Últimos posts

Pesquisa







"Havia sonhado com mais pureza. Foi então que desenhou uma árvore, sem folhas, os galhos cinzas e o tronco também. Sim, ele a pintou de cinza, e não de marrom. Não estava entendendo porque continuava a me deixar louca. Realmente fiquei confusa. Olhava para mim e continuava desenhando, mais e mais árvores pequenas, uma ao lado da outra, todas sem cor e sem vida. Engraçado, pois ele sempre soube que gostava de cores, tipo arco íris. Muito colorido. Então imaginei que esse desenho não seria para mim, talvez estava sendo mais uma de suas libertações em que eu precisava estar presente, quieta, sem opinar, sem reclamar. E enquanto estava desenhando, percebi que seu olhar estava muito distante. Muito distante. Parecia nem ligar para mim, nem para coisa alguma. 
Seu caderno sempre fora cheio de rabiscos mal terminados. E a capa? Bom, era marrom do tipo sujo, com seu nome escrito nela e nada mais. Nada de desenhos, pinturas, figuras... apenas seu nome muito pequeno no canto direito. Me lembro bem disso. Me recordo também que sempre fora bom com o lápis, mas muito ruim com as palavras. Quando desenhava, lá vinha eu com uma frase quase 'pronta' para dar um ar de viva a sua criação. E sempre dava certo. Acredito ser essa a minha maior recordação de dias tranquilos e felizes que passamos juntos.
Não o questionei durante sua arte, embora estivesse enlouquecendo com cada sombra nova, com cada falta de folhas. Não pensei em nenhum momento em interrompe-lo. Confiava em seu trabalho, mas vamos dizer que isso era mais um hobby do que um trabalho em si. Me entende, claro? 
Impaciente, fui dar algumas voltas no parque pouco agitado. Deixei-o sozinho alguns minutos, e acredite, foram apenas cinco minutos e nada mais. Quando voltei, queria tanto beijá-lo, acariciá-lo, mas sentia que estava precisando esperar. Esperar e esperar. Apenas isso. O que estava sendo quase impossível para mim que sempre fui muito ansiosa, admito. 
Aos poucos fomos nos entendendo! Ele pousou sua mão em meu rosto, com um olhar doce, e arrepiei. Não sei como, mas arrepiei. De amor. Foi amor, eu sei disso. Eu senti isso. E ainda disse-me que havia terminado sua mais nova 'obra'. Mas percebi que havia deixado alguns espaços em branco, e alguns pontinhos entre as árvores que estavam pintados em preto. E as árvores, cinzas. Não pude deixar de questionar, não consegui me segurar com tamanha estranheza em tudo o que estava vendo ali. Para mim não fazia sentido algum. Estávamos sentados em um banco distante das pessoas, pois ele adorava paz, silêncio, e claro, minha companhia. Calou-me com um beijo, silenciou o que não havia mais como silenciar, passou a mão em meus cabelos e os cheirou. Arrepiei, de novo. Senti que estava querendo dizer-me algo. E soava importante.
Mostrou-me o caderno na página com as árvores com pedaços em branco e disse-me: 'Vem me ajudar a construir nossa história?' 
Quase caí. Meu coração acelerou, minhas mãos começaram a suar frio, meus passos ainda parados repousaram em seus braços. Foste o abraço mais doce, e o mais apertado, também."

Escrito por Camila Lacerda


_______________________________________________________

Confira o Resultado do Sorteio: Aqui

Acompanhe o blog também em:
escrito com amor
  • Comente pelo Facebook!

    25 Comentários

    1. Ai por que o amor é assim em?

      Passa lá no blog!
      Blog > Filrosa.blogspot.com
      Twitter > @FilRosaOficial

      @Vitória Regina

      ResponderExcluir
    2. Lindo texto, Camila! <3

      Beijos,
      Inara
      www.lerdormircomer.com.br

      ResponderExcluir
    3. Ahhhhhhh... impossível não sorrir com o final do texto. E eu dei aqui, um sorriso besta e lindo quando terminei de ler.
      Que coisa mais romântica, doce e sublime. Como é bom ter alguém parar dividir uma vida e uma história.
      Beijos

      http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Texto românico,lindo e bom de ler...e é assim mesmo,quando a gente gosta só o toque da mão arrepia...doçuras que só o começo de um romance tem

      ResponderExcluir
    5. Nada como amar e ser amada, né? Adorei! *------------*

      beeeijos,
      Miss Sainha

      ResponderExcluir
    6. Lindo texto, linda representação do amor.

      www.iasmincruz.com

      ResponderExcluir
    7. Que texto lindo Cami, amei <3
      xoxo
      http://www.universovanguarda.com/

      ResponderExcluir
    8. Simplesmente amei!

      Páginas em Preto

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Preciso ler mais textos seus, prfvr! :)

      http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Texto lindo demais... Sabe quando conseguimos imaginar cada detalhe do texto se formando em nossa frente? , é isso que acontece quando leio seus textos, sua forma única de escrever é muito boa. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Que intenso seu texto Camila! Parabéns.
      Big Beijos
      Lulu on the sky

      ResponderExcluir
    12. Que lindo e romântico, amei!

      Um beijo.
      www.deep-luv.com

      ResponderExcluir
    13. Que texto lindo! Adorei!

      Beijoos ♥
      meuskaterosa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Que lindo texto Camila. <3 Parabéns!

      Beijos

      Bom Final de Semana!

      Aline
      http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Amei o texto! Devia se tornar uma escritora, você tem muito talento. Sucesso! Amei o blog, estou te seguindo, beijos <3

      http://oculos-de-coracao.blogspot.com.br / visita?

      ResponderExcluir
    16. hoje , passando para desejar um otimo final de semana Camila!!!
      um beijo!!!

      www.gostandodavida.com

      ResponderExcluir
    17. Que lindo Cá...! Estou sumida né?... =\ ando programando os post's e a vida tá bem corrida mesmo, não venho com tanta assiduidade como antes de visitar cada blog que me segue! =( Triste, pq sempre fui mto presente e sempre gostei da troca de dar atenção e conhecer novos blog's. Mas a vida tem disso, é casa pra dar conta, vida social, família, estudos... manter blog (ainda mais quando amamos blogar) é mtoo difícil manter da mesma forma de como era no início.

      Bjs e ótimo fds!
      http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Lindo o texto Cáh, ótimo final de semana!!

      Beijos:*

      www.bloghelenacampos.com

      ResponderExcluir
    19. Que belo Camila! :D Bom sabadão para você!

      ResponderExcluir
    20. Que texto lindo. Tem coisa mais linda que o amor? ♥
      Beijos

      featglam.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Belo texto Camila *-*
      Bem elaborado, ficou maravilhoso <3

      www.sixteencandlesdiary.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. O texto ficou lindo e muito bom. Você escreve super bem e os sentimentos conseguiram me emocionar, daqui do outro lado do computador, sabe? O amor é complicado, mas às vezes quando achamos uma resposta, um abraço, parece que as coisas começam a fazer sentido.

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.