Pesquisa








Nome: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Classificação: 5/5
A maldição do tigre, é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, e fiquei pensando várias vezes em como começar essa resenha, sem contar demais para não perder a graça.
De início nos deparamos com a protagonista, Kelsey, ainda uma adolescente e cheia de sonhos na bagagem com uma linda história do passado com seus pais. Kelsey vive com sua família adotiva desde quando seus pais se foram. Prometendo a si mesma nunca mais amar e se apegar as pessoas, pois vivia lembrando da dor de seus pais.
Nas férias resolve ganhar uma grana extra e vai procurar uma agência de empregos e consegue um muito inusitado: trabalhar em um circo. Logo se vê perdida mas leva uma coragem tremenda e resolve ir logo ver como seria esse trabalho. Vai então ao circo, e aos poucos vai tomando gosto pela arte e de cara, se encanta por um enorme tigre branco de olhos azuis, a qual Kelsey visitava e lhe dava comida todos os dias.  Sua rotina no circo era um pouco pesada. Tinha que tratar dos animais, vender bilhetes durante os dias de apresentação, ajudar na limpeza após o espetáculo mas nada que a deixasse nervosa ou sem jeito. Desde seu primeiro contato com o tigre, havia reparado que ele era diferente, não pela cor ou tamanho, mas seus olhos diziam algo muito profundo.
Todas as noites, Kelsey, que era leitora e tinha sempre um caderno de rabiscos para escrever e desenhar, ia a jaula do tigre para recitar alguns poemas e para se sentir menos sozinha, por mais que os moradores do circo fossem muito amigáveis. A partir de então, seu carinho pelo tigre só aumentava e ele respondia a esse carinho com rosnadas e obediência.
O domador do tigre vendo o carinho e os cuidados de Kelsey, resolve que ela seria a pessoa ideal para acompanhar o tigre até sua jornada á Índia, onde fora vendido para outro circo. A partir daí, a verdadeira magia do livro começa, tendo ela como protetora do tigre, e o tigre como seu protetor. Eles partem rumo a quebrar uma maldição que fora lançada a mais de 300 anos em Ren, um humano que fora aprisionado em corpo de tigre e Kelsey é a única que pode ajudá-lo.
A maldição do tigre é um livro que prende desde a primeira linha até a última palavra. Não consegui deixar de gostar se quer de cada cena, de cada maluquice de toda a história, pois convenhamos, é um livro para viajar. É um livro de magia, intensa imaginação, sendo cada suspiro e cada cena narrados em primeira pessoa, por Kelsey, que vai desvendando os caminhos da Índia em aventuras perigosas. Gostei muito de estar mais perto deste país, de sua cultura, de suas lendas, das comidas, enfim, de tudo aquilo que não é comum aqui no Brasil. Acaba sendo um livro de lazer mas também para conhecer mais sobre a Índia. 
Sem contar na pitada de romance que vai surgindo. Olha, perdi o fôlego umas vezes, e ficava absorta imaginando esse amor dos dois, que viraria facilmente um filme de sucesso. Totalmente recomendado. A autora realizou um ótimo trabalho e já anseio pela continuação da história, a qual possui mais três livros.
Quotes:
"Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e sândalo, sobrepujando o forte aroma de pipoca com manteiga e algodão-doce. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e senti um inexplicável vazio na boca do estômago." pág 19
"Ela é sensível ás emoções das pessoas e anseia por ser amada pelo que é. Tem um propósito, assim como todos os seus filhos, e devemos aprender a aceitar que todas as criaturas, por mais assustadoras que possam ser, são de origem divina." pág 188
"Na verdade, eu não tinha a menor ideia do que fazer em relação a Ren. Eu nunca me apaixonara. Nunca nem mesmo tivera um namorado, e aqueles sentimentos novos eram excitantes e assustadores ao mesmo tempo. Pela primeira vez na vida, eu não tinha o controle e não sabia bem se gostava disso." pág 220

E você já leu? Se sim, o que achou? Se não, gostaria de ler?
______________________________________________________
Acompanhe o blog também em:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    17 Comentários

    1. Numca li mais pela resenha deve ser bom
      http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. ai ai ai a série ja esta aqui me aguardando, próxima da fila hahahaha

      www.saidaminhalente.com

      ResponderExcluir
    3. Eu tenho todos os livros da série e amooo, a historia é perfeitaaa.....
      Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

      ResponderExcluir
    4. Fiquei com vontade de ler agora!


      Beijos,
      Yasmin
      http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. é um dos que está em minha lista para comprar e ler
      amei a resenha
      se vc puder vem participar do sorteio

      O aniversário é meu mas o presente pode ser seu
      http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Mais um que entrou para a minha lista! (que só aumenta hehe)
      Abraços :)

      ResponderExcluir
    7. Parabéns, prima, pelo blog de extremo bom gosto. Muito criativo. Gostei do chá (kkk). Sou seu fã. Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Tenho bastante vontade de ler esta série, mas o dinheiro no momento me falta. (rsrs)
      Gostei de seu ponto de vista sobre o primeiro livro da série, espero poder ter futuramente oportunidade de ler.
      Até http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Camila!
      Esse vai para minha lista de "Eu Quero" rsrs
      Hoje é aniversário do meu bloguinho, se der passe por lá!
      Beijos
      http://garotasbacanas.blogspot.com.br/2014/04/aniversario-do-blog-5-anos-de-garotas.html

      ResponderExcluir
    10. Eu gostei bastante da história, só a Kelsey que me incomodou um pouco em certos momentos rs

      David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

      ResponderExcluir
    11. A capa desse livro é fantástica, me chama muita atenção!

      Adorável Tédio | Fã Page

      ResponderExcluir
    12. Sua resenha só me despertou a vontade de ler para descobrir o que acontece no decorrer da história, o livro parece ser ótimo, amei a história e a capa do livro é linda!

      Beijos,
      Baunália

      ResponderExcluir
    13. Adorei sua resenha! Também fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Já tinha ouvido falar no título, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e a sua ficou ótima.
      Abraços
      http://www.benoliveira.com/

      ResponderExcluir
    14. Eu não gostei muito desse livro, não. Porém, não posso deixar de considerar também os prós da história, que, como você disse, podemos conhecer um pouco a cultura indiana. Mas não lerei a continuação.

      Adorei sua resenha!

      Bjs, Raquel.

      morethanaworld.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Adorei a resenha, e tenho que dizer que a cada vez mais fico curiosa para ler a saga. Tanto pela capa, que é magnífica, quando de indicação de várias blogueiras e até mesmo amigas, que disseram que é uma história incrível!
      Vai ficar na minha wishlist!
      Beijos, excelente resenha!

      http://meuuniversox.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. A resenha ficou perfeita!! Deu curiosidade de ler é tudo!!
      Parabéns!!
      www.biadonnabella.de

      ResponderExcluir
    17. Oii! :D
      Gostei demais da sua resenha! Sempre que vejo algum blogueiro falando desse livro, fico pensando em motivo para não ter lido ainda. Acho que a história parece bastante mágica e encantadora. Sua resenha me deixou bastante ansiosa para ler. Espero poder lê-lo muito em breve.

      Beijos!

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.