Pesquisa








Gostaria muito de saber por que o ser humano não se trata mais como ser humano. Isso até soa estranho mas vou mostrar que não. Bem perto de mim enquanto caminho para pegar o ônibus, vejo a falta de respeito no trânsito. Uns xingam ali, outros mais desrespeitosos chutam a traseira do carro. Situações assim são comuns, mas não são normais. Ao lado disso, vejo muitos homens não pararem para uma velhinha atravessar a rua, ou se param e esperam, buzinam para apressá-la na ânsia de chegar ao trabalho, ou para farrear. Só Deus sabe.
Chegando ao ponto de ônibus observando um deles estacionar para deixar pessoas e pegar outras, vejo uma moça correndo para não perdê-lo, mas o motorista sai apressado com medo de que os 10 segundos aguardando a moça chegar cairiam no salário no final do mês. Talvez ela estaria indo visitar alguém enfermo no hospital ou ainda indo fazer uma caridade. Já parou para pensar? Se não, então pense.
Ao entrar no ônibus me deparo com alguns jovens sentados no fundo com uma música tão alta que dava para ouvir de onde estava, bem na frente, perto do motorista. Ouvi ainda uma mulher pedir para eles baixarem e vi logo depois esses jovens zombarem da cara dela, a chamando de velha e chata. Vê se pode tamanha falta de respeito e educação. Não só pode como também parece que virou moda.
Meu ponto chegou, desci e logo percebi o grande atropelo no centro da cidade, com pessoas atarefadas demais, ocupadas demais, estressadas demais. Aquilo sempre me deixou enojada, pois enquanto caminho aprecio a vista, as lojas, a moda das pessoas e muitas delas passam por mim quase arrastando-me junto. Isso piora em feriados ou em promoções e liquidações. Até fujo desses dias. 
Precisava ir ao estágio então preferia caminhar por mais vinte minutos a pegar mais um ônibus. Pois quem anda de ônibus sabe a falta de educação de muitas pessoas. Já vi quase tudo. Desde jovens mal educados como citado anteriormente, até zombarias com idosos pedindo seu lugar de direito. Não era para ser assim. Todos precisam respeitar para merecer respeito. Não me entra na cabeça pessoas assim. Não mesmo.
Não podia deixar de falar sobre pessoas mal humoradas e mal preparadas sendo atendentes. Devia ser proibido. Você já entra na loja com receio e rezando para que o atendente lhe dê pelo menos um 'bom dia' ou um sorriso amarelo. Palavras assim simples e sinceras, mudam seu dia. Acredite. Tente fazer isso por uma semana inteira, dizendo pelo menos três palavrinhas mágicas e verá coisas maravilhosas acontecerem. Mas o pior é quando você entra na loja, diz 'bom dia' ou um simples 'oi' e ninguém lhe dá se quer uma olhada. Se fingem de fantasmas. Coisa mais horrível.
Pequenos gestos sempre farão a diferença na vida das pessoas, mesmo que seja pegar um lápis a seu colega que o derrubou, e por favor, não se esqueça de sorrir a quem quer que seja. Não deixe se apagar o brilho que pequenas coisas fazem na vida de pessoas que precisam, pois para elas isso se torna o gesto mais importante e feliz. Precisamos do desejo de um simples 'deixa eu te ajudar', 'deixa que eu pego', 'ajudar um velhinho a atravessar a rua', 'amar a todos'! Isso com certeza mudaria o mundo.

"Conclui que, por mais que as pessoas estejam engajadas em lutar pelos seus direitos, poucas pararam para olhar para o lado e estender a mão a um desconhecido." palavras de Débora Costa

Vamos aderir a esse Projeto de pura inspiração do blog Entre os meus dramas (clique para acessar o post direto)? Quero ver todos participando e mudando as pessoas para melhor! Saiba como participar abaixo:
"Se você gostou da iniciativa e quer contar no seu blog sobre as situações da sua cidade, não se esqueça de publicar o texto assinando com "Projeto Being Good". Vocês podem enviar  os links das suas publicações para o e-mail deborapov@gmail.com. Todos os links enviados serão divulgados na página do blog no Facebook. "
______________________________________________________
Acompanhe o blog também em:

postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    14 Comentários

    1. Gostei do projeto being good. E vou me inspirar para participar, realmente é muito importante que todos nós pudessemos parar e sermos mais humanos entre si, com certeza o mundo seria bem melhor.

      Aproveita e confere no meu blogger mais um "Vale a pena assistir" sobre uma série que envolve a equipe de super-heróis do filme Os Vingadores =D

      Beijinhos de luz =***

      Cllara Maranhão ʚɞ
      http://cllaramaranhao.blogspot.com.

      ResponderExcluir
    2. O projeto é muito bacana, mas mais legal seria se as pessoas parasse de olhar apenas para o próprio umbigo.

      Beijos,
      Blog | Youtube

      ResponderExcluir
    3. Amei o projeto, li o texto e vou começar a ser super mais educada (não que eu não seja, shaush), mas vou cumprimentar melhor as pessoas, mesmo com um pouco de timidez!
      Beijos, Ao Estilo de Mary

      ResponderExcluir
    4. Eu adoro iniciativas como essas, que têm como objetivo promover a paz entre as pessoas e o interesse mútuo de sermos beneficiados por uma sociedade melhor. Eu com certeza participarei. E não esperava menos de você, Camila-flor. Realmente admiro você. <3
      Beijo carinhoso!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii Fran, que comentário mais lindo, obrigada pelo carinho!

        Excluir
    5. é uma pena que as pessoas sejam tão individualistas e egoístas. mts gestos de amor sao simples, mas nao entendo o que passa na cabeça das pessoas que nao ligam, que são indiferentes... uma pena!
      www.portefeminino.com.br

      ResponderExcluir
    6. Projeto muito bom, adorei! E quem sabe nós, humanos, deixemos um dia de sermos tão egoístas?
      Beijos'
      www.casacontece.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Camila
      Tudo que você falou é uma realidade, uma triste realidade.
      Parece que estamos nadando contra a maré, não é mesmo?!
      Mas ainda existem muitas pessoas de bom coração, não podemos deixar de acreditar.
      Ótimo texto!
      Bjs

      http://garotasbacanas.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não devemos nos esquecer das pessoas boas, que ainda existem muitas, assim como muitas são muito ruins...

        Excluir
    8. Achei o projeto super bacana. Suas palavras como sempre bem colocadas.
      Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Adorei! O projeto é muito inspirador flor :D

      Muito obrigada por comentar no meu blog!
      Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
      Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
      Instagram: @re_becah

      Canal do YT: youtube.com/blogdareh

      Fanpage: facebook.com/blogdareh

      Beeeijooos da Reh,

      www.blogdareh.com.br

      ResponderExcluir
    10. Eu sempre falo sobre isso em casa.
      Acho triste como a cada dia, as pessoas se acostumam com essas coisas, quando deveriam ir contra a elas. Como escreveu a Marina Colasanti, a gente se acostuma mas não devia. É uma luta e um sinal de alerta diário que deve ser mantido, porque é muito mais fácil e estressante olhar só para o próprio umbigo...

      Adorei o texto e a reflexão.

      Beijos,

      www.algumasobservacoes.com

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.