post lindo, as fotos estão maravilhosas!
      Essas paredes grafitadas na rua dão mais vida :D
      Seu blog é tão fofo, ameei <3

      www.tekatecla.com

      ResponderExcluir
    5. Eu AMO grafitti, eu sempre me vejo admirando, essa obra de arte que as pessoas usam para se expressar. Para mim o grafitti, não é só um desenho na parede, é muito mais que isso, é uma inspiração, admiração e criatividade. Eu admiro muito essas pessoas, que através da arte, conseguem expressar tudo o que sentem.

      Quem Sou Eu?

      ResponderExcluir
    6. Aqui pelas ruas do RJ também encontramos muitos muros assim grafitados,
      tem uns desenhos bem bonitos. Alguns muros são considerados como
      pontos turísticos, bem legal! :]
      http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Camila!
      Gostei sim!!! Com certeza aqui na minha cidade existe a arte do grafite. Você focou bem nas partes interessantes das fotos, ficaram ótimas!
      Bjs
      http://garotasbacanas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Nossa amei Cami, muro fodástico pra fotografar! Acho que já passei por aí de ônibus. Não é onde tem um ponto de ônibus? Amei a arte, e dá pra ver que quem pintou não é nada burro. ;)

      www.nahboa.com

      ResponderExcluir
    9. Também sei admirar artes. Acho bem incrivel pessoas que fazem esse tipo de desenhos. Na minha cidade tem uma rua que é cheia desses desenhos, em meio à alguns vandalismos também. Gostei muito das fotografias.
      Beijos
      Dezesseis de Volta | Fan Page

      ResponderExcluir
    10. Admiro muito, acho sensacional! As fotos ficaram perfeitas! Pena que aqui na minha cidade não tem quase nada disso! :(( Adoro ver fotos e posts sobre arte! <33
      Bisouss,
      www.pequenomuffin.com.br

      ResponderExcluir
    11. Nossa, que legal!! Aqui na minha cidade tem uma galera que costuma fazer corujas coloridas em grandes paredes de prédios abandonados. São lindíiiissimas essas corujas!!


      www.missblackdiamond.wordpress.com

      ResponderExcluir
    12. Das pequenas coisas da vida mesmo, ne? Voce tira uns minutos e descobre algo incrivel <33
      Lindas as fotos tambem! Parabens!

      ResponderExcluir
    13. Oi Mila, tudo bem? Adorei o post, adoro qualquer tipo de arte e desenhos/pinturas sempre me atraíram muito,, e sim, realmente há muita beleza nesse muro e é tão legal saber que existe gente tão talentosa na nossa cidade, né?! Pena que também existe a depredação e pessoas que não ligam em prejudicar o próximo. Mas enfim, é interessante ver a beleza no meio de algo que pode parecer feio.
      Beijinhos,
      Andréia - StarBooks

      ResponderExcluir
    14. Que artes baphonicas são essas? lindas. Aqui em Recife, tem lugares bem desse tipo, mas normalmente é em prédios abandonados. Um dia vem ao Recife, e você vê de perto, como são as daqui da cidade. Beijos.
      www.vidadeblogueira.com

      ResponderExcluir
    15. Adorei o post, muitas vezes algumas artes acabam não sendo valorizadas, justamente por conta desse vandalismo que existe. Aqui na minha cidade também tem arte assim e como sempre, em meio ao vandalismo.
      Beijos, linda.

      www.rabiscando.org

      ResponderExcluir
    16. Verdade Camila, eu concordo com você! O meu artista favorito, Chris Brown, além de cantar, dançar, atuar, empresariar e dirigir vídeos muito bem, ele expressa arte e sentimento através do grafite. Eu particularmente, amo! Gostei bastante das fotos, ficaram super legais. Beijos, e foi super interessante você trazer esse assunto aqui. Perto de onde eu moro, não tem, mas amo andar por aí, e encontrar muros cheios de vida e arte!
      Blog Senhorita Deise | Instagram

      ResponderExcluir
    17. Eu amo esse tipo de arte, aqui onde eu moro tem muito e eu admiro bastante. Acho que tem curso de grafite e eu tenho muita vontade de aprender! As fotos ficaram ótimas!!
      Beijos

      http://donaisa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Gosto muito dessa mistura de expressão. É tão efervescente e até mesmo destemido como a galera se manifesta por meio dessas pinturas. Até mesmo o pixe, é um modo de expressão com um ar de negativo, mas ainda de uma forma ou de outra é uma arte, mesmo sendo fora das leis, porque a galera não faz em locais apropriados e tals, infelizmente.

      Gostei muito das suas fotos *-*

      ResponderExcluir
    19. Essas artes de rua são quase sempre muito interessantes e bonitas! Aqui pela cidade também tem em vários muros arte urbana e gostaria de ter um tempo pra fotografá-las também.rs Amei o post <3

      Beijos
      http://mon-autre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Essas pichações são incríveis e, mesmo sendo vandalismo, acho que elas deviam ser mais valorizadas!

      www.princedreamer.com

      ResponderExcluir
    21. Eu adoro. Acho algo super belo. Alegra meu dia sair e ver algo bem colorido. Porém não curto pichação, mas adoro graffites. Tanto que tenho amigos que fazem cada um mais belo que o outro. Amei as fotos, amiga :D

      Beijos,
      Vitamina de Pimenta

      ResponderExcluir
    22. Não há liberdade maior do que aquela transmitida através da arte! Aqui próximo onde moro tem alguns muros que estão grafitados.. Acho tão lindo! *-* Adorei o post e as imagens que registrou Cami! Beijão!

      www.corujaloira.com

      ResponderExcluir
    23. Adoro Grafiite, gente!!!
      Mesmo em meio a tantas pichações, o desenho que esses caras fazem são incríveis, aqui perto da minha casa exitem vários muros recheados de arte, e eu adoro. Em um desses desenhos tem um que chamou minha atenção:
      É o desenho do Chris da série " Todo mundo odeia o Chris" e na legenda está escrito assim : Eu não odeio o Chris! kkkkkkkkkkk
      Eu achei o máximo e super me identifiquei porque adoro o Chris, esse éo poder desses artistas! <3 <3

      Beijos

      www.sabrinadamasco.com

      ResponderExcluir
    24. Nossa, eu adooooooro grafite! Ficam lindos e sempre dão um ar super cool pra cidade! Esses são lindos, adorei o da Marilyn! <3

      Beijos da Tabatha!
      http://naocontapraninguem.com
      http://youtube.com/blogncpn

      ResponderExcluir
    25. Que imagens lindas! Adoro essa arte de rua.
      Um beijo!

      www.normalidadeincomum.com.br ♥

      ResponderExcluir
    26. Realmente, muitas vezes não damos atenção a isso, né?
      Tem tantas artes lindas, e muito bonito também, é a ação do artista, que em meio ao vandalismo vai lá e expõe e mostra seus sentimentos!
      Lindo!
      Beijos!

      http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Muito legal, sempre reparo nessas coisas na rua, e acho de um talento incrível. Claro que nem tudo é arte, mas é bom ver que até no meio do vandalismo, coisas bonitas surgem :)

      bjss

      http://www.estrelaminha.com/

      ResponderExcluir
    28. Lendo esse post reparo que preciso observar mais ao meu redor.

      ResponderExcluir
    29. Ai, cara! Eu acho muito mara observar arte urbana! Como sou uma pessoa que brisa muito, costumo prestar atenção nos muros e nos objetos arquitetônicos em geral e me fascino com tanta criatividade e talento das pessoas! Gostei da sua iniciativa e me deu até vontade de fazer o mesmo! ^^ Sério!

      ResponderExcluir
    30. Oi Camila! Eu gosto bastante de grafiti, mas feitos em espaços adequados é claro. Tem uma cidade aqui na Bélgica (Gent) que possui um longo corredor entre prédios onde é legal pixar, grafitar, desenhar o que quiser, é bem interessante!
      Grande beijo

      ResponderExcluir
    31. Serei julgada no que vou dizer mas, não curto grafite ... a visão que eu tenho é de sujeira (talvez seja devido ao local que eu more, as cores do grafite se misturam nos problemas do lugar e fica aquela poluição visual).. mas lembrando que não curto o grafite em si e não que faz.. essas pessoas são criativas demais ^^

      www.saidaminhalente.com

      ResponderExcluir
    32. fotos lindas Cah!
      Adorei mesmo... eu curto bastante essas artes rebeldes rs

      www.kamiladel8.com

      ResponderExcluir
    33. São Paulo está cheio dessa arte que eu acho linda, não chamo de vandalismo .. existe uma diferença, entre aqueles piches grotesco e isso que considero arte urbana!

      DANCIN' OF DAYS
      http://dancinofdays.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    34. Grafite realmente é uma arte. Sempre que passo pelo aeroporto da minha cidade fico fascinado com o muro enorme que tem cheio de grafitagem, depois tiro umas fotos e te mando pelo Whatts, é muito lindo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    35. Oi Camila,

      Adoro grafite, amo de paixão. Aqui perto da minha casa existem muitos muros grafitados, de vezenquando eu encontro uma frase bonita no meio do grafito e até fotografo.

      O Por ti, Pra ti está de cara nova, vem me visitar? http://www.portiprati.com/

      Beijo na testa.

      ResponderExcluir
    36. Eu amo olhar além do que os outros normalmente vêem. Enxergar arte em meio ao vandalismo é mesmo uma linda proposta! Sempre que passo por algum grafite, gosto de olhar, entender, e sempre penso que dão ótimos fundos para fotos. Gostei das fotos.

      Beijos ♡♥
      Meu jardim Secreto
      Facebook | Twitter | Instagram

      ResponderExcluir
    37. Na minha cidade não tem tanto, mas tem um do fuleco bem legal euheuhe
      Amei essa parede!
      Beijos e fique com Deus!
      Batom de Framboesa

      ResponderExcluir
    38. Eu acho um tipo de arte muito expressivo. Faz denúncias, demonstra pontos de vista e etc. Mas acho que todo grafite deve ser planejado, pra que não interfira no patrimônio de ninguém, porque, nesse caso, deixa de ser arte pra ser vandalismo.

      Beijinhos,
      Gabi do www.chaecorujas.com.br

      ResponderExcluir
    39. Que lindo! Arte de rua é algo tão impressionante. Ás vezes ando pelas ruas de Goiânia olhando os grafites das paredes e é algo mágico. Queria ter coragem de levar minha câmera e fotografar tudo! rs.

      Beijão,
      http://destemidagarota.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    40. Nossa, Muito lindo <3 Admiro muito a arte ;)
      nuvensdedoces.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.