Pesquisa









A palavra Zouk significa "festa" e é um ritmo musical originário das Antilhas(Guadalupe e Martinica). Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte e nordeste do Brasil. No estilo brasileiro utiliza-se a música Zouk para uma espécie de dança oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança Zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, Zouk R&B. A dança Zouk do Caribe pode ser visto hoje na França e Inglaterra, por exemplo. Saiba mais clicando AquiSelecionei alguns músicas(remix) para vocês curtirem !

Primeiro não podia faltar o irreverente ritmo Lambada, da qual foi precursor do Zouk.

Kaoma - The Lambada Original

Justin Timberlake Ft. Jay Z - Suit & Tie (Zouk Remix by Phraze)




Rihanna - Diamonds Zouk Remix by Phraze


Essa apresentação achei bem linda


Vanessa Camargo - Amor amor Zouk Remix





postado com amor por
  • Comente pelo Facebook!

    36 Comentários

    1. Eu já ouvi falar mas não sabia o que era. Vi o primeiro vídeo e achei que eles tem uns movimentos bem elaborados e eles mechem muito o corpo. E a mulher fica jogando o cabelo o tempo todo. É bem legal.
      the-paradiise.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, já tinha ouvido falar sobre esse ritmo mas não sabia muito sobre ele, gostei do seu posts e das músicas dos vídeos.
      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Nunca tinha ouvido falar, mas achei muito bonito *-*
      Gostei muita das musicas!

      Beeijos

      http://princessjujube.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia esse estilo musical, mas gostei bastante *--*


      Beijos
      www.procurei-em-sonhos.com

      ResponderExcluir
    5. Não conhecia esse estilo, até porque eu adoroo pop. Mas é legal!
      http://www.momentosassim.com/

      ResponderExcluir
    6. Oi Camila!
      De momento tem sem whatsapp. Apenas dia 14 ou 21 voltarei a ter o meu celular e poderei instalar novamente.
      Te comunico nessa altura.
      Um beijo *

      ResponderExcluir
    7. Oi Camila.
      Acho um ritmo bem gostoso. Gostaria muito de aprender a dançar.
      Já respondeu nossa enquete? Queremos conhecer vc.
      Big Beijos
      Lulu On The Sky

      ResponderExcluir
    8. Querida não conhecia o estilo, adorei o remix das músicas, virei fã, fica um ritmo muito bom!
      Beijo
      http://byschmith.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    9. Não sabia que haviam músicas atuais com esse ritmo também. Foi legal pelo menos fazer ideia, já que pra conhecer só dançando mesmo, rçrç
      bezzo, sarah
      http://agd-doce.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Camila!

      Então, já tinha ouvido falar do estilo e gostei muito dos vídeos que você selecionou.

      Beijão!

      ResponderExcluir
    11. LAMBAAAAAAAAADA! *-* Hahahaha. Impossível não conhecer. Adoro! :D
      As demais canções também são ótimas. Muito bom saber sobre esse ritmo. :)

      Um abraço!
      http://universoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Ahhh! Que máximo!!! Arrisco alguns passos!

      Beijos!
      meumundoecolorido.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Dançar com certeza é uma das coisas mais divertidas para se exercitar sem você sentir de de fato esta fazendo isso, né!?

      http://www.whatamandalikes.com/

      ResponderExcluir
    14. Não conhecia o ritmo rsrs
      Sou péssima em dança... só danço jogando com o kinect kkkkkk
      Beijos
      http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Já conhecia o ritmo acho super legal, pena que sou um desastre na dança! haha

      beijo
      http://toutrever.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. hey!
      Eu não conhecia o ritmo! É super legal, porém sou horrível em dançar! uahsahuahushuas

      Adorei o blog, já estou te seguindo, te espero no meu!
      Beijão,
      Duda
      fashiondudaah.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Eu conheço e acho lindo quem sabe dançar.

      Beijos

      www.curtologoindico.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Poxa, nem fazia ideia que a música do Justin era desse ritmo! E quisera eu saber dança desse jeito, incrível!

      ResponderExcluir
    19. Ó a minha xará ali dançando KKKKKKKKKKKK eu já tinha ouvido falar no ritmo, mas nunca me arrisquei a dançar. Mas acho bem legal e animado. Adoro Kaoma e tudo culpa do meu pai kkk

      Beijão, Lari.♥
      Vitamina de Pimenta
      @laricrazy_

      ResponderExcluir
    20. Fiz dança de salão um tempo e adoraaava Zouk! Era um dos meus ritmos favoritos da aula...

      ResponderExcluir
    21. Não conhecia esse estilo, mas confesso que antes de dar play em rihanna e jt, eu achava que não ia gostar (julgando livro pela capa feelings), mas amei!

      http://ladiabolique.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Não conhecia, mas achei bem interessante!
      Beijoss
      www.Mah4021.com


      ResponderExcluir
    23. Ouvi falar, mas nunca tinha visto. Realmente interessante Cáh. Seu blog é muita cultura. hehe Adoro!!!

      Beijão!!
      ps: tem texto novo...

      ResponderExcluir
    24. Não tinha ouvido nenhuma dessas, mas,até que me simpatizei com a da Rihanna.

      David - Leitor Compulsivo

      ResponderExcluir
    25. Zouk, sério nunca ouvi falar mas quando escutei achei bem envolvente. Curto demais lambada, salsa, entre outros, mesmo não sabendo dançar o ritmo é muito envolvente!

      Lembrete: O blog Menina Sapeca agora é Estrellando. O blog é o mesmo só que com domínio rsrsr.

      estrellando.com

      ResponderExcluir
    26. não conhecia o ritmo, mais não fez muito meu estilo o/
      acervo-de-livros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. Ah eu nem curto muito ritmos assim
      http://dezapaixao.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. ja conhecia mas n dancei.. acho meio complicadinho kkkk
      bjs bjs ;*
      pitadasdeestilo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    29. Olá, tudo bem com você?! Estou dando uma passadinha aqui para avisar de um sorteio que está rolando lá no Blog, serão sorteados um lindo colar dourado de Spikes com pedrinhas e um anel dourado com duas caveirinhas! Para participar clique aqui! Obrigada pela a sua atenção e tenha um bom dia! Beijos =)

      Blog Milla's World | Facebook | Youtube

      ResponderExcluir
    30. Nunca tinha ouvido falar, me deu vontade de dançar haha.

      meia-pagina.blogspot.com

      ResponderExcluir
    31. Conheço o ritmo, gosto de algumas músicas. Mas quem disse que eu consigo dançar? rs
      Amei a postagem e essa versão da música "Amor Amor" da Wanessa, tá ótima, né?
      Beijinhos
      http://www.llaranjas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    32. Eu acho lindoooo, meu sonho é aprender a dançar o Zouk *---*
      Excelente semana!
      Beijinhos ;*

      http://www.bycarolinaa.com/

      ResponderExcluir
    33. Oi! Conhecia o ritmo, mas não sabia o nome! Hihi!

      Beijo!
      controversias-blog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    34. Eu já tinha ouvido falar e até visto casais dançando mas não tinha tido nenhum explicação mais aprofundada!

      Gostei demais dos remixes! Delícia!

      Gostei do blog! Tô seguindo!
      Bjs!
      http://newromantic.net

      ResponderExcluir
    35. Eu conheço o ritmo e adoro a batida das músicas. É um dos poucos ritmos que sei dançar bem, além de ser uma dança linda é bem sexy. Um cantor ótimo desse ritmo é Anselmo Ralph, perfeição define.

      Beijos,
      biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.