Pesquisa








Se tivesse conhecido essa ferramente útil e maravilhosa com certeza hoje não estaria colhendo os frutos ruins do que ocorreu dias atrás. Derramei água em meu note e adivinhem? Meu HD queimou e perdi todos os meus arquivos: músicas, fotos, artigos de Nutrição, todo o conteúdo do curso dos quatro anos, trabalhos, enfim, minha vida estava lá dentro e foi-se assim, rápido demais. 
Então, depois de chorar pelo leite derramado e perceber que não havia mais o que fazer, procurei me prevenir. A primeira ideia que me veio em mente foi salvar meus futuros documentos em um pen drive, mas vi que não era minha única solução. Em meio a um desabafo em um grupo no whats app, uma amiga que caiu do céu, a Aline, me deu a excelente dica de abrir uma conta no Dropbox e salvar meus arquivos futuros e desde já sou imensamente grata pela ideia, e fui correndo ver do que se tratava essa ferramenta e não me arrependi. Se eu soubesse disso antes... (aiaiaia)
O Dropbox é um serviço gratuito de armazenamento que pode ser acessado quando for necessário. Gostei da praticidade, agilidade, facilidade e claro, da segurança que ele trás. É uma ferramente muito fácil de utilizar que se localiza na área principal juntamente com as imagens e vídeos, downloads e todas as outras coisas e não temos o trabalho de ficar procurando ela no computador. E no caso de houver dano ou perda de seu pc, poderá acessar o site e seus arquivos estarão lá em total segurança e qualidade. 
Para abrir uma conta é muito simples, precisa do seu email e uma senha. Não é um site pesado, sendo de fácil manuseio e rápido armazenamento. O Dropbox aparece em seu computador como uma pasta qualquer que poderá ser utilizada quando tiver algum arquivo novo para guardar, ou seja, a qualquer momento. 
Totalmente recomendado. Fui então conhecer mais sobre ele e vi que ele não tem apenas função de guardar seus arquivos mas também muitas outras que muita gente ainda desconhece. Lendo este artigo "Dez dicas interessantes mostram o que o Dropbox é capaz de fazer" fiquei mais interessada ainda e possui muitas funções fáceis de usar e muito úteis também. Mas para mim, irá servir, até então, para apenas armazenar meus arquivos para não correr o risco de perder novamente. Fica então essa super dica! 

______________________________________________________
Acompanhe o blog também em:


postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    24 Comentários

    1. Passei pela mesma situação que você. Recentemente o hd do meu pc simplesmente se foi, e eu perdi coisas que eu guardava lá a anos, o que mais lamentei foram as fotos e vídeos antigos de pessoas que não tenho mais contato. Mas não adianta, tudo perdido. Muito obrigada por postar isso aqui, essa informação caiu do céu.
      Amo seu blog, beijos

      http://desfocandoideias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Não tinha conhecido ainda não, mas adorei sabe disso.
      Beijos
      http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia, mais nossa muito incrivel ♥
      Beijos,
      http://f-orgirl.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Eu ja conhecia e uso tem um bom tempo, o meu pc também quebrou e desde então uso o note do meu trabalho, o note do meu namorado e o pc da minha mãe sem precisar ficar tranferindo arquivos de um pra o outro, ja que depois de instalado o programa funciona como uma pasta comum em qualquer PC hahaha <3
      http://mundodageh.com/

      ResponderExcluir
    6. Já passei por uma situação dessa há anos atrás e sei a frustração que dá, então com certeza irei utilizar essa dica Camila. Bjs

      ResponderExcluir
    7. Super conheço mas acredita que nunca guardei nada meu lá? Ai ai!
      Eu o usava para compartilhar arquivos com meu amigo do trabalho, assim eu editava as fotografias e ele aprovava e escolhia as que queria, era tão simples *-*
      Mas agora irei usar o Dropbox para guardar meus arquivos, meu note está no morre e não morre!
      http://www.valeuapenaesperar.com/

      ResponderExcluir
    8. Eu uso muito o Google Drive, ele é similar, há uma pasta no computador e fica disponível na nuvem e também no meu tablet. Vou dar uma olhada no Dropbox pois o Drive tem um limite de gigas!
      Bjus
      Midnight Sun

      ResponderExcluir
    9. ótima dica! eu já conhecia, mas não sabia que era tão útil assim!

      beijos,
      www.pappodegarota.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Nossa, essa dica definitivamente caiu do céu no momento perfeito pra mim <3
      cronicasdeumlunatico.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Tom.. vai lá e abre uma conta :)

        Excluir
    11. Eu conheço, mais ainda não vejo porque usar! Rs quem sabe breve.
      Beijinhos, adorei o post.

      VISITE: www.beatriz-officiels.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi amada, não conhecia, adorei a dica, beijinhos..
      Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

      ResponderExcluir
    13. Já tinha ouvido falar dessa ferramenta, mas nunca usei!
      Mas lendo seu post eu decidi criar agora mesmo uma conta. A muito tempo atrás minha mãe perdeu tudo que ela tinha no computador e foi realmente desesperador, não quero passar por uma situação parecida, por tanto vou prevenir desde agora.
      Beijinhos
      http://www.meninadepalavra.com/

      ResponderExcluir
    14. Conheço super bem, lá no escritório onde eu trabalho nós usamos ele.
      Mas ainda não criei uma conta para mim, para organizar meus arquivos, mas já estou com planos pra isso, pois pelo menos tenho uma segurança em não perder tudo né? :)
      Um beijão e até mais.

      www.queridaga.com

      ResponderExcluir
    15. Nunca tinha ouvido falar nesse dropbox. Luto pelo seu HD. Obrigado pela dica. Vou ver se crio uma conta para mim. Tem post novo lá no blog, passa lá.

      Abraços,
      J. A. Santos.

      ResponderExcluir
    16. Olha que interessante, achei bem legal!
      Se algum dia precisar, já conheço o programa agora :)
      Beijos


      http://www.blogpeccos.com
      Instagram: @blogpeccos

      ResponderExcluir
    17. que dor no coração de ver todos os arquivos importantes indo embora assim ! :( Adorei a indicação do artigo, ja conhecia o Dropbox mas acho que não exploro nem 10% das facilidades que ele oferece, o artigo vai me ajudar muito com certeza! Obrigada por compartilhar!

      É a primeira vez que visito o blog e ja adorei <3

      Beijos :*

      Love Triangle Blog

      ResponderExcluir
    18. Nossa que útil,eu não conhecia mas vou fazer uma conta porque uma vez perdi tudo do meu pc e até chorei hahaha
      Emily Jacky

      ResponderExcluir
    19. Eu já tinha ouvido falar desse site mas nunca abri uma conta, nada. A gente só começa a se precaver quando vê acontecendo com os outros porque nunca achamos que acontecerá com a gente, né?! Ótima dica, adorei!

      Vem conhecer o Café Com Babis (:

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.