Pesquisa








Tenho refletido sobre tantas coisas ultimamente que, de tanto pensar, precisei escrever. E já aviso que esse não será mais um texto sobre amor ou sobre sentimentos bonitos ou não. Preciso dizer como me sinto e como percebo que muitas pessoas tem se sentido.
Todos buscamos ser aceitos em uma sociedade doente, cheia de manias e preconceitos, medos, frustrações, malícias, gostos diversos, e muitas desavenças. Mas o que significa para você ser aceito? Vestir aquela roupa da moda, cortar o cabelo igual a todas as amigas, não falar gírias ou falar, ouvir sertanejo pois mora em um lugar onde só ouçam isso, ser magra e linda, ter um cabelo perfeito sem pontas duplas e loiro (é por que hoje tá na moda fazer mechas loiras), cantar bonito, tocar um instrumento, desenhar e pintar, vestir sempre o que as pessoas consideram bonito, ir a baladas só para não dizerem que você é anti social, comprar um cão de raça, pintar as unhas de vermelho pois essa cor é de mulher sensual e elegante, usar uma make impecável para sair, ter o rosto feito pele de bebê, usar roupa curta para mostrar as pernas e quase o bumbum inteiro, colocar silicone, diminuir medidas e ficar perfeita.
Me mostra quem foi o idiota que inventou todos esses esteriótipos ridículos? Me aponta por favor quem foi que disse que você é feia? Já parou para perceber que somos guiados por um estilo de vida indecente e doente? Que a cada vez mais as pessoas buscam beleza, falsidade e futilidades? As pessoas têm se entristecido cada vez mais com esse tipo de aceitação maldosa que sempre nos foi dada de geração a geração. Basta você mudar suas ideias e conceitos e começar a visualizar as pessoas de outra maneira, em amor. 
Isso tem me cansado cada vez mais. De verdade. Digo até que parei de conversar com certas pessoas pela grande necessidade de terem aplausos e olhos humanos ao seu redor. Isso cansa e me desanima e simplesmente não consigo ser falsa tendo amizade com pessoas assim. 
Certos meses atrás definitivamente parei de me preocupar com toda essa doença humana de perfeição. Sou magra, baixinha, olhos mel, branca (lê-se transparente), cheia de pintas e sabe de uma coisa?? Comecei a me amar e descobri o verdadeiro valor da vida, aquele que Deus nos deixou pois ele nos ama, e jamais irá nos abandonar. Tem um versículo da Bíblia que me fez muito feliz, satisfeita e tranquila: "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13. Com isso, senti uma paz tremenda. E agora lhe pergunto: por que se preocupar com a opinião alheia? 
Veja só como Deus é Bom lendo isto:
"A força e a dignidade são os seus vestidos." Provérbios 31:25
"Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas." Provérbios 31:10
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quãos grandes são tais trevas." Mt 6: 22-23
"Enganosa é a graça, e vã a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30
Então por favor, por você, se ame. Se ame nos pequenos e grandes detalhes, se ame pela grandeza que podes ser pelo que é. Seja feliz. Não faça nada contra sua vontade, vista-se alegremente e com imãs de amor. Não acredite na maioria das pessoas, pois ela são vazias. Faça isso e me conte. Quero muito saber como anda seu coração. A suas roupas externas demonstram quem você é por dentro. Como está então seu interior?
Porque se amar, é para a vida inteira. Reflitam..


______________________________________________________
Acompanhe o blog também em:




postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    27 Comentários

    1. Belíssimo texto. Você me fez refletir bastante e concordo com você. Estamos doentes, rs. Doentes por uma beleza perfeita e padronizada. Por uma sociedade eugenista, onde tudo é estabelecido e quem não se encaixa simplesmente é excluído, alvo de preconceitos mesquinhos.
      Gostaria de dizer que estou totalmente fora desde circo de horrores, mas infelizmente, vez ou outra me pego agindo de forma estúpida só porque as vezes tem algo a dizer sobre quem eu sou. Saber quem você é não é afirmar-se pra ninguém, no entanto, conhecer-se tão profundamente ao ponto de opiniões deturpadas não chegarem a incomodar.
      Pra mim, foi isso que você disse. Obrigada. :D

      ResponderExcluir
    2. Nem tem muito o que falar, você já disse tudo, Camila.
      Eu nem penso muito nisso pois me dá muita raiva.
      Esses estereótipos estipulados pela sociedade e pela mídia me irritam.
      E me irrita mais ainda o tanto que as pessoas se importam com isso.
      Em buscar com todas as forças atingir algo que, em alguns casos, é inalcançável.
      Eu me considero uma pessoa muito autentica.
      Não faço nada por moda, ou por que a minha amiga faz, ou por que vi na TV.
      Se vi em algum ligar e gostei vou usar, mesmo, vou fazer, mesmo e não quero saber!
      O mundo que se exploda!
      E eu amo ser assim.
      Beijos
      http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Eii amiga, belo texto!
      Combinou perfeitamente para mim nesse momento. Ando precisando me amar mais e ignorar certas coisas que andam me rodeando, viver para mim mesma ^^
      Amei s2

      Beijos,
      Larissa♥

      - Vitamina de Pimenta -

      ResponderExcluir
    4. Oi, Camila.
      Que texto maravilhoso! Eu confesso que tenho a auto-estima lá embaixo, não consigo me olhar no espelho e encontrar algo que goste. Sei que preciso mudar isso e sei que se tem algo me incomodando ninguém além de mim vai ser capaz de mudar isso. Adorei poder ler o seu texto.

      Beijão
      Sun Rises Here

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Que lindo e verdadeiro seu texto (e o provérbio que o acompanha!). Tenho que admitir que por muito tempo, eu vivia nessa "síndrome Barbie", da qual eu deveria ter um corpo, cabelo, unhas, gostos, tudo , perfeitos e de acordo com a moda. Mas me pergunta, eu era feliz assim? Acho que ninguém é , mas quando eu decidi aceitar quem eu realmente sou, aceitar meus defeitos, meus gostos estranhos e exóticos e até mesmo as músicas de bandas que ninguém conhece, me senti muito mais , digamos...completa! E hoje, acho que mais vale uma pessoa diferente e feliz ao seu modo do que um robô orgânico! Beijos, amei seu texto!

      http://meuuniversox.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Muito lindo o texto, me fez refletir muito sobre tudo o que disse.
      Se amar é a melhor solução para qualquer falta de auto estima que tenhamos as vezes.
      Beijos, beijos!

      http://dearitgirl.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Amei seu blog! Amei saber que vc é nutricionista (Estou no 7ª Periodo :D )
      Amei o texto! Realmente temos que nos amar mais! Somos preciosas pra Deus!
      Quanto ao vídeo, já tinha visto no canal do Eu escolhi Esperar, mas vi de novo, é perfeito! rs

      Beijos, flor!!!

      www.achochic.net

      ResponderExcluir
    8. q legal q vc é nutri... Amei o texto linda, realmente se amr em 1 ° lugar né

      bjuuu
      http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Seu texto é lindo! E esse vídeo, eu já assisti. Chorei horrores! :3

      Senhorita Priscila
      @priscilafrr,
      xoxo.

      ResponderExcluir
    10. Belo texto.
      Sabe, acho que essa gama de pessoas são minoria, mas por ser um pensamento tão forte e imponente, acaba se tornando grande o suficiente para atingir muitas pessoas, pessoas das quais estão fracas. Porque tem está em comunhão e está feliz consigo mesma, não se atinge com essas coisas, mas infelizmente muitos se perdem nesse caminho.
      Veja por exemplo, essa nova moda de aparelhos. Eu usei por quase três anos e doía, sangrava muito, não conseguia comer direito, eu perdi muito peso durante esse período, falava estranho e mesmo assim fui até o final do tratamento, para acertar os dentes tortos e a mordia cruzada. E agora vem, esse povo pegando qualquer tipo de arame, fio de vassoura e colando com super bonder nos dentes, achando que isso é lindo. Além de ser feio é errado, pois fazem de qualquer jeito, sem conselho médico e usam qualquer tipo de cola. Consequência? Muitos estão perdendo os dentes por conta dessa besteira de "padrão de beleza do momento". A troco do que? De alguém dizer que é bonito? É tudo tão fugaz, querer que alguém te ache bonito, sem antes se achar bonito, ou melhor, sem antes se sentir BEM E FELIZ, por ser quem é, não pelas roupas, mas pelo caráter, sabe?


      Sei lá, falei de mais ...
      Tua carta chegou; <3

      ResponderExcluir
    11. Belo texto, você sabe usar as palavras muito bem, parabéns!

      Beijos.
      www.deep-luv.com

      ResponderExcluir
    12. que texto lindo, ameei! 8)
      http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Concordo, inclusive também detesto qualquer tipo de imposição sobre a minha aparência. Odeio esteriótipos.

      Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio - Crop Top

      ResponderExcluir
    14. Eu já tinha assistido esse vídeo <3 mas assisti de novo porque ele é demais, né?
      Amei o post, o que a sociedade impõe de sermos é indignador, ninguém é igual!

      Beijos beijos
      http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Pra mim ser aceito é ter um tempo pra conversar sem olhar pro relógio.
      bjs
      http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi Camila,

      Menina, você tocou em um assunto sério. Estamos cercados de valores errados. E eles chegam assim, de mansinho, quando estamos distraídos e não podemos nos armar contra eles. Esses valores distorcidos nos atacam diariamente. Mas acho que o mais covarde, é quando eles nos atacam em locais em que estamos despreparados, naqueles em que vamos para relaxar. É só olhar os blogs da atualidade, por exemplo. Quantos deles pregam uma vida fútil, baseada em mostrar aquilo que você tem? É como se ter a roupa da moda, as comprinhas do ano, o último modelo de celular te tornassem alguém legal, verdadeiro, honesto, sincero.

      Temos que aprender a nos amarmos e a enriquecermos com o que vale a pena: conhecimento, amigos, momentos. Porque por mais cara que seja sua saia, ela não vai conseguir esconder quem você é por dentro.

      Beijo amiga!

      [www.luvadepelica.com.br]

      ResponderExcluir
    17. Com certeza o interior vale mais e devemos nos amar muuuuito! Amei os versículos que você postou!
      Beijinhos ♥
      http://www.momentosassim.com/

      ResponderExcluir
    18. Que lindo, Cami. Fico de coração muito feliz por você, que essa onda de alegria possa durar pra sempre e que você perceba a cada momento que bonito mesmo é a gente se achar bonito, de gostar assim mesmo desse nosso jeitinho peculiar, chatinho ou até mesmo em muitas vezes maluco(no meu caso pelo menos :p) hauaha Amor próprio é tudo, e faz um bem danado ♥ Amei a foto, pura felicidade :))
      Bj

      ResponderExcluir
    19. Ficou muito bom o texto, aproveite o máximo dessa alegria :)

      Blog : www.bybiancaconde.com.br
      Fanpage : www.facebook.com/bybiancaconde

      ResponderExcluir
    20. Adorei o texto, coleguinha! Tirando a parte religiosa, porque sou ateu, mas o resto está ótimo! A verdade é que as pessoas gostam de viver uma ilusão e buscar ilusões. Ser bonito, perfeito, se vestir bem, ter muitos amigos, ter o namorado perfeito, o emprego perfeito e por aí vai... A vida se torna mais leve a partir do momento que reconhecemos nossas imperfeições e passamos a aceitá-las.

      Abraços

      http://www.benoliveira.com/

      ResponderExcluir
    21. Esse vídeo é perfeito, amei quando vi pela primeira vez, me deu um sacode sabe? Lindo mesmo!
      Me segue pf!!
      Bjs

      ResponderExcluir
    22. AMEI o texto!! Realmente, temos que nos amar acima de tudo! Só assim conseguimos ficar de bem com o mundo!! A foto ficou linda!! :)

      Beijos
      Fashion Victim

      ResponderExcluir
    23. Amei o texto! Você disse tudo, Camila. Afinal, temos que se amar para poder amar o próximo!
      Os versículos são lindos e dizem muito também... É muito desnecessário essa ideia que alguns tem de querer buscar a perfeição! O que importa é o que somos por dentro. Parece clichê, mas é a verdade! A gente tem mesmo é que acordar e fazer a diferença, ao invés de seguir padrões para ser aceito, na minha opinião, é ridículo! Adorei, bjs

      Brilho na Make

      ResponderExcluir
    24. Oi Camila! Adorei seu texto, é ótimo para refletir. Seu blog tem um design muito lindo e criativo, eu adorei. Continue assim talentosa. Beijos e abraços.

      http://beatriz-officiels.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Que lindo seu texto! É verdade, tem pessoas que ligam muito pra o que
      os outros vão pensar, da roupa, do cabelo, das unhas, quer dizer vivem para os
      outros e não para si!
      Beijoos, adorei!

      http://www.mybrandteen.com

      ResponderExcluir
    26. Nossa, amei demasiadamente o seu texto, Camila! É verdade, vivemos em uma sociedade onde estar bem é ser aprovado por todos a nossa volta, mas sabemos que isso é impossível e extremamente cansativo, o único que sabe a verdade sobre nós, o único que realmente conhece o nosso valor e deseja honrá-lo é o Senhor e se permitirmos que Ele assim o faça viveremos muito bem com nós mesmas.
      Amei o seu cantinho *-*
      Deus te abençoe!

      http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Só se aprende a amar quando se ama verdadeiramente como tu és.

      Lindo texto Cah!

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.